Assembléia do RS votará 16 matérias antes do recesso de 15 dias

Dezesseis matérias devem ser apreciadas na sessão plenária desta tarde, a última deliberativa que ocorre antes do recesso parlamentar, que inicia nesta quinta-feira e segue até o dia 31 de julho. A pauta de votações foi definida em reunião de líderes no fim dessa manhã.

. Mesmo depois do recesso, a Assembléia dificilmente funcionará normalmente até as eleições de outubro, já que a imensa maioria dos deputados buscará a reeleição e agosto e setembro serão meses decisivos para garimpar votos. 

. A votação começa pelos dois projetos do Executivo que foram encaminhados em regime de urgência e trancam a pauta: o Projeto de Lei 138 2014, que promove ajustes no plano de carreira e vencimentos da Fundação Instituto Gaúcho de Tradição e Folclore, e o Projeto de Lei 140 2014, que autoriza a prorrogação de contratos emergenciais na Secretaria da Saúde.


. Também deve ser votado o projeto da Comissão de Assuntos Municipais da Assembleia que autoriza a realização de consulta plebiscitária para desmembrar os distritos de Cazuza Ferreira e Juá, de São Francisco de Paula, e anexá-los a Caxias do Sul.

Nenhum comentário:

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/