CGTEE acusa novos milionários prejuízos no trimestre encerrado em março

A estatal federal CGTEE, controladora das usinas a carvão de Candiota, registrou seu segundo seguido trimestre de grossos prejuízos, que chegou a R$ 112,9 milhões no período janeiro, fevereiro e março. No trimestre anterior, foram R$ 113,9 milhões.

. Prejuízos de estatais costumam ser cobertos com dinheiro dos contribuintes. 

. Acontece que a estatal opera usinas obsoletas e possui uma administração igualmente obsoleta.

. Os prejuízos são causados pela junção das duas circunstâncias, mas o desastre mais notável é que para cumprir contratos, a CGTEE acaba comprando energia mais cara do que aquela que fornece.

. Não há solução a vista.


. A alternativa mais viável para a CGTEE é fechá-la e leiloar seus ativos. 

8 comentários:

Anônimo disse...

Uma única solução pra estes estados perdulários - "PRIVATIZAR".

Alias, o único candidato a presidência que definiu isto claramente em seu programa e discurso foi o tal Pastor Everaldo. Ele disse mais ou menos isto " não tem que ter medo de dizer, eu sou a favor do estado mínimo, privatizar tudo que der, chega de aparelhamento do estado e a única forma é privatizar "

Parabéns ! Isto que o Aécio deveria estar dizendo. O povo já percebeu que estas estatais são cabides de emprego. ESTADO MPINIMO, 10 Ministérios é o suficiente, vende petrobras, e outros mamutes, pedágio por tudo, extingam os cargos em comissão, uma pequena equipe de 100 pessoas gerenciam tudo, não precisam 30 mil CCs federais + milhares em estatais (fora outros milhares em estados e municípios). Congelem concursos, contratações aumento de salários, incentivem o funcionalismo público pedir as contas, já que não podem demití-los.

Anônimo disse...

A usina e chinesa mas a caldeira suica. Um queijo suico.

Anônimo disse...

Esse tal de pastor Everaldo no mínimo quer privatizar também o Paraíso para ele e seus cupinchas...

Anônimo disse...

A CGTEE está sendo sucateada propositalmente pela turma do PT e do PMDB com uma gestão precária e incompetente e com dezenas de CCs inócuos e sem capacidade de trabalho. Socorro dona Dilma !!! Salve a nossa Companhia !!!!!!!!

Anônimo disse...

Mas com toda certeza o 'staftt' esta recebendo em dia.

Anônimo disse...

Mas também tendo como Presidente o Sereno Chaise aquele que o Brizola disse que se vendeu por um prato de lentilha, não poderia se esperar outro resultado.

Anônimo disse...

Para fazer tudo isso, meu caro Anonimo das 15:15, somente com uma Revolução. Aí vai morrer muita gente, o que não é do nosso feitio. Por isso continuaremos "deitado em berço esplendido"!!

Anônimo disse...

Já que essa empresa está sendo questionada quanto à sua administração, sugiro que a Câmara Federal crie uma CPI para investigá-la e tirar a limpo essas questões que afligem: como a participação da Alstom na manutenção, a participação da Delta na construção da Fase C e demais empreteiras altamente nocivas ao erário público. Quero ver se tem algum deputado federal gaúcho com a coragem necesária para tal. Fica aqui um desafio...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/