Governo usa alienação da Copa para enfiar pacientes do São Pedro em locais infectos de Porto Alegre

O governo estadual gaúcho aproveita os jogos da Copa e a alienação política e midiática que eles produzem desde o início, para mascarar a transferência de 30 pacientes residentes do Hospital Psiquiátrico São Pedro na segunda-feira.

. Os pacientes vivem ali há mais de 20 anos. O governo quer usar o espaço para escritório.

. A curadora das pacientes da Unidade Madre Matilde denunciou a medida ao Ministério Público. No documento, ela afirma que 40% do grupo são idosas com idade superior a 62 anos e que possuem vínculo afetivo com o local e a equipe. A mudança, já anunciada a elas, tem gerado ansiedade, agitação, choro, agressividade verbal e material. 

. Das 30 pacientes, 16 vão para a Unidade Celestino Prumes, onde vivem 32 moradoras, que ficará lotada, principalmente em dias de chuva. O local possui apenas três banheiros e três vasos sanitários. A curadora denunciou ainda que existe um surto de bactérias (stafiphylococcus Aureus), contaminando pacientes e funcionários das unidades de moradia, sem rastreamento e determinação da fonte contaminadora. “

Desmonte do São Pedro
Em fevereiro, entidades médicas e de usuários do SUS entregaram dossiê - elaborado pelo Sindicato Médico do RS (SIMERS) -  sobre a atual situação de desmonte do São Pedro ao Ministério Público Estadual (MP).


8 comentários:

Oswald disse...

Espaço para escritórios? Socorro! Chega de aspones.

Anônimo disse...

E o povo satisfeito com a petezada, não tem muito o que fazer,infelizmente.

Anônimo disse...

Se o governo PeTralha trata pessoas normais que precisam utilizar o sistema único de saúde, com descaso e como gado nos hospitais, não é um grupinho de velhinhos malucos que irá fazer esses psicopatas comunistas sentirem alguma compaixão ou remorso!

Anônimo disse...

Esportes servem para manter o povo anestesiado. Assim como novela, BBB, carnaval, músicas, shows, cultura. Desviar o foco de assuntos como ciência, tecnologia, economia, industrialização, política. Isso é desde os Romanos. Pão e Circo.

Pão: Bolsa Família
Circo: FIFA

O Circo dos Ricos é F1, Fórmula Indy.

Anônimo disse...

Tudo começou quando a esquerdalha resolveu "por a mão" na saúde, impondo a sua ideologia na ciência. Então, burocratas iluminados "entendem" mais os pacientes que os médicos, enfermeiros, psicólogos e assistentes sociais que lá atuam??? Pretralhada, o inferno está próximo!

Anônimo disse...

ESTE HORROR JÁ VEM ANUNCIADO HÁ MUITO TEMPO. QUEM JÁ TRABALHOU LÁ SABE A INCOERÊNCIA DESTA ATITUDE.

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

Para casos assim, que não dão destaque na mídia, não aparece nenhum "procurador justiceiro" para tomar providências. Fosse alguma coisa relativa ao período da "ditamole" haveria disputa a tapas para definir quem fica sob os holofotes midiáticos!

Unknown disse...

AGORA, EDITOR, VC ESTA PREOCUPADO COM OS INTERNOS DO S PEDRO? HIPOCRISIA E O SEU NOME, NE EDITOR?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/