Rodoviários de Porto Alegre podem parar durante a Copa

Os rodoviários de Porto Alegre prometem nova greve geral, desta vez durante os jogos da Copa, caso na reunião desta tarde no TRT os patrões não concordem em abonar as faltas ocorridas durante a paralisação, julgada ilegal pela Justiça do Trabalho. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Espero que NÃO paguem!!

Greve é direito do trabalhador, porém deve respeitar a LEI!!

Se pararem, será "crime de sequestro" do direito de ir e vir dos porto-alegrenses!!

JulioK

Anônimo disse...

Que tal demissão por justa causa??? Claro que há sempre a (in)justiça do trabalho esquerdopata que deve ser levada em consideração (que não é respeitada por esses mesmos empregados).

Anônimo disse...

Está na hora de fechar estes sindicatos e demitir todos os grevistas. Não está satisfeito, venha para a iniciativa privada, monte seu próprio negócio, não terás mais patrão, porque será patrão de si próprio. Vai recolher impostos e outras taxas, e no final do mês contabilize tudo. Quero ver a coragem de algum!!!

Anônimo disse...

A falta de sensibilidade da Justiça do trabalho neste caso é algo... Teve seis meses pra fazer a maldita da audiência e marca pra véspera da copa. No mínimo falta de diligência de quem não notou isso.

Anônimo disse...

Enquanto a população que trabalha de verdade for refém das maracutaias politiqueiras de sindicalistas, esse país nunca será nada além de um buraco terceiro-mundista.

Anônimo disse...

E tem mais os metroviários que estão por parar. Por falar neles, o jornalista poderia dar uma olhada nas secretarias dentro do link "diretoria" no site do SindimetroRS? Isso por si só já diz muito sobre a orientação ideológica deles...

NEWTON disse...

Estes míopes ( para não dizer safados )do comando do sindicato dos rodoviários, só enxergam e praticam OS DIREITOS da lei de greve, e os DEVERES? Os deveres devem ser praticados neste caso, pelo poder da autoridade, ou seja, demissões e baixar os cassetetes em
quem impede as saídas legais dos ônibus. Caçar e enjaular sumariamente quem apedrejar os ônibus em circulação.
A questão é: existe autoridade no executivo gaúcho?

Anônimo disse...

Pela primeira vez vou apoiar o sindicato, embora entenda que se não estão satisfeito com o que ganham que procurem outro local para trabalhar.
Aliás, é uma boa hora para isso. Sair das empresas em que trabalham no transporte de passageiros e irem trabalhar em outra coisa justamente no momento da copa. Qualquer coisa que o PT faça tem de ser devidamente melado para não dar certo.

Marco Belotto disse...


Não paguem dias que não foram trabalhar e se pararem novamente, demita-os por justa causa.
Aqui só se fala em "direitos" , mas deveres ficam esquecidos ou em segundo plano. Por isso o Brasil está indo para o brejo, como a vaca.

Anônimo disse...

Enquanto isso os nossos governantes roncam e não aprovam uma lei contra Greve em Serviços essenciais. É o Brasil descendo a ladeira,estamos nas mãos de inconsequentes.

Anônimo disse...

Parece que a Lei Ronaldo está ganhando popularidade. Qual é a Lei Ronaldo?
Baixar o cacetete nos vândalos e baderneiros nas manifestações.
Será que os policiais serão liberados para fazer isto?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/