Ministro Teori Zavascki faz confusão, recua e mantém 11 das 12 prisões do Lava Jato

Ao manter livre o ex-diretor da Petrobrás, Paulo Costa, o ministro
Teori Zavascki gerou enormes dúvidas sobre
sua decisão de manter os demais na prisão. Paulo Costa era o mais perigoso dos presos, capaz de detonar o PT, a Petrobrás e o governo Dilma. Ninguém entendeu o que houve. O ministro alega quenão quer se precipitar, mas na segunda fez mais do que isto ao soltar todo mundo. Por que só Paulinho foi solto ? Teori deve explicações cabais sobre sua decisão. 

O ministro Teori Zavascki acatou argumentos do juiz Sérgio Moro, que apontou risco de fuga dos investigados. Com a nova decisão, apenas Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, permanecerá em liberdade. Independentemente da manutenção das prisões, os autos da Lava-Jato devem ser enviados ao STF. A Operação Lava-Jato "subiu" para o Supremo após a PF descobrir ligações das quadrilhas com os deputados federais André Vargas (PR) e Luiz Argôlo (SDD-BA)

. Em despacho encaminhado na noite desta segunda ao juiz Sergio Moro, responsável pelas investigações no Paraná, Zavascki afirma que autoriza “cautelarmente que se mantenham os atos decisórios, inclusive no que se refere aos decretos de prisão, proferidos nos procedimentos”. Ao recuar da decisão, Zavascki acatou os argumentos do juiz paranaense, que apontou risco de fuga dos investigados e lembrou que a libertação dos presos beneficiaria René Luiz Pereira, também acusado de tráfico internacional de drogas. Pereira também teve a prisão decretada na Operação Monte Pollino, de combate ao narcotráfico, que foi deflagrada quando ele já havia sido preso pela Lava-Jato.

.  Permanecem presos o doleiro Alberto Youssef, além de Carlos Alberto Pereira da Costa, Raul Henrique Srour, Carlos Alexandre de Souza Rocha, Nelma Kodama, André Catão de Miranda, André Luís Paula dos Santos, Carlos Habib Chater, Ediel Viana da Silva, René Luiz Pereira e Maria de Fátima Stocker. Sleiman Nasin el Kobrossy continua foragido.

9 comentários:

Anônimo disse...

Um ministro afoito, mal informado ou nada disso? A imagem do STF já não é essas coisas e ainda temos o vaivem pra complicar...

Anônimo disse...

Que interessante, apenas o homem bomba, capaz de detonar o governo, ficou em liberdade. Esse ministro está saindo melhor que a encomenda.

Anônimo disse...

UFA. Mas porque o Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, permanecerá em liberdade?

Ele não tem DIREITO ao Foro Privilegiado! Não é deputado - senador - ministro!

Este também tem que voltar para a prisão.

Anônimo disse...

Políbio,

A emenda ficou pior que o soneto!!

Livrou a cara só do bandido de estimação do PT!!

É Brasil!!

JulioK

Anônimo disse...

NA REALIDADE ELE QUERIA LIBERTAR O PAULO COSTA E FEZ UMA CORTINA DE FUMAÇA PARA CONSEGUIR, MUITO INTELIGENTE ESTE MINISTRO.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Esse aí recebeu um telefonema do Lula, e como não tem caráter, ao contrário do Barbosa, acha que deve favor aos petralhas!

Anônimo disse...

Ora, ora, O ministro deixou solto justamente o que produziu falcatruas a favor do PT, o partido da MAFIA Brasileira, que queria este livre, os demais que se danem.

Justiça feita aos moldes e aos pedidos da petezada.

Estamos mal representados lá no STF.Quem vai acreditar que são sérios? Eu não.

Anônimo disse...

a oposição tenta desesperadamente fazer uso político de equívocos sobre a petrobrás, onde o que aconteceu foi simplesmente que o mercado internacional mudou, e o que era um bom negócio se tornou um mau negócio. mas não houve corrupção ligada ao magnífico governo federal.

Anônimo disse...

"capaz de detonar o PT, a Petrobrás e o governo Dilma" SEGUNDO VOCÊ E SEUS LEITORES POUCO CAPACITADOS.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/