Fraude na CPi da Petrobrás foi tramada na sala da presidente da Petrobrás

Ao lado, o chefe do escritório da Petrobrás em Brasília, José Barrocas, gravado numa microcâmera em plena farsa. São 22 minutos de video. CLIQUE AQUI para examinar o material gravado.



O jornal O Estado de S. Paulo revelou nesta terça-feira novos detalhes da reunião em que se tramou a fraude nos depoimentos à CPI da Petrobras no Senado - cuja gravação foi revelada pela revista nesta semana . Ela  ocorreu no gabinete da presidente da companhia, Graça Foster, em Brasília.

. A sala de reuniões integra o gabinete e o acesso é restrito a servidores da alta cúpula da estatal. O espaço é usado por Graça para receber autoridades e fazer reuniões com assessores. O gabinete da presidente ocupa todo o segundo andar do prédio da Petrobras na capital federal. Reportagem de VEJA revela que governistas engendraram esquema para treinar os principais depoentes à comissão de inquérito, repassando a eles previamente as perguntas que seriam feitas pelos senadores e indicando as respostas que deveriam ser dadas.

Participaram do encontro o chefe do escritório da Petrobras em Brasília, José Eduardo Sobral Barrocas, o advogado da empresa Bruno Ferreira e Leonan Calderaro Filho, chefe do departamento jurídico do escritório da Petrobras em Brasília. O objetivo do encontro era tramar a fraude no Congresso.

CLIQUE AQUI para ler tudo, conforme reportagem do site www.veja.com.br

8 comentários:

Anônimo disse...

E agora, esquerdalha inútil ??? Rangel, Sgarbi, Luiz ??? Vão defender isso ? Hipócritas...

Anônimo disse...

Cada enxadada uma minhoca,em tempos modernos sai minhoca até do Pré-Sal.

Anônimo disse...

José Barrocas este vai longe de tanque cheio com os produtos da petrobraa que Graça Foste, em Brasília ,para mentir....com esta cara .

Anônimo disse...

José Barrocas este vai longe de tanque cheio com os produtos da petrobraa que Graça Foste, em Brasília ,para mentir....com esta cara .

Anônimo disse...

ninguém entendeu nada, o CAMERA MAN ERA O Sgarbi, ele deixou este blog em paz para fazer filme. E como ela sabe tudo, acabou passando adiante o filmimnho para a revista. hahahaha...

Paulo Rocha, Eldorado do Sul/RS disse...

Sabem no que isso vai dar? Em nada!

Anônimo disse...

E a anã diplomática, vai alegar que não sabia de nada?

Anônimo disse...

Humor

Escândalo da Veja: Folha descobre o “media training”

Da redação

Centenas de jornalistas dedicam-se a fazer “media training”. Já fui convidado, nunca fiz. Mas colegas fizeram, para reforçar o orçamento.

Trata-se de ensinar empresários e executivos a lidar com a imprensa. Inclusive com perguntas de sopetão. Entrevistas com câmeras e microfones são simuladas, com todos os tipos de perguntas.

Na CPI do Futebol, em 2000, o homem que falou em nome da empresa de materias esportivos Nike foi treinado extensivamente antes do depoimento.

Existem empresas que sobrevivem em função do “media training”. Mas a Petrobras, essa não tem o direito de preparar um diretor que será ouvido em uma CPI. Para bombar a manchete, a Folha acrescentou o “diretor demitido”, uma forma de levantar suspeitas.

Quem se divertiu com o não escândalo da Veja — na verdade, o objetivo é enterrar o Aecioporto.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/