Este instituto ensina pessoas, profissionais e executivos de mais de 50 anos, no uso integral de computadores e smartphones

Como aumentou de 2,5 milhões para 8,1 milhões o número de brasileiros com mais de 50 anos que ingressaram no universo da internet, o empreendedor gaúcho Nilton Wainer, ex-RBS e ex-TGD, resolveu criar o Instituto Login, Porto Alegre, que se propõe ensinar os princípios básicos e principais  formas de utilizar computadores, celulares, smartphones, tablets, câmeras e sotfwares para fins profissional ou pessoal.

. O que ele disse ao editor nesta quarta-ao meio dia, durante almoço para o qual o editor convidou-o:

- Fazemos isto na nossa empresa, na casa do cliente ou na empresa, sobretudo para grupos de decisão.

. Os formatos de ensino e treinamento são enxutos, quase sempre de apenas 5 horas. Os preços começam em R$ 100,00 a hora.

. As pessoas com mais de 50 anos costumam apresentar mais dificuldade para utilizar em toda a sua extensão as funcionalidades de computadores, smartphones, tablets e softwares em geral.

. É este tipo de problema que o Instituto Login quer resolver.

. “Muita gente da terceira idade não usa compuadores, tablets e smartphones para declarar o IR, movimentar contas bancárias, comprar e vender”, disse Nilton Wainer ao editor.

. O Instituto Login não admite turmas com mais de 10 alunos.

- Paulo Ratinecas, que também conversou com o editor, levou a sua Maxi Market para ajudar o Instituto Login na sua gestão de reconhecimento.

7 comentários:

Anônimo disse...

Velho é velho e nunca será novo.

Ratinecas disse...

Políbio. Grato pelo apoio. Abração, Ratinecas

Gilson Galera disse...

Grande idéia. Tem um mercado imenso de coroas que tem tempo e querem se beneficiar das novas teconologias e ficar sincronizados com os filhos e os netos. Sucesso.

Anônimo disse...

Políbio,

Bela iniciativa!!

JulioK

Nilton Wainer disse...

Obrigado pela divulgação e apoio, Políbio.
Abraço.

Nilton Wainer

Anônimo disse...

O PROJETO É INTERESSANTE MAS UM POUCO SALGADO, POIS QUEM ESTÁ ACIMA DOS 50 ANOS NÃO ESTÁ COM UM SALARIO ALTO, DEVEMOS CONSIDERAR QUE LEVA MAIS TEMPO PARA ESTE CIDADÃO APRENDER.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

ANONIMO DAS 15:19, (VELHO É VELHO E NUNCA SERÁ NOVO), MAS JÁ FOI NOVO E O NOVO PODERÁ NÃO SER VELHO.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/