O que faz a bandeira de Cuba neste rap americano da propaganda da Fifa para a Copa ?

Nas redes sociais, este tipo de esperta propaganda subliminar foi identificada e repudiada. 



Foi surpreendente e agradável gentileza a decisão da Fifa de convidar artistas e figurantes brasileiros para participar do clipe oficial da Copa 2014 no Brasil, um rap americano dos mais tradicionais, protagonizado por Pitbull. O rapper americano é cubano de nascimento e se chama Armando Christian Pérez.
. Só não dá para entender é a bandeira de Cuba que a todo momento tremula entre uma batucada e outra, porque Cuba não participa dos jogos.

CLIQUE AQUI para ver melhor o clipe oficial. 

Nota do editor - Para quem acha que é paranóia enxergar propaganda subliminar nos comerciais da Copa, recomenda-se a leitura da nota do jornalista Lauro Jardim, coluna Radar de Veja desta semana, intitulada "Mão de ferro":
- Dilma Roussef interferiu pessoalmente em todas as campanhas publicitárias do governo para a Copa. Chegou a vetar peças que mostravam estrangeiros falando positivamente sobre o Mundial do Brasil. Não quis nada disso - exigiu propagandas sobre o legado da Copa. 

11 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

O Pittbull tem pais cubanos que fugiram para os USA.

JulioK

Carlo Germani disse...

Oportuníssima postagem,Polibio.

Veja a que ponto chegou a mensagem subliminar.

Vejam em 1'35" - 1'42" - 1'55" e
3'51" (onde a bandeira de Cuba está oposto a do Brasil.

Alguém,com um mínimo de acuidade cultural/intelectual,percebe a meta de comunização da América Latina.

Anônimo disse...

Talvez, após a retirada dos crucifixos nas escolas e repartições públicas, tenha chegado a hora de mudar nossos símbolos pátrios, adotando uma nova bandeira e, quem sabe, um novo hino, que já vem sendo executado em vários eventos oficiais...

Anônimo disse...

É o lobby cucaracha funcionando. Lá sabem eles o que é futebol...

Anônimo disse...

Pela ordem de preferência do povo, os esportes nacionais de Cuba são:

1- Beisebol
2- Fugir para Miami
3- Reclamar da escassez de tudo

Justiniano disse...

O PT consegue envolver vermelho em tudo em que pode, basta ver o simbolo da copa, com o Chico Xavier psicografando e um 2014 em vermelho em afronta as cores da bandeira do Brasil.

Agora vem esses clipes com bandeira de Cuba, certamente coisa do bosta do top-top Garcia baba ovo do Fidel.

Anônimo disse...

Os refugiados cubanos da Flórida repudiam o governo comunista, mas não a bandeira de seu país. Se existe alguma propaganda aí, é contra o regime cubano. Vamos deixar de paranóia. Se fosse mundial de beisebol, talvez tivesse algum sentido. Cuba nem sabe o que é futebol, nunca disputou nenhuma Copa do Mundo.
Don Sandeman

Anônimo disse...

Será que a história está se repetindo?Portugal foi governado pelo rei da Espanha em 1581.Será que atualmente,brasileiros de língua portuguesa sendo governados por descendentes de espanhóis?Hummmmmmm,não sei não.Isso não está cheirando bem.

Anônimo disse...

Voces ainda não entenderam....????

Washington Assis disse...

Mais uma vez uma crítica inconsistente. Para começar, o clipe não é de responsabilidade do governo federal, mas da FIFA. Outra coisa há bandeira de vários países que não participam desta copa de 2014. Aliás, caso você não saiba, a FIFA considera os jogos de eliminatórias como jogos da copa.
Na realidade, o que entendemos como Copa do Mundo é a fase final do campeonato mundial que se inicia com as eliminatórias. Então todos os países que participam das eliminatórias estão participando do campeonato mundial apenas 32 chegam a fase final.

Anônimo disse...

Bandeira de Cuba em clipe oficial da Copa irrita senador do PSDB
Posted: 20 May 2014 07:33 PM PDT
clipe oficial da copa 2014
(Clipe oficial da Copa do Mundo 2014)
Rodrigo Borges, Esporte Fino
Deveria ser um evento banal, o lançamento do clipe da música oficial da Copa. Mas, opa!, tem uma bandeira de Cuba ali no vídeo. Pronto, motivo para mais uma tola teoria conspiratória.
Durante o vídeo, a bandeira cubana aparece algumas vezes. Cuba foi uma vez à Copa, em 1938, e não deve voltar a um Mundial tão cedo. Então por que não bolar teoria conspiratória, não é mesmo?
Nesta segunda-feira, na página do senador Alvaro Dias (PSDB-PR) no Facebook, apareceu um frame do vídeo – onde se vê a bandeira cubana. A foto vem com uma pergunta: “Se Cuba não está na Copa… Porque sua bandeira está no clipe da Copa?”. Há um texto assinado por “Eduardo – Assessoria”:
Cuba, uma das piores seleções nas eliminatórias das Américas do Norte e Central (apenas 1 ponto em seis jogos, eliminada em último em seu grupo), aparece com destaque no clipe oficial da Copa, que conta com a cantora brasileira Claudia Leite, além do rapper Pitbull e da americana Jennifer Lopez. A bandeira cubana aparece sendo agitada por torcedores em quatro momentos do clipe.
Não é preciso muito esforço pra entender a relação que se pretende fazer com a postagem, ainda que não seja dito. Ler alguns dos mais de 21 mil comentários ajuda a entender o recado transmitido. Cuba, governo brasileiro, PT.
Acontece que basta olhar com atenção por poucos segundos para a imagem usada na postagem para ver que a bandeira de Cuba não é a única dentre os países que não jogarão a Copa. Ali, é possível identificar pelo menos mais seis: Bahamas, Dinamarca, Finlândia, Guatemala, Israel e Suécia. Em outros momentos do vídeo, há um grande número de bandeiras de países que não jogarão o Mundial: África do Sul, Bolívia, Djibuti, Escócia, Nicarágua, Omã, Panamá, Peru, República Dominicana, Somália, Trinidad e Tobago e Venezuela são alguns deles. Você pode achar vários outros.
É uma homenagem evidente a países que, na visão da Fifa, disputaram a Copa. As Eliminatórias são parte do Mundial. O que o Brasil receberá a partir do dia 12 de junho são as finais da Copa.
Pitbull, que interpreta a música oficial da Copa ao lado da americana Jennifer Lopez e da brasileira Claudia Leitte, nasceu em Miami, mas tem ascendência cubana. Habitualmente usa a bandeira de Cuba em vídeos e apresentações.
E que tal lembrar que a música oficial da Copa (assim como seu vídeo) não tem qualquer ligação com o governo brasileiro? A relação, no máximo, é com a Fifa. Será, então, que a Fifa está planejando um golpe comunista?
Talvez seja um bom tema para a próxima teoria da conspiração. A Fifa é comunista e, como disse no Facebook Ivan Capelli, o presidente da entidade se chama Joseph numa homenagem a Stallin.
Por favor, parem de falar mer**.
O post Bandeira de Cuba em clipe oficial da Copa irrita senador do PSDB apareceu primeiro em Pragmatismo Político.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/