Trabalhadores fazem ato público por garantia de empregos na GM de Gravataí

Os trabalhadores da General Motors, em Gravataí organizam ato nesta sexta-feira na entrada do 1º e 2º turno de trabalho (5h30). O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí realizará uma grande manifestação bloqueando os acessos ao complexo automotivo.

. A preocupação é com novo anúncio de férias coletivas para funcionários da General Motors (GM), na cidade da Região Metropolitana. Além das férias coletivas já anunciadas, de 30 dias para o terceiro turno, a empresa vai conceder férias de dez dias aos colaboradores dos outros dois turnos de trabalho. O período sem trabalhar para os funcionários diurnos será de 7 a 16 de julho.

.  As vendas de carros estão em baixa e o setor enfrenta dificuldades no mercado e isso reflete diretamente na produção com aumento dos estoques.

. A medida está afetando toda a unidade de Gravataí, totalizando 4,4 mil trabalhadores. O Sindicato dos Metalúrgicos de Gravataí quer ter a confirmação se a decisão é temporária ou se existe a possibilidade de demissão em massa na empresa. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O modelo está esgotado.
Só funciona se as famílias passarem a trocar de carro a cada ano.
Agora começam as chantagens contra o Governo, sabem como é, demissões, etc...,etc...

Anônimo disse...

Reclamem para o Lula que endividou a população e agora ninguém mais gasta...

Anônimo disse...

Não adianta perguntar às empresas se vão haver demissões porque o problema está no mercado. Não vai ter vendas e o mercado automobilístico vai voltar aos volumes de 2011,porque os bancos não vão facilitar o crédito porque o risco de inadimplência é grande porque a economia anda de lado e, principalmente, porque o governo Dilma não sabe o que fazer ! O sonho acabou !
Fora Dilma ! Fora PT !

Anônimo disse...

Vendem carros lixo, por precos pornograficos. Os petralhas, por outro lado, com emprestimos fartos fazem com que desdentados em subempregos financiem em 60 meses essas carrocas.

Esse "modelo" como diz o anon 09:27 nao so esta esgotado, como eh uma piada.

Danem-se as montadoras, dane-se os petistas. Essas bolhas todas tem hora pra acabar, e ja estao nos estertores. Deixa a copa acabar.

Anônimo disse...

Que abacaxi, endividaram o povo até as goelas e agora vem a conta da festança. Nunca mais o Brasil deve cair na mão desses bandidos populistas.

Anônimo disse...

O problema dos altos preços dos carros não é só cupa dos impostos. É ganancia dos fabricantes, porque os idiotas aqui pagam. Querem vender mais? Baixem a margem de lucro. Mas por outro lado, se venderem mais do que já vendem, temos infra estrutura para suportar mais carros?

Anônimo disse...

Depois eu os sindicalistas fizeram aquela greve absurda do ano passado, Gravatai entrou no radar da GM, como a anos estavam as GMs de SP.

No primeiro soluço as demissões começam pelos rebeldes que acham que só tem direitos.

Isso é um alerta ao trabalhador sério da GM que é usado como massa de manobra dos sindicatos que só se importam em fazer agitação.

Não contentes, vão promover outro ato terrorista de fechar as vias... depois não querem ser demitidos.

Anônimo disse...

Dar 500 milhoes de dolares para GM foi pessimo negocio ao Rio Grande do Sul e a Gravatai .Imagino como Gravatai se proletarizou e se contaminou .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/