Serra lança memórias "Cinquenta anos esta noite", desfazendo mitos sobre queda de Jango

"A sucessão de eventos que levou João Goulart a ser derrotado Serra narra no livro. Ao jornal Valor, o ex-governador São Paulo chegou a ser condescendente com Jango, que nos anos subsequentes ao golpe sempre foi pintado em cores fortes, como um presidente inepto e sem pulso. A reportagem e entrevista são de Raymundo Costa. O livro "Cinquenta anos esta noite tem 266 páginas, é da Civilizasção e custa R$ 35,00.

Leia tudo:

A estante dos livros sobre o golpe de 64 ganha mais um volume com o lançamento das memórias de um dos personagens dos últimos dias do presidente João Goulart no poder: José Serra, à época presidente da poderosa União Nacional dos Estudantes (UNE). Serra era um interlocutor de presidentes. Com a deposição de Jango, amargou um exílio de 13 anos. "Cinquenta Anos Esta Noite - O Golpe, a Ditadura e o Exílio", que está sendo lançado pela editora Record, é uma narrativa autobiográfica desse período.


São as memórias de Serra sobre o período, o ambiente que o cercava e o protagonismo da UNE numa época em que o país tinha 500 universidades.

CLIQUE AQUI para ler mais. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Impossível, 500 Universidades na quela época, nem 50 no Brasil em 64, favor rever os números.

Anônimo disse...

Tem alguma explicaçãozinha como um ex-Presidente da UNE ( serra) conseguiu azilo no Chile, governador pelo Ditador/samginário Pinochet primo irmão da Ditadura Militar do Brasil? Onde está interlocutor de Jango com o Regime Militar, leia-se dedo-duro do regime militar.

Anônimo disse...

Barbaridade, o analfabeto das 11:59, além de falar bobagem ainda mata a lingua pátria... Asilo, não aZilo, sanguinário, não samginário...

Anônimo disse...

Hoje temos noticias do ensino fajuto, justifica comentário do anonimo das 17:31!

Anônimo disse...

E O anonimo das 11:59 não sabe que o pinochet deu o golpe em 1974 e que o SErra teve que FUGIR do chile pra não ser preso????????
Analfabeto, burro e lançando "veneno" contra o Serra: esse tem talento pra petralha, se já não for.

Luiz Vargas disse...

Este PeTralha das 11h59min é muito burro ou mal intencionado.
Qualquer ameba com dois neurônios funcionais pode chegar a conclusão de que José Serra esteve asilado no Chile antes de Pinochet assumir o poder.
Quanto a ida do "trabaiadô Zé Dir$eu" (também foi da UNE) para "democrática Cuba", governada com mão de ferro pelo ditador Fidel Castro, para fazer cirurgia plástica e aprender técnicas de guerrilha o PeTralha talvez não se lembre de nada

Anônimo disse...

Petébas são chegados numa burrice sem tamanho, numa pinga, numa sombra boa, numa mordomia, vida fácil, as mulheres são feias, os barbudos relachados, e principalmente , são acostumados a cuspir nos microfones. Petéba é sub-raça.

julio espinoza efrrem disse...

como chileno vou dar uma cutucada em alguns comentaristas do blog o golpe no chile foi el dia 11 de septembre de 1973.la historia no miente.o das 10.11 chama outro que comentou de analfabeto burro e diz que o golpe foi em 1974 quem é mais burro dos dois.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/