Câmara demora reunião para derrubar decreto de Dilma que mascara a implantação da ditadura bolivariana no Brasil

As mandingas de Dilma não dão certo. 

Sob o texto a seguir, o editor comenta os terríveis efeitos da Política Nacional de Participação Popular, uma espécie de sovietes que o governo do PT deseja implantar no Brasil, estabelecendo uma ditadura bolivariana. 

O plenário não votou nesta quarta-feira o regime de urgência para a proposta, apresentada pelo líder do DEM, feita através do  Projeto de Decreto Legislativo 1491/14, que susta os efeitos do decreto presidencial (8.243/14) que cria a Política Nacional de Participação Social. O decreto institui conselhos populares para assessorar a formulação de políticas públicas pelo governo.

. Não foi marcada nova data.

. Ao impor a órgãos e entidades da administração pública direta e indireta o dever de considerar a opinião dos conselhos populares na formulação de políticas públicas, o decreto presidencial invade prerrogativas do Congresso Nacional.

“O decreto está em desarmonia com o princípio de separação dos poderes. Cabe ao Congresso a formulação de políticas públicas por meio de lei e após o amplo debate entre todas as forças políticas da situação e da oposição, sob as mais diversas demandas de qualquer grupo da sociedade, alinhado ou não ao governo”, disse o presidente da Câmara.

. Autor do requerimento de urgência e do Projeto de Decreto Legislativo 1491/14, que anula os efeitos do decreto presidencial, o deputado Mendonça Filho (DEM-PE) parabenizou Alves pela iniciativa de zelar pelas prerrogativas do Parlamento. “Numa democracia representativa, é evidente que cabe ao Legislativo debater projetos de lei e propostas diversas, inclusive as que tratam de formas de ouvir a sociedade por meio de conselhos, comissões e outras iniciativas”, disse.

CLIQUE AQUI para ler o decreto de Dilma.

O comentário a seguir do editor tem como título O decreto de Dilma sobre participação popular visa implantar uma ditadura bolivariana no Brasil.

5 comentários:

Anônimo disse...

parlamentar que votar a favor dessa porcaria estará colocando a corda em volta do próprio pescoço...

os parlamentares do PeTê nao veem problema no projeto, já que suas atuações no Parlamento são sempre tuteladas pelo partido...

eles estão la para fazer o que o partido quer, e não o que quer seus eleitores desavisados, exceto eleitores militantes, que sabem como tudo funciona no PeTe...

eleitor que vota em gente que apoia esse projeto também esta dando um tiro no pé...

vai virar refém dos "movimentos sociais", que é quem passará a mandar no país...

depois nao reclamem...

Anônimo disse...

Tava demorando a implantação do comunismo do séc-XXI no Brasil, governado pelo PT.

Anônimo disse...

barra os petistas mesmo...

essa gente aparelha tudo o que encontra pela frente...

são piores e causam mais estragos do que craca em casco de navio...

Anônimo disse...

Anônimo das 12,46, posta esse link no facebook, é esclarecedor, sobre o que pensa esse comunista caviar do Juremir.

Anônimo disse...

Interessante que esses revolucionários depois que sobem ao poder só querem virar secretário, ministro, governar por decreto.

Voltar para casa e ser operário não quer.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/