Só este ano, Dilma já fez viagens equivalentes a duas voltas ao planeta, sempre buscando votos

Sem tempo sequer para olhar o interlocutor.



Quando chegar ao Rio Grande do Norte nestas segunda-feira para inaugurar o aeroporto de São Gonçalo do Amarante, na região metropolitana de Natal, a presidente Dilma Rousseff vai ter completado um roteiro, em 2014, similar a duas voltas ao planeta.

. Antes, porém, Dilma visitou Porto Alegre, sexta e sábado, e  Belo Horizonte, neste domingo. Nas últimas semanas, a presidente não tem poupado nem sequer os fins de semana para descanso e aproveita para viajar.

. Leia mais, na reportagem de Renato Medeiros, UOL de hoje:

Em 2014, último ano de seu primeiro mandato, a presidente aumentou o ritmo de viagens nacionais e já foi às cinco regiões do país em 38 viagens oficiais, num total aéreo percorrido de aproximadamente 77 mil km. Uma volta completa ao planeta tem 40 mil km. Em seus três primeiros anos, a presidente Dilma fez 156 viagens --algumas passando por mais de um Estado--, média de 4,3 por mês ou uma por semana. Em 2014, a média de viagens cresceu mais de 50% e chega a superar sete por mês, conforme dados divulgados até maio. Em junho, esse ritmo não deve diminuir.

Inaugurações aos domingos

. Como demonstra a visita de hoje, Dilma não tem poupado nem sequer seus fins de semana. O mesmo aconteceu no último domingo (1º), quando a presidente foi ao Rio de Janeiro inaugurar residências do "Minha Casa, Minha Vida". 


. As viagens já têm um toque de pré-campanha. Com plateias selecionadas e aplausos previstos, Dilma sempre ouve palmas e chegou a ser recebida, algumas vezes, aos gritos de "1, 2, 3, Dilma outra vez" --que deve ser o cântico petista na campanha à reeleição. 

8 comentários:

Anônimo disse...

O meu essa fichada na polícia como bandida, assaltante de banco e assassina não vai levar.

Anônimo disse...

Quanto mais viaja, mais discursos faz. Quanto mais discursos, mais bobagens são ditas, mais queda nas pesquisas. Não tem jeito. Vou mudar meu voto e votar no Eymael.

Anônimo disse...

Políbio,

É muita fumaça e pouco fogo!!

Ninguém mais "cai" nestes teatros do PT.

A Dillma e o Lulla são zumbis e estão com medo do povo!!

JulioK

Anônimo disse...

Legal eh quando ela se mete a dar discurso. Perolas da falta de cultura e conexao logica, frutos de uma mente lamentavelmente poluida por bolinhas que mulheres de meia idade tomam para nao estourarem. Por isso anda rechonchudinha.

Vai dilma, vai pra cuba que te pariu.

Anônimo disse...

O que o editor & afins queriam? Um Presidente faz viagens internacionais, além do que o Brasil é um pais de dimensões continentais, portanto, qualquer viagem é longa. Além do que, tem que inaugurar obras, coisas que outros governos não faziam e o governo de Dilma do PT de lula, tarso e olivio faz e fará ainda mais.FHC, de aécio, serra e alkmin, viaja a laser pq não tinha obras para inaugurar, mesmo porque privatizou o que podia e não podia.

Anônimo disse...

Qual serà o programa de milhagens dela ??

Anônimo disse...

Dilma não tem programa de milhagens não, tem é programa de PILHAGENS, já mostrou isto quando participou do roubo do cofre da casa da amante do Ademar de Barros!

Anônimo disse...

Muito grau e pouca Fervura....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/