Portaria do governo federal libera exercício de profissionais da saúde graduados no Mercosul

O governo federal acaba de editar uma portaria que autoriza o exercício de profissionais da saúde - médicos e enfermeiros, por exemplo -  formados no Mercosul, sem revalidação de diplomas. 

. A partir de agora, além do "Mais Médicos" o País empreenderá programas de "Mais Enfermeiros", "Mais Fisioterapeutas", "Mais Odontólogos", "Mais Farmacêuticos","Mais Foniaudiólogos" e "Mais Nutricionistas", além de "Mais Psicólogos". 

. A portaria aproveitou a zona de conforto da Copa. 

CLIQUE AQUI para ler a portaria completa. 


7 comentários:

Anônimo disse...

Mais grana para ditaduras moribundas da América Latrina, isso sim.

Anônimo disse...

A PETEZADA abriu a porteira da MORTANDADE. Quem serão estes que virão sem necessidade de fazer a revalidação do diploma.

Políticos arcaicos estes do PT e seus aliados de conchavos, quando necessitam de tratamento médico-hospitalar correm feitos doidos para o Hospital Sírio Libanês, com os médicos brasileiros, e não cubanos ou de outras nacionalidades.

Anônimo disse...

Até hoje Correa do Equador repete letra por letra o que dizia Chávez: "construir a Pátria Grande Latino-Americana". Fidel falava em 90: "reconstruir na América Latina o que foi perdido no Leste Europeu". O projeto de uma nova URSS por aqui avança conforme o planejado, só não vê quem não quer.
Num futuro próximo, acho que muitos que leem o teu blog estarão fechando as malas pra ir embora. Como fizeram, aliás, os empresários de mídia independentes na Venezuela.

Anônimo disse...

Eu quero um Mais Justica (mais Juizes, mais Oficiais de Justica, Mais promotores, mais procuradores, mais defensores publicos.......pode ser só de Cuba ou só do Mercosul).Ai vamos ver se o Judiciario vai ficar em berco esplendico assistindo a tudo isso?

ganhatudo disse...

Eu proponho que o Governo Federal com aprovação do Congresso, por MP ou projeto de lei estabelece os além do "Mais Médicos" o País empreenderá programas de "Mais Enfermeiros", "Mais Fisioterapeutas", "Mais Odontólogos", "Mais Farmacêuticos","Mais Foniaudiólogos" e "Mais Nutricionistas", além de "Mais Psicólogos".
Só que ao invés de importar profissionais do exterior(nada contra, desde que com o devido controle) estabeleça que todo formando nas Universidades Federais deva pagar sua universidade através da participação nesses programas por um periodo de dois ou três anos. Afinal o povo paga cara para dar ensino a estes estudantes e nada mais justo que eles retribuirem. E não seria de graça, pois durante o periodo eles estariam recebendo um pagamento mensal, no caso dos médicos 10.000,00; outras profissões se estabeleceria um pagamento a nível de mercado e eles desta forma pagariam seu curso. Os que não quisessem poderiam pagar um valor correspondente ao de uma universidade particular como ressarcimento ao governo.
Seria justo?
Eu acho que seria.

Anônimo disse...

Tem que trazer médicos do exterior mesmo pq os médicos brasileiros fazem uma cag...atras da outra, segundo publicado na imprensa.

Luiz Vargas disse...

O resultado a médio e longo prazo é que os quadrilheiro$ PeTralha$ atinjam o seu objetivo que é esfacelar um país com dimensões continentais. Primeiro imensas áreas de terras tiradas de quem produz e passadas para índigenas, criação de quotas para causar cisões, imPorTação de médicos de Cuba e agora esta de abrir as PorTeiras para "profissionais da saúde". A invasão bolivariana já começou há muito tempo, começou quando o Barba ficou de quatro para o traficante de coca da Bolívia e deixou ser roubado de mão beijada patrimônio da Petrobrás

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/