A Copa não é mais do povo, porque virou apenas um negócio esportivo de dimensões globais

A Copa do Mundo, que vai acontecer no Brasil, não foi feita para brasileiros. O futebol virou um negócio, não é mais a arte do povo. 

. A constastação é da edição digital do Jornal do Brasil, com base em reportagem que fez no Rio. De qualquer modo, o cenário é o mesmo em todo o País, inclusive em Porto Alegre. O desânimo para o Mundial é notório: as ruas não estão tão enfeitadas como costumavam ficar, os prédios não estão com bandeiras penduradas nas janelas como costumavam estar.

. Mesmo a mídia, quase toda nas mãos de grupos poderosos com interesses em campos variados da economia, trata a Copa como um negócio altamente lucrativo.

. O governo, na esteira do negócio, tenta tirar o máximo proveito político e eleitoral do evento, faturando algo na bacia dos votos. 

. Leia mais: 

. A revolta do povo não é contra a Seleção ou contra o futebol. É apenas a manifestação contra a elitização e comercialização do esporte que é paixão nacional. 

.Os ricos podem pagar o preço cobrado pelos ingressos, mas as classes média e pobre brasileira não podem. O Brasil não é um país de ricos. Então, para quem foi preparada a Copa do Mundo? O Jornal do Brasil foi às ruas perguntar ao povo quem vai assistir aos jogos no estádio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Ao meio dia, almoço expresso a r$ 27,50. Nos túneis
repaginados da antiga Brahma, shopping
TOTAL, local único em Porto Alegre. À noite, à la carte. 

6 comentários:

Anônimo disse...

E tem uns trouxas que fazem fila para serem voluntários na Copa, enquanto alguns ganham milhões !

Anônimo disse...

é só dar bolsa ingresso para copa , que esta tudo resolvido ,nunca antes na "estoria" do mundo tantos nativos assistirão a um jogo de futebol !!!

Mordaz disse...

Pobres nunca puderam pagar para ir a Copa alguma, em lugar algum. Isto é apenas hipocrisia. Até mesmo toda e qualquer copa nunca foi feita pelos pobre, mas por quem tinha condições para financiar. Hospitais, escolas, calçamentos e plantações de alimentos são feitos por quem pode investir, nunca por pobres apenas. E a copa não é diferente. Pobre não é associado de time de futebol. Mas muitos jogadores foram pobres ou miseráveis se destacando pelo seu talento.

Unknown disse...

COPA DO POVO ,O QUE E ISTO.

Anônimo disse...

Bom para o e Brasil, milhares de turistas e torcedores Ricos vão gastar muito, gerando divisas para o comércio, hoteis, etc. e, por via de consequencia mais arrecadação em impostos.

Perguntar não ofende, alguém sabe em que $ está o impostometro? Porque falam mal de todo mundo, mas o que o $ que os elementos omitem/escondem/não pagam de impostos dava para fazer vários hospitais, presidios, colégios padrão fifa e pagar bem policia, professor, assalariados e aposentados.

Anônimo disse...

Se há gente sonegando impostos é porque o governo é extremamente incompetente ou tem muita má fé para não cobrá-los! Quem paga imposto de renda é implacavelmente fiscalizado, porém este governo "popular" não cobra nem fiscaliza um centavo dos poderosos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/