Análise, Ricardo Setti - Saiba por que Aécio poderá vencer a disputa com Dilma

No blog que mantém no site www.veja.com.br, o jornalista Ricardo Setti escreve que a  presidente Dilma venceu o tucano José Serra no segundo turno das eleições de 2010 por 12 milhões de votos — em percentual, ela teve 56,05% dos votos válidos, Serra, 43,95%. Leia a análise que ele faz sobre a disputa Dilma x Aécio nestas eleições e de que modo ela será bem diferente.

. Este texto pretende mostrar, com FATOS e NÚMEROS, como é perfeitamente possível que o candidato tucano em 2014, Aécio Neves, apresente um resultado muito diferente — podendo vencer as eleições.

. Não estou levando em conta pesquisas de intenção de voto (em que Aécio vem subindo, bem como o outro candidato de oposição, Eduardo Campos, do PSB, ao passo que Dilma cai).

. E, por ora, vamos SUPOR que Eduardo Campos, menos conhecido, com menos estrutura, menos apoios e menos bases estaduais do que as de Aécio, não consiga chegar ao segundo turno.

. É claro que poderemos ter uma disputa Dilma x Eduardo Campos, ou, quem sabe — em política quase nada é impossível — até uma disputa Eduardo x Aécio.
O cenário deste texto, portanto, refere-se exclusivamente a uma disputa entre Dilma e Aécio.

CLIQUE AQUI para ler tudo.

Vá esta noite com seus amigos e colegas.
Pelo quinto ano, 1o lugar na sua categoria, segundo
Veja. 

3 comentários:

Anônimo disse...

Dilma é uma anta em marcha a ré, chega de petralhas no Governo Federal.

Anônimo disse...

Os PeTralhas já perderam nas últimas eleições para presidente aqui no estado e irão perder novamente! O Aécio já mostrou que tem muito mais competência que a anta guerrilheira!

Anônimo disse...



Vejam estes dois Links e comparem a evolução do número de brasileiros que em 2003 dependia do bolsa-familia, e quantos brasileiros dela dependem em 2012.

A coisa tá feia !!

https://www.youtube.com/watch?v=m7vbmzoDB6g


http://www.brasil.gov.br/cidadania-e-justica/2012/10/bolsa-familia-completa-nove-anos-e-beneficia-13-7-milhoes-de-familias

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/