Maconheiros já possuem novo símbolo de luta em Porto Alegre

Ativistas, usuários e simpatizantes passaram a empunhar a bandeira do Uruguai para suas manifestações em Porto Alegre, todas para reivindicar a legalização do consumo, comércio e da maconha. 

.  Participantes destacam que o objetivo da marcha é discutir uma nova política sobre a droga no país.


. “Se legalizar a maconha, talvez acabe com o preconceito das pessoas. A cerveja também é uma droga e é legal”, defendeu Juliano Garcia, participante da marcha e que trabalha como guincheiro.

. Usuários como Juliano não percebem que não se trata de "preconceito", mas de "saúde pública", porque a droga torna imbecil e improdutivo e o consumidor, destruindo além disto os laços familiares e produzindo tremendos prejuízos na economia. 

. A produção, a venda e o consumo da droga são atividades criminosas no Brasil. 

17 comentários:

Anônimo disse...

O problema na minha opinião não está no combate ao tráfico (que sempre haverá), nem no uso de entorpecentes (que sempre haverá). O problema está na tolerância da sociedade que aceita passivamente que seus membros usem entorpecentes sem ser condenados moralmente ou judicialmente, são todos uns coitados que tiveram “problemas sérios”. Isso desmerece todo o esforço de pessoas que enfrentam condições duríssimas para se estabelecer na vida sem recorrer ao conforto dos entorpecentes.
Por fim, não houve melhoria nas condições relacionada com o uso de entorpecentes em nenhum país que tenha liberado e regulado seu uso. nem na Holanda, nem em Portugal.
E se vamos em falar em problemas práticos e custos, podemos começar assim:
Quem vai verificar se todas as normas necessárias para o uso responsável estão sendo cumpridas?
Quem fiscalizará se uma mulher grávida se absterá do consumo por conta da gravidez?
Quem fiscalizará se seus empregados estão trabalhando sob influência ou não? Lembrando que é proibido submeter o empregado a exames para identificação do uso de drogas e é ilegal dispensá-lo por isso.
E o crimes cometidos cometidos sob influência do entorpecente? Como serão tratados? Será agravante?
E as companhias de seguro? Como vão tratar o pagamento dos prêmios nas situações em que o indivíduo se acidenta ou morre sob influência de entorpecentes?
E a direção responsável? Além do uso de “bafômetros” os motoristas serão testados para saber se estão drogados?
Como já foi dito, o assunto é complexo, mas opto pela prudência do “não”. Não acho que o assunto deva ser olhado apenas pelo ângulo econômico (como tem sido feito pela maioria dos que advogam o “sim”) e acho que o custo (incluindo coisas que não podem ser mensuradas em valores monetários) de submeter toda a sociedade a uma experiência sem retorno pode ser muito maior.

Anônimo disse...

Qualquer droga é fuga. Se a pessoa não faz o que gosta, não tem foco, não tem dinheiro, não é feliz, busca a droga. Sete horas da manhã, horário em que saio para trabalhar, já constatei pessoas exalando bafo de bebida, inclusive mulheres. E não era sábado, domingo ou segunda-feira. Também não era nenhum mendigo ou morador de rua. Era trabalhador. E aí? Triste! Não me comovo muito. Eu trabalho, convivo com as mais diversas adversidades diariamente. Enfrento-as todas. Venço. Perco. Um leão me aguarda, todos os dias, do lado de fora da porta de casa. Ninguém fica com peninha de mim. E a solução não está nas drogas. Gerir a própria vida esses drogados não querem. Sei, não é fácil. Mas é preciso não aceitar que a droga é a solução para quem consome. Ou que a legalização é a solução para conter o comércio ilegal. Quem pagará gastos com internação desses viciados? O contribuinte. Eu que não consumo droga. Malu

elias disse...

Malu, falou tudo. Mas conforme juizinhos(as) aqui da provincia, acham que tudo é causa e efeito de nossa sociedade... Então continue a trabalhar e a sustentar essa cambada de vagal.

Anônimo disse...

SE OS USUÁRIOS DE MACONHA GOSTAM TANTO DO URUGUAI QUE SE MUDEM PARA LÁ, NÃO FARÃO FALTA ALGUMA POR AQUI.


EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

O uso da maconha me agride mais até do que o uso da cocaína e o crack, e sou totalmente o uso dessa droga fedorenta que é uma agressão a quem não suporta essa merda assim como o cheiro do cigarro! Além do mais grande parte dos viciadinhos dessa porcaria irão usar outras drogas e adquirir dependência, causando danos para a sociedade e custos para a saúde que poderia usar esses recursos com doentes que realmente necessitam! Esses imbecis drogados, depois pediram e ganharão, da nossa "bela" justiça, o direito de usar essa bosta nos locais de trabalho e não poderão ser demitidos por serem viciados!
FORA MACONHEIROS! FORA PETRALHAS!

Anônimo disse...

Vao reclamar para Soros .Segundo eu sei e` o grande financiador do movimento pro maconha .

Anônimo disse...

cerveja eh uma droga?

na boa, essa gente não consegue enxergar a diferença entre uma coisa e outra?

embaralhar o jogo faz parte da estrategia dos maconheiros recreativos para conseguir a liberação da erva...

sou totalmente a favor da liberação da maconha como medicamento, quando esta é devidamente indicada por médicos e tem sua manipulação controlada...

só um jumento não consegue ver a diferença entre maconha para fins medicinais e o uso para "dar barato"...

e só um jumento ao quadrado pode vincular a liberação de maneira automática da erva para dois fins distintos...

é perfeitamente possível criar uma lei que regulamente essa diferença...

alias, relativizar coisas distintas é parte da estrategia dessa gente que quer criar o "outro mundo possível"...

Ivo Leo Hammes disse...

Vamos legalizar a droga que a polícia tem que cuidar de muitos outros problemas. Ai que preguiça....Quem vai cuidar qualidade desta "porcaria"? Os bacanas sempre vão achar um produto de boa qualidade, como já acontece. A ralé vai buscar no submundo um troço mais barato. Alguns dos atuais fornecedores vão quebrar, mas muitos outros vão surgir. Muito do problema será resolvido com mais controle na fronteira, por onde entra a coca. Agora, a vagabundagem do Mujica realmente complicou. Pobres mães/pais pobres que tem filhos adolescentes. E as escolas...maconha, crac rolando solto. Eu estou achando que estes caras perderam a vergonha e a moral.

Anônimo disse...

Perguntar não ofende:Então por quê esse pessoal do Sul que é adepto ao uso da maconha e mora bem próximo do Uruguai não se muda definitivamente para aquele país?Resolve-se dois problemas o do Brasil que é contra e dos adeptos que gostam da danada.Ou será que eles querem implantar na marra, suas convicções, para a maioria do povo brasileiro?

Anônimo disse...

elias disse...

Malu, falou tudo. Mas conforme juizinhos(as) aqui da provincia, acham que tudo é causa e efeito de nossa sociedade... Então continue a trabalhar e a sustentar essa cambada de vagal.

25 de maio de 2014 13:33
Elias. Pode ter certeza que esses juizinhos não se acham culpados. Só a sociedade é que é culpada para eles. Como eles são ou ao menos se acham Deuses então eles não fazem parte da sociedade. Juiz tem que cumprir a Lei como todos nós e não deveria poder julgar contra a determinação da Lei. Se a lei é ruim quem deve mudá-la são os parlamentares, afinal eles são eleitos para fazer ou não fazer isto, ou seja mudar ou não mudar a lei e não os juízes.
Quando os juízes começam a aplicar certas leis e deixar de aplicar outras por achismo pessoal a coisa cada vez mais caminha para o descrédito.
Cada macaco no seu galho é um velho ditado e que deveria continuar a ser aplicado.

Anônimo disse...

Sou a favor do uso livre de qualquer droga desde que eu também seja livre para usar minha arma para me defender e defender minha família de um nóia qualquer que parte para cima de vc e sua família para roubar ou agredi-lo.Muitos viciados hoje em dia roubam apenas para sustentarem seus vícios. Quantas famílias são dizimadas por um elemento cheio de droga?

Anônimo disse...

Cada vez se aperta o cerco contra o consumo de cigarros e de bebidas alcoólicas e vem agora esses malandros querer liberar a maconha.
É uma baita safadeza.
E tem gente dita inteligente que ainda apóia issso.
Mas que barbaridade.

Anônimo disse...

PENA-DE-MORTE PARA TRAFICANTES E USUÁRIOS DE TODAS ESPÉCIES E QUANTIDADES !!!

ACABA-SE O PROBLEMA EM POUCOS DIAS.

Surfista Prateado disse...

Um idiota como este que quer a liberalização da maconha não está preocupado em ser um inútil, para isto ele acredita que há outros úteis o suficiente para lhe dar uma bolsa-droga que lhe sustente, enquanto passa a vida sem fazer nada. PAU NELES!

Anônimo disse...

Ele, o maconheiro, está liberado para transferir residencia,sair do B Brasil e morar no Uruguai.

Tá bom de mais pra ti e pra nós, maconheiro!



Anônimo disse...

outro dia estava caminhando na rua e na minha frente estava um cara fumando maconha. Tive que mudar de calçada, pois o cheiro era insuportável. Se as pessoas acham o cheiro de cigarro nojento, experimentem ficar perto de um maconheiro. Essa gente transpira maconha, não tem perfume que vá disfarçar a catinga. Pergunto: alguém iria se tratar com médicos e dentistas maconheiros? alguém pegaria um táxi dirigido por um maconheiro? alguém confiaria no trabalho de um engenheiro maconheiro? alguém pegaria um avião pilotado por um maconheiro? Aí, os espertos me perguntariam: como você saberia se esses profissionais usam maconha. Resposta: PELA CATINGA, PELO FEDOR, MEU QUERIDO! Maconheiro cheiroso non ecziste.

Anônimo disse...

Eu sou contra. Meu voto é NÃO À MACONHA. Qualquer droga, como o nome diz, afeta o indivíduo de qualquer forma. Como disse outro anônimo que escreveu muito bem, como ficarão os acidentes de trânsito, os bafômetros, as leis trabalhistas, os prêmios de seguros em caso de acidente?
Vejamos o caso da Holanda. É um país que aceita imigrantes, porque sua população jovem está destroçada pelo uso de entorpecentes. Eles precisam de mão de obra e os jovens holandeses estão deixando a desejar. Lamentável. Mojica cometeu um erro que vai custar caro à economia do Uruguay.

Ricardo Kraus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/