Municípios sem ligação asfáltica: SC, zero; PR, 4; RS, 90

O editor buscou informações nos três Estados do Sul para saber como é que cada um apresenta o cenário de municípios sem acesso asfáltico. É que muitos leitores ficaram surpresos com a declaração feita por Aécio Neves no Jornal Nacional, quando afirmou que os 800 municípios de Minas possuem este tipo de ligação.

. O que descobriu o editor:

Rio Grande do Sul - O governador Tarso Genro prometeu no seu programa de governo que asfaltaria as 104 ligações asfálticas que faltavam no Estado. Segundo ele mesmo e a Famurs, 14 acessos foram concluídos e entregues, embora em um deles, o de Ivorá,  2,8 kms do seu trecho precisem de cobertura.
Santa Catarina - O pequeno Paial, apenas  1.700 habitantes, recebeu acesso de 25,3 quilômetros no final de maio, completando com isto todas as obras de asfaltamento dos acessos aos 295 município do Estado.

Paraná - O governo paranaense informou nesta segunda-feira ao editor que apenas quatro municípios não possuem acesso asfáltico, no caso Mato ?Rico, dr. Ulisses, Coronel Soares e Guaraquecaba. O Paraná possui 399 municípios.

15 comentários:

Anônimo disse...

A gauchada tosca do interior merece o PT...

jaco do morro belo disse...

A maioria destes muncipios são dominados pelos petitas. Chorem no obro do Tarso que ele resolve.

Anônimo disse...

Se você acha que esse estado é melhor em tudo, então que se mude pra uma dessas cidades que não sabem o que é asfalto.

Anônimo disse...

Continuem votando no pt que a falta de ligações asfálticas vai aumentar, pois o asfalto que já existe vai se terminar por falta de manutenção.

Biriva do Cerro do Tigre disse...

Maranhão do Sul, mas com estória!!!!

Estória de ser o melhor estado, estória de melhor ensino, estória de possuir as melhores rodovias, estória de melhor saúde.

Tudo estória ou seja lorota para enganar brasileiros de outros estados.

A História com H maiúsculo já faz tempo que não existe mais no RS.

Oremos....

Anônimo disse...

Asfalto prá quê, depois que expulsaram a FORD daqui só se anda "de" a cavalo e de carroça turbinada ideologicamente! Dá-lhe relhaço nestas direitas reaças Tarsurso!

Anônimo disse...

Mas é muito bem feito pra essa gente que insiste em votar nos petistas. Aguentem o atraso.

Anônimo disse...

Quanto mais para esquerda mais próximo do abismo.Socialmismo bom é o Social Democrata da Alemanha,Noruega,Dinamarca etc...Onde ganha os empresários e o povo,ou seja,o jogo do ganha,ganha.Isso a administração explica.Comunista ou socialista bolivarianos não sabem o que é Gestão.

chibato disse...

Mentira como já postei aqui no blog de Araranguá ou arroio do silva ate o município de RINCÃO e só terra e ainda tem de usar balsa para atravessar o rio Araranguá só se acessa o município de RINCÃO pela BR 101 mas ai entra por outros municípios e o ultimo trecho não tem asfalto pois é o mesmo depois de atravessar o rio Araranguá pela balsa..jornalista vampiro editor blogueiro tu e o governo de santa catarina MENTEM descaradamente no parana não falo porque não sei assim como outros municípios de SC.

Anônimo disse...

Essa gauchada botocuda, que compete com Maranhão e Amapá pela vanguarda do atraso, merece ter governo tipo Olívio e Tarso!!! Ou vocês acham que um governador capaz, eficiente, de realizações combina com o RS??? A realidade e' triste, mas gaúcho tem fobia de gestão competente e progressista.

Anônimo disse...

Nosso lema: "Carroça é Melhor"!! kkkk

Anônimo disse...

Prezado Políbio,

A pergunta que não quer calar. Prá que estrada se o interior do RS está virando uma ¨grande tapera¨? Os filhos estão saindo prá estudar em POA e outras capitais, e nas cidades pólos do Rio Grande e indo embora trabalhar fora do Estado. Estamos ficando em tudo para trás. Um bom exemplo para não citar outros é dar uma andada no Paraná e Santa Catarina e ver a qualidade das estradas. Aqui estamos pagando pedágio barato...rsrsrsrs R$2,00 menos em média, porém não temos estradas nem mesmo que possamos dizer boas, e daqui a pouco vamos ter de trocar os carros, por estarem detonados pelas estradas. Mas quem mora por aqui tem que ficar calado, senão ...vai prá cadeia. Solta o Zé Dirceu que êle não fez nada. Nem a presidente está confirmando o saque...!!! É isso aí... o bolsa família mandando nas eleições!!! bah

Anônimo disse...

Depois querem que eu não sofra de "complexo vira lata"!

Anônimo disse...

E em São Paulo o Estado vai de vento em popa sem ajuda federal que só suga o Estado de São Paulo.Competência é para quem tem,não para quem quer.

Anônimo disse...

É Coronel Domingos Soares!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/