OAB quer discutir as razões pelas quais Tarso prometeu e não paga o Piso Salarial Nacional do Magistério

Ao colocar na mesa a discussão pública sobre o descumprimento da Lei do Piso Salarial Nacional do Magistério, a OAB do RS introduz um elemento de discussão política e eleitoral explosivo na campanha do RS, porque o governaador Tarso Genro, um dos autores da lei, nega-se a pagar o que ele mesmo aprovou e prometeu honrar. 

Representantes de entidades da área de ensino participarão de audiência pública às 16h desta terça-feira em Porto Alegre, a convite da Comissão de Educação da OAB/RS, cujo objetivo é discutir o descumprimento do Piso Nacional do Magistério no RS. 

. A audiência pública será aberta pelo presidente da OAB/RS, Marcelo Bertoluci, e conduzida pela presidente da Comissão de Educação da entidade, Denise Souza Costa.

Sobre o Piso – A Lei Federal 11.738, de 2008, instituiu o piso salarial profissional nacional para os profissionais do magistério público da educação básica, regulamentando disposição prevista nas Disposições Constitucionais Transitórias da Constituição Federal. Seu valor atual é de R$ 1.697,00. Segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), só Acre, Ceará, Distrito Federal, Pernambuco e Tocantins cumprem a lei.

Vá esta noite com seus amigos
e conhecidos. 5 anos
o primeiro, segundo Veja.
www.biermarkt.com.bt

6 comentários:

Anônimo disse...

PROMESSA DE COMUNISTA? QUAL FOI CUMPRIDA?

Anônimo disse...

MAS A RESPOSTA É ÓBVIA !

NENHUM PETRALHA CUMPRE COISA NENHUMA !!

NEWTON disse...

O que a governadora Ieda já percebeu antes mesmo desta lei do piso do magistério ser sancionada, o nosso mega mundi governador e seu secretário da fazenda levaram 3 anos. Safado este nosso governador e safadinho este nosso secretário da fazenda né? Será que a maioria do eleitorado gaúcho foi safado útil?

Anônimo disse...

Caso os gaúchos, altamente politizados, não reelejam o PINÓQUIO, elle fatalmente assinará o pagamento do Piso dos professores. Isso prá estourar o orçamento do próximo governador.

Anônimo disse...

SRs DA OAB SERÁ QUE NÃO É UM POUCO TARDE EM BREVE ELE ESTARÁ INDO EMBORA E NO ÚLTIMO DIA DÁ UM CANETAÇO, MAS...COMO SE DIZIA FALEM MAL MAS FALEM DE MIM...ACHO QUE É ISSO QUE A OAB QUER, DEIXOU PARA TOMAR UMA PROVIDENCIA NA SAÍDA DO PINÓQUIO.


EDUARDO MENEZES

Garivaldino Ferraz - Brasília disse...

É a velha OAB dominada por comunistas, fazendo uma jogada ensaiada em favor de um de seus maiores ídolos.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/