PMDB tenta impugnar candidadura do petista Daniel Bordignon

O Diretório Estadual do PMDB do Rio Grande do Sul protocolou, nesta terça-feira, o pedido de impugnação do registro de candidatura do deputado estadual Daniel Bordignon (PT), no Tribunal Regional Eleitoral, com base na lei da Ficha Limpa. 

. O candidato petista já foi condenado em duas ocasiões por colegiado doTribunal de Justiça, por improbidade administrativa. Em ambas, teve suspenso seus direitos políticos, tornando-se inelegível por oito anos.


. Segundo o advogado do PMDB, Paulo Renato Gomes Moraes, que move a ação, a Lei da Ficha Limpa torna inelegíveis os candidatos que tiveram suas contas de exercício de cargos ou funções públicas rejeitadas por irregularidade insanável que seja enquadrada como improbidade administrativa. 

4 comentários:

Anônimo disse...

São muito cara de pau.A lei para eles não vale,só para os adversários políticos.Petralhas.

Anônimo disse...

Como se vê PETISTA não gosta de cumprir a LEI. Para eles a LEI não vale.

Anônimo disse...

Estão com medo do Daniel em gravatai não tem espaço para outro candidato por isto esta preucupação do pmdb

Anônimo disse...

Não entendo como é que o PMDB, que sempre se apresentou como um partido legalista, ainda está umbilicalmente ligado ao PT em termos nacionais. Essas alianças com essa praga de instituição conhecida como PT é que tornam os partidos da "base aliada" totalmente não-confiáveis. Até o PP torna-se suspeito.
Roberto1776

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/