Dilma não poderá mais usar dinheiro público para fazer sua campanha eleitoral. Último palanque da série foi esta manhã na Restinga.

Dilma e seu comício de hoje. No palanque, líders e candidatos petistas por todos os lados. O prefeito Fortunati, pai da criança, nem aparece na foto. 

A coisa é tão escandalosa que nesta quinta a presidente inaugurou 5460 casas em 7 Estados, sem comparecer a nenhum deles, fazendo todo o evento por telões. O total de gastos com os eventos foi de R$ 2 milhões. 


Dilma não poderá mais usar dinheiro público para fazer campanha eleitoral, como a que fez hoje em Porto Alegre, ao inaugurar o Hospital Restinga e fazer um desbragado discurso de candidata, sem respeitar ninguém e nada.

Desde segunda-feira, a presidente participou de nove atos diferentes. A partir deste domingo, a lei eleitoral proíbe que ela participe de eventos do tipo

A legislação eleitoral brasileira proíbe todos os candidatos ocupantes de cargos públicos de participar de cerimônias de entrega de obras ou equipamentos públicos a partir do início da campanha - o que ocorre no próximo domingo, dia 6. É comum, portanto, que políticos em busca de um novo mandato corram contra o relógio para entregar ainda no primeiro semestre o máximo de obras possível. E a última semana antes do início da campanha costuma ser de agenda - positiva - cheia. A lei, contudo, é clara: tais eventos não podem ser transformados em palanque, para que a máquina pública não sirva a candidatos.

Nesta sexta-feira, ao encerrar sua maratona de inaugurações pré-campanha, a presidente Dilma Rousseff transformou em evento eleitoral a inauguração do Hospital da Restinga, na Zona Sul de Porto Alegre. Não faltou sequer o discurso de candidata:

- Quem fez continuará fazendo.

. Ela foiaplaudida pelas 200 pessoas que estavam na plateia. A frase resume justamente o tom da campanha que será adotada pela presidente.

. O Hospital foi construído e será mantido com dinheiro dos contribuintes brasileiros, gaúchos e portoalegrenses, mas a glória da inauguração ficou com a candidata. 

12 comentários:

Anônimo disse...

Bem feito para o Prefeito Fortunati, passa o dia pendurado no saco da ele não é nem convidado.

Anônimo disse...

Esses petralhas, a Dilma , o Tarso e outros farsantes que apareceram por lá para a inauguração, são uns verdadeiros caras de pau, sem vergonhas e canalhas, pois o Hospital da Restinga é resultado de uma parceria entre o Hospital Moinhos de Vento (HMV), que CONSTRUIU E IRÁ GERENCIAR SEU FUNCIONAMENTO, a prefeitura de Porto Alegre e o Ministério da Saúde, isto é, a empresa privada HMV FEZ TUDO e a parceria com os pilantras que será receber valores de serviços realizados via SUS com atraso no pagamento e valores bem abaixo do custo! Se ficasse na mão dessa gente não funcionaria, mas tomara que funcione, e graça a iniciativa privada!
MAIS UM ENGODO PETRALHAS!
FORA CARAS DE PAU!

Anônimo disse...

Ora, e alguém acredita que ela vai cumprir essa leizinha? Vai mandar os petistas pagarem (com $ desviados dos cofres públicos) as multinhas, e vai rir da nossa cara!!! Aí alguém (ingênuo) dirá: isso dá cassação de candidatura! Aí eu pergunto: temos TSE com ânimo ou isenção para isso? Respondo: NÃO!

Anônimo disse...

Nao fiquem buscando esperanca porque a Dilma ganha com folga essa eleicao, e torcam pra ser no primeiro turno, pra voces nao sofrerem demais.

Anônimo disse...

O palco estava pequeno mesmo. Essa turma aí vai ter um susto nas próximas eleições, principalmente para as proporcionais. Aguardemos.

Anônimo disse...

Mas a Dilma poderá continuar usando o dinheiro público para ir fazendo novos hospitais em locais carentes como o da Restinga. E a glória da inauguração "ficou com a candidata" por que foi com isenção de impostos que o complexo foi construído e 50% da contratualização mensal será bancada pelo governo federal. Esta é a realidade que o editor e jornalista não quer publicar!!

Anônimo disse...

Porque não aceitar um governo que não queremos para torcer que dê certo, mesmo não sendo do nosso time? Devemos melhorar somente com os nossos?

Porque achar que uns são tão diferentes de outros?

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2409200016.htm

http://www1.folha.uol.com.br/fsp/brasil/fc2009200234.htm

https://www.google.com.br/webhp?sourceid=chrome-instant&rlz=1C1GGGE_pt-PTBR464BR464&ion=1&espv=2&ie=UTF-8#q=2002+FHC+inaugura+obra

Luiz Vargas disse...

Poderá sim!
E os famosos "cartões de crédito do planalto" cujo o segredo existente é bem maior do que vige sobre a área 51, no deserto de Nevada/EUA?
De acordo com o site diário do poder a PeTralhada está gastando à mil nestes cartões nos quais nem o TCU consegue saber onde são feitos os gastos e a sua real legalidade.

Anônimo disse...

É editor? E quem assinou a rubrica para construir o Hospital, ou seja, quem liberou $?

Anônimo disse...

Eta, reuniãozinha macabra, só tem aproveitadores do dinheiro público, uma turminha que não gosta de trabalhar de sol a sol, e não anda de ônibus.

Anônimo disse...

HAVIA TANTA GENTE PARA A INAUGURAÇÃO QUE NÃO CABIA NA FOTO, AI SÓ RESTOU TIRAR FOTO DAS AUTORIDADES.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Calma, o Dias Toffolly e o Ricardo Lewandowisky do TSE estão vendo tudo. No STF, TSE e essa turma.

Primeiro absolveram os mensaleiros, agora aplica multinha para o PT fraudar eleições.

E as urnas eletrônicas, que beleza.

Vamos apertar um botão de plástico para votar em PSDB e PT por quanto tempo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/