Fazenda fecha ICMS gaúcho com crescimento real de apenas 0,9% em junho

O editor pesquisou novamente a contabilidade da secretaria estadual da Fazenda nesta sexta-feira de manhã e constatou que no fechamento dos números da arrecadação do ICMS de junho, ficou confirmada a informação que foi publicada na quarta-feira neste espaço, na qual ficaram registrados estes números em milhões de reais:

Junho – R$ 2,1
Semestre – 12,5

Isto significa que a receita do ICMS cresceu nominalmente 7,4% sobre o mesmo mês do ano passado, mas apenas 0,9% quando ajustada pelo IPCA (menos 1%, pelo IGP-DI).

. O governo tinha previsto que o semestre fecharia com aumento de 10,9% nominal e 5,1% real, mas o que se constatou foi um crescimento de 8,5% real e 2,3% real, portanto bem abaixo das expectativas.

. A secretaria da Fazenda e o próprio Palácio vinham trabalhando com números irreais para o crescimento do PIB do Estado, mas o editor vinha informando há bastante tempo que as informações tinham mero caráter eleitoreiro, o que se comprova agora. 



Vá esta noite comemorar a vitória 
do Brasil. Os melhores do gênero em Porto Alegre
segundo Veja.
www.biermarkt.com.br

3 comentários:

Anônimo disse...

Mais uma vez vamos buscar dinheiro no saco sem fundos que é o Caixa Único.
Ou então aumentar o pedágio pago pelos mais pobres. O pedágio pago pelos mais pobres é a redução da qualidade da segurança, da saúde e da educação; isto sem falar na mobilidade urbana, infraestrutura e investimentos.
Governos excessivamente populistas dão nisto.

Anônimo disse...

Não teve um economista que priviu aqui no bolg que ia ter crescimento negativo? E tem mais, o Estado não é empresa privada, não foi feito para dar lucro.

Anônimo disse...

Não teve um economista que priviu aqui no bolg que ia ter crescimento negativo? E tem mais, o Estado não é empresa privada, não foi feito para dar lucro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/