Queremos mais e não menos câmeras nas salas de aula, mas sobretudo maior qualidade de ensino.

Queremos mais e não menos câmeras nas salas de aula, mas sobretudo maior qualidade de ensino.
Ao contrário do que decidiu a Justiça do Trabalho a pedido do Sindicato dos Professores de Escolas Particulares do RS, o que os pais e os diretores de colégios querem é mais câmeras nas salas de aula e não menos.

. O ideal será disponibilizar as imagens em tempo real para pais, alunos, professores e dirigentes de escolas.

. A demanda do Sinpro foi corporativa.

. Do que tem medo o Sinpro ?

. A alegação de privacidade não se sustenta no caso de ensino ministrado a dezenas de alunos em salas de aula,  que são de frequência pública.

. As demandas corporativas são cada vez mais alarmantes, mas não são acompanhadas por demandas pela melhoria da qualidade do ensino.

. Isto tudo explica porque cada vez mais a formação e o desempenho de professores degradam-se a olhos vistos, reduzindo a importância das escolas e propiciando a graduação de alunos cada vez mais despreparados.

. É sobre isto que fala o editor no comentário a seguir, intitulado Queremos mais e não menos câmeras nas salas de aula, mas sobretudo maior qualidade de ensino.

16 comentários:

Anônimo disse...

Professores ensinam cada vez menos. Exigem ganhar salários cada vez maiores. Alguns falam só abobrinhas. Isso se verifica no ensinos Fundamental e Médio. E com maior ênfase nos cursos de graduação e pós-graduação. Por quê? O problema está na péssima qualidade do ensino nos primeiros anos. PT só tem se preocupado em não reprovar alunos, "enfiar" jovens analfabetos funcionais nas universidades e conceder facilidades até para cursos de pós. Sendo assim, há alunos que por mérito próprio aprendem "por fora" e sabem mais que os professores.

Anônimo disse...

Políbio deve-se separar o joio do trigo desde o primário.Ou separa os melhores alunos em salas ou colégios separados ou não teremos ensino de qualidade para quem quer estudar e ou quem tenham pais que acompanham seus filhos na escola.Meus filhos estudaram até o 2º grau em escola estadual,muitos alunos que não queriam estudar só puxava para baixo os demais que querem e que tem os pais que os acompanham.Felizmente meus filhos e aqueles alunos que gostavam de estudar se reuniam constantemente para reforço ou pesquisas.Hoje meus filhos já formados e trabalhando em suas profissões escolhidas comentam sobre a dificuldade de professores terem que dar aulas para quem não quer aprender.A Educação no Brasil nunca terá bom nível se continuarem misturando professores dedicados com professores não dedicados e alunos dedicados com alunos não dedicados.

Anônimo disse...

não só câmeras nas salas...

o sistema educacional do país está degradado de tal forma que seria preciso instalar instancias judiciais dentro dos colégios para julgar, ali mesmo, os delinquentes que, travestidos de alunos, incomodam, ameaçam e agridem professores...

Anônimo disse...

Precisamos é de mais câmaras e não retirá-las onde existem. Não fossem as imagens de câmaras e a polícia não teria conseguido recuperar o bebe sequestrado de dentro da Santa Casa. Inúmeros crimes são solucionados graças a câmaras. Quem não deve, não teme câmaras! Sugiro que não somente aumente a quantidade de câmaras, mas que as mesmas tenham melhor qualidade de vídeo, pois as atuais são não maioria sofríveis.

Anônimo disse...

Dá-lhe Políbio!

Marco Belotto disse...

Somente um sistema jurássico , arcaico, coorporativista e aparelhado como é essa "justiça do trabalho" poderia se imiscuir num assunto desse que não tem nada a ver com as atrasadas leis trabalhistas que não deixam o Brasil avançar para uma nação desenvolvida.

Anônimo disse...

Mais comparativismo do que o Sindicato Médico e quer falar dos professores? Primeiro vão ver quanto ganha um professor antes de ficar falando besteira. Sugira câmeras em salas de cirurgia por exemplo abertamente!

Anônimo disse...

Isso não é corporativo. Não sou professor, já fui secretário de escola, hoje minha área não tem relação com o ensino. Qualidade de ensino não engloba vigilância por câmeras.Não ajuda em nada e atrapalha sim o ensino. Os professores precisam de liberdade para trabalhar e ainda ter a confiança de diretores e pais. As câmeras retiram a autoridade dos professores. Parece que alguém precisa monitorar permanentemente a autoridade e o seu ensino. Se hoje os pais já palpitam em ``conhecimento pedagógico`` imagina com câmeras. Muitos pais palpitam sem conhecimento e só atrapalham os professores nas escolas, tentado ``ensinar`` como se ensina. Pais devem cumprir seu dever em ajudar seus filhos em casa ou trocá-los de escola se não estiverem satisfeitos. É possível verificar a qualidade das aulas dadas através de verificações das atividades passadas no caderno entre outras. Não precisa de câmera para isso. Na escola, pais só devem ter autoridade, se concedidas pelos professores e demais componentes da escola. Agora, dirigentes de escolas inventam essas coisas, achando que isso é moderno, assim como alguns insistem nesse negócio de ```tablet`` para cada aluno. Seria bom esses dirigentes modernos ir ver como funciona a melhor educação do mundo na Finlândia.

Anônimo disse...

se funcionários de lanchonetes e de estabelecimentos bancários podem ser monitorados por câmeras durante o seu trabalho, por que a professorada dessepaiz não pode?

ademais, desde quando sala de aula seria um espaço privado do professor?

Anônimo disse...

Nos bancos as atividades são monitoradas por câmeras, nos ônibus e lotações também. No comércio,idem. O que temem os professores? No caso de alguma agressão ao professor em sala de aula por parte de um aluno, não seria bom ter uma gravação para provar? Além do mais, o que mais tem é celular com câmera, a gurizada bota tudo na internet.

Anônimo disse...

Anônimo das 21:34 concordo com quase tudo que vc disse,mas para não haver necessidade de câmeras deveria ter a separação de bons professores com maus professores e bons alunos dos maus alunos.Bons professores deveriam receber um salário melhor e atender a necessidade dos bons alunos. Os maus professores que não merecem nem o que ganham deveriam ficar com os maus alunos,assim ficaria "A Fome com a Vontade de Comer".

Anônimo disse...

Exceto pelo comentário das 21:34, quanta idiotice! Gestores, médicos, engenheiros, jornalistas, todos dizem como o professor deve fazer. Que tal se um professor resolver palpitar no médico?

O problema da educação senhores, é muito mais complexo que a mera demagogia aqui apresentada. Eu estudei em escola que nunca precisou ter câmera, onde o professor era sim autoridade, pois estudou para tal e meus pais também respeitavam.

Educação não é um produto, portanto o "paguei quero nota" não se aplica. Educação envolve professores, escola, pais, sociedade e a educação de casa dos alunos.

Anônimo disse...

"Educação não é um produto, portanto o "paguei quero nota" não se aplica. Educação envolve professores, escola, pais, sociedade e a educação de casa dos alunos."

26 de junho de 2014 12:29

É esse tipo de pensamento retrógrado e politicamente correto que mantém as coisas exatamente como estão no setor da educação. É por isso que tantos professores são contra a "meritocracia", afinal se fosse por mérito, grande parte deles não seria pago nem para servir cafezinho.

Anônimo disse...

"Eu estudei em escola que nunca precisou ter câmera, onde o professor era sim autoridade, pois estudou para tal e meus pais também respeitavam."

isso ta com cara de comentario petista...

meu caro, ha quanto tempo faz isso?

eu tambem estudei em colegio onde nunca foi preciso o uso de câmeras...

mas la se vão 40 e poucos anos...

hoje não é mais possível abrir mão das câmeras nas salas de aula porque a tresloucada pedagogia moderna simplesmente concedeu todos os poderes aos fedelhos...

Anônimo disse...

na Inglaterra muitos também eram contra as milhares de câmeras instaladas pelas cidades...

na hora em que o carro de um desses do contra (geralmente esquerdinhas britânicos) era roubado, corriam pra policia pra saber se as câmeras tinham captado a imagem do assalto e ajudar assim nas investigações...

sem falar nos inúmeros assassinatos e agressões que foram solucionados com o auxilio das tao execradas câmeras de vigilância...

Anônimo disse...

Políbio.
O problema é que "não dá em nada".
Se o aluno não quer aprender não há Cristo que resolva.
O ideal é separar os alunos, os que querem aprender de um lado e os que não querem do outro.
O mesmo vale para os professores. Muitos estão desgostosos, não querem mais nada com nada.
Dois alunos que NÃO QUEREM APRENDER acabam com toda uma turma. É muita energia desperdiçada em alunos que não querem aprender.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/