FHC diz que Lula é cúmplice da corrupção nos governos do PT

Neste livro, Ivan Patarra diz que Lula é o chefe da corrupção no PT.


A menos de três meses das eleições, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso fez duras críticas a seu sucessor e adversário político, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, e o acusou nesta terça-feira de omissão diante de casos de corrupção na gestão petista. Ao negar desvios em sua administração FHC disse que Lula “jamais se explica, sempre acusa” e afirmou que o petista é incapaz de “autocrítica”.

. As informações são de Cristiane Augustine, jornal Valor, que repercutiu o texto de FHC publicado no site “Observador Político”, do Instituto Fernando Henrique Cardoso.

 . “Acostumado a atirar pedras, Lula é incapaz da autocrítica. Quando deveria, de forma rigorosa, abominar a prática da corrupção, ele tenta distrair a opinião pública jogando culpa nos outros”, afirmou FHC, em text.o.

CLIQUE AQUI para ler toda a análise.

16 comentários:

Anônimo disse...

Cúmplice? Ele e o Dirceu são os cabeças dessa patacoada toda. Um já teve o que merecia, cadeia, o outro acho que só vai encontrar Justiça quando estiver queimando no inferno.

Anônimo disse...

ISTO O ASNO DO SGARBI TAMBÉM FAZ, TODA VEZ QUE O BICHO PEGA ELE VEM COM OUTRO ASSUNTO ACUSANDO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Bah, que susto...

Ainda bem que o FHC é um santo homem.

O maior presidente de todos os tempos.

Que tinha o maior tapete da história...

Anônimo disse...

Políbio,

Sabe quem é a mulher mais rica de Angola, uma ditadura amiga do PT??

A filha do Ditador(sua Ronaldinha)!!

Alguma semelhança com o Brasil??

Alguma dúvida sobre o projeto do Lulla, digo do PT, digo do Lulla para o Brasil??

E o "Palhaço Olívio" de bicicletinha!!!

JulioK

Anônimo disse...

FHC quando podia ter pisado no pescoco do Barba se acovardou, dizendo nao acreditar que ele fosse corrupto (epoca do Mensalao), alem de desqualificar as denuncias do Tuminha em seu livro. Um belo dum papelao de beijar a mao que o apedrejou.

Agora ele tem que ficar quieto, de pijaminha, lendo seus poemas franceses.

Anônimo disse...

FHC quando podia ter pisado no pescoco do Barba se acovardou, dizendo nao acreditar que ele fosse corrupto (epoca do Mensalao), alem de desqualificar as denuncias do Tuminha em seu livro. Um belo dum papelao de beijar a mao que o apedrejou.

Agora ele tem que ficar quieto, de pijaminha, lendo seus poemas franceses.

Mordaz disse...

Acho que o eleitor médio não se importa. Tanto que o reelegeu e elegeu seu pau mandado sabendo que a corrupção grassa solta. Até os petistas defenderam que era necessário meter a mão na M.... para conquistar o poder. Lula fez acordo com todos aqueles que ele anteriormente havia chamado de ladrão. É só fazer a genuflexão que Lula abençoa.

Anônimo disse...

Será que não é tarde para essa manifestação?Será que podemos utilizar o ditado "Antes tarde do que nunca"?

Anônimo disse...

FHC negou corrupcao no seu governo, kkkk essa e a oposicao que vai tentar convencer o povo a tirar o pt do poder?

Anônimo disse...

O Lula jamais vai fazer uma autocrítica e assumir a responsabilidades das c@g@d@s que os petralhas fizeram, nem no discurso, pois o que este governo corrupto e ladrão tem feito nestes 12 anos, era suficiente, em um país sério, para colocar toda a cúpula petralha, do primeiro ao terceiro escalão, atrás das grades. Então, o que o chefe da quadrilha deveria fazer era ficar quietinho, de bico fechado, e parar de jogar pedras no telhado dos outros, porque não existe político neste país que tenha mais o rabo preso do que este petralha, e as provas um dia aparecerão!

Anônimo disse...

Alguém perguntou ao Principe da Privataria Tucana como se sucedeu a alteração da CF para ele próprio se reeleger? Segundo o Senador Pedro Simão, quem segurava as broncas de FHC éra o Procurador Geral da República, apelidado por Simão de Engavetador Geral da República.

Luiz Vargas disse...

Pô PeTralha dasa 19h12min, tu poderia vir com outro tipo de discurso.
Este discursinho calhorda "do nós fazemos por que os outros também fizeram" não é cabível. A cumpanherada PeTralha passou dezenas de anos arrotando que eram as vestais da ética, da honestidade e do resPeiTo pelos recursos públicos. O que vemos hoje é que "nuncaantesnahistóriadestepaís" se roubou e se rouba como nos dias atuais.

Anônimo disse...

Lula privatizou a estatais para os seus "cumpanheiros"; Privatizou o dinheiro público botando na JBS, na Odebrecht e outras tantas.

MAS, seu MERDA das 19:12! LULA não quis salvar a VARIG para receber "doações" da TAM.

LULA também deveria, há prova nos autos, estar no banco dos réus do MENSALÃO.

Anônimo disse...

Brasil: País do político com rabo preso!

Anônimo disse...

Só acredita no Lula quem quer.FHC vive tomando chapéu por ser muito inocente.FHC é do tipo que acredita em Papai Noel,e todos que usam barba ele acha que é Napai Noel.

Anônimo disse...

Acostumado a privatarias e à gaveta de geraldo brindeiro, FHC é incapaz de honestidade. Quando deveria, de forma rigorosa, provar o que quer que afirme, ele tenta distrair a opinião pública jogando culpa nos outros.
foi FHC que quebrou o brasil 3 vezes.
foi FHC que mandou dinheiro da privataria pros paraísos fiscais nas ilhas caiman.
foi FHC que tirou a filosofia do currículo escolar.
é FHC que publica na famigerada revista vejamaisessamentira.
é FHC o cabo eleitoral mais rejeitado do país.
é FHC que fez VERDADEIROS mensalões, para garantir para si próprio a reeleição.
foi FHC que abriu as pernas do brasil pra entrar oi pilão roliço do capital multinacional corruptor, e do FMI.
ter a ignorância de achar bem do FHC é dose pra burro.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/