A foto ao lado é de Ronaldo Bernardi, Agência RBS, tomada na semana passada, e que complementa a reportagem.
Em reportagem correta e de elaboração demorada, as repórteres Letícia Costa e Vanessa Kannenberg informam na edição de hoje do jornal Zero Hora que dez meses se passaram desde que os primeiros polos privados de pedágios foram extintos no Estado e substituídos pela administração da União ou da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), mas aquilo que poderia significar melhores na ótica do governo do PT, resultou um tremendo problema para os motoristas gaúchos, já que todas as estradas pioraram muito. A reportagem publica tabela de avaliação de cada polo rodoviário. Leia:
Em reportagem correta e de elaboração demorada, as repórteres Letícia Costa e Vanessa Kannenberg informam na edição de hoje do jornal Zero Hora que dez meses se passaram desde que os primeiros polos privados de pedágios foram extintos no Estado e substituídos pela administração da União ou da Empresa Gaúcha de Rodovias (EGR), mas aquilo que poderia significar melhores na ótica do governo do PT, resultou um tremendo problema para os motoristas gaúchos, já que todas as estradas pioraram muito. A reportagem publica tabela de avaliação de cada polo rodoviário. Leia:
A mudança, que ergueu cancelas
e se tornou bandeira do governo Tarso Genro, aliviou o bolso dos motoristas,
mas complicou as condições das estradas estaduais e federais e das edificações
das praças, que ficaram abandonadas.
Nos meses seguintes à mudança, no ano passado, Zero Hora
constatou que metade das rodovias havia piorado. Em uma nova incursão pelos
trechos, no começo desta semana, a reportagem percebeu que os problemas
novamente se agravaram nas estradas.
Poucas partes recuperadas
No único trecho do Polo de Caxias do Sul em que os
motoristas ainda pagam para seguir viagem, estão as piores condições de asfalto
e manutenção. Administrado pela EGR, os 46 quilômetros da ERS-122, entre Caxias
e Antônio Prado, decaíram em qualidade.
CLIQUE AQUI para examinar tudo.
15 comentários:
Eles só estão arrecadando, pois investimento é zero ! As estradas estão pavorosas, mas eles só andam de helicoptero!
ta ruim mas ta bom !!!!!!
Que volte o pedágio de 20 reais.
Pelo que o editor e os blogueiros do blog dizem e vociferam a credibilidade da Zero Hora e Zero, logo, ela mente, certo? ops....essa teoria só vale se a ZH falar bem do PT.
Políbio, viajo regularmente pelo interior do estado e sou testemunha ocular da piora terrível na qualidade das estradas sob (i)rresponsabilidade da EGR. Verdadeiras crateras, mato, falta de ambulância e guincho, falta de educação dos funcionários (Portão), falta de comprovante de pagamento em Gramado (humm, estranho não acha ?)e outras barbaridades. Que saudades do pedágio privado. Pagava-se muito mas tínhamos estradas bem melhores.
POR ACASO ALGUÉM TINHA ALGUMA DUVIDA, ONDO GOVERNO POE A MÃO DESANDA.
EDUARDO MENEZES
votem no tarso em outubro
Políbio,
Lembrando que ainda NÃO tivemos aquela chuva de "uma semana" no estado.
No inverno a buraqueira dará o ar da graça!!
JulioK
Enquanto o RIo Grande velho perde tempo com estas experiências fracassadas, cheirando a mofo e incompetência (EGR e' um imoral cabidao de emprego pra companheirada), SP consolida seu processo de concessão (15 anos da CCR) e se era já o estado com a melhor infraestrutura de tráfego, avança mais e em taxa MUITO maior que qualquer outro estado. Resultado: perguntem pra qualquer investidor qual e' o estado preferencial para investir, gerar emprego e renda???? Toda semana rodo na Bandeirante e me lembro do lixo que e' a BR386, 116 e 290, só pra falar das três mais importantes do RS.
Alguem tinha alguma dúvida que isso ia acontecer?
É isso aí gauchada burra. Reclamavam da Yeda e elegeram a besta quadrada comuna e bateram palmas quando as concessões não foram renovadas. Agora se f.... nas estradas modelo "traste genro", sem serviços e sem socorro.
Realmente, há um cheiro de socialismo no ar. Algo que lembra a velha União Soviética, a "boa "DDR" e a Polônia dissoluta. Tem mais que votar no Tarso, não há maior sintoma de saudosismo.
CADE A TURMA da Serra que tanto pediu para acabarem com os pedágios? Lá devem estar rodando em belas estradas.
O tal do Sossela, Formolo, que tanto agrediram projetos de novas estradas, nada dizem a respeito.
Estes e outros nada dizem.
Acho que o povo merece pior que isso.Em São Paulo onde todo mundo trafega nas melhores estradas do País o Governador sofre com críticas nos preços dos pedágios.Entrem no Portal do Governo de São Paulo que verão os investimentos nas estradas paulistas,nesta semana o Governador, inaugurou antes do feriado,a 5ª faixa da Bandeirantes de São Paulo até Jundiaí,32 kms ida e mais 32 kms volta,ou seja,5 faixas de cada lado.A imigrantes já está fazendo a 6ª faixa,o cara reclama que o pedágio é caro,paga só na ida e não paga na volta.Esse mesmo cidadão paga 10,00 numa latinha de cerveja na praia e acha o máximo, é mole ou quer mais?Povo burro tem que botar tapa olho.Segurança da família e do bem,veículo não tem preço.
A indiada lobotomizada botocuda parece que tem um pouco de sorte.
Imaginemos que a ponte sobre o Rio Jacuí, na BR 387, tivesse sido destruída por uma enchente no desgoverno do peremPTório embu$teiro prevaricador, também conhecido pela alcunha de pinóquio e progenitor da gadelhuda PsicóTica. Imaginemos também que a EPR - Empresa PeTralha de Rodoviais fosse responsável pela gestão de tal rodovia. Em que pé estaria esta questão?
Posso garantir que seriam reuniões e mais reuniões da cumpanherada, criação de diversos grupos de trabalhos, comissões e mais comissões (a cumpanherada quadrilheira PeTralha adora comissões, por que será?). Neste ínterim a ponte continuaria destroçada e o povinho botocudo lobotomizado continuaria a atravessar o Jacuí a nado ou de canoa.
A indiada botocuda deu sorte por que isto ocorreu no GOVERNO DE YEDA CRUSIUS e em SEIS MESES a ponte foi reconstruída e estava pronta para uso.
Quem tem competência faz gestão. Quem não tem, empanturra o Estado de cumpanheros de quadrilha e o objetivo é a locupletação.
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