Governo gaúcho faz festa para a China, mas ignora a ditadura na China

Foi enorme a movimentação e o esforço do governo estadual gaúcho para realizar durante os últimos sete dias a chamada "Semana da China" no RS. O mais notável é que embora o governo comandado pelo PT intitule-se o mais politizado da história do globo, ainda assim não tenha demonstrado a menor preocupação com os rumos da ditaduras comunista e nem sequer com a ocupação terrorista de território estrangeiro, no caso o Tibet.

. Nem mesmo a ex-ministra Maria do Rosário, que é do mesmo Partido do governador Tarso Genro, exigiu que seus companheiros discutissem a situação dos direitos humanos na China e no Tibet.

. A própria imprensa, inclusive o editor, não perceberam a tremenda omissão do governo e dos gaúchos em relação aos que lutam e sofrem na região.

. Só quem se lembrou do que aconteceu foi o jornalista Túlio Milman, Zero Hora, que escreveu neste domingo:


Tratando-se de um Estado que se diz tão politizado, é estranho que durante a Semana da China no RS não se tenha ouvido sequer uma palavra sobre liberdade de expressão, censura, prisões de adversários do regime e destruição da cultura tibetana. Por muito menos, já se protestou muito mais.  

20 comentários:

FAÇANHA, um patriota disse...

Pois é. Cade a direita, os conservadores, os anti-comunistas?!
Nem esses abriram o bico!
Somos uma minoria mesmo, como os profetas de Israel; ou como João Batista, a pregar no deserto.

Anônimo disse...

Vejam denúncia gravíssima que está no Blog do Aloisio Amorim sobre assassinato (desaparecimento) de pessoas, em especial os praticantes do Falun Gong, presas pelo Regime Comunista Chines, que lucra com a venda de órgãos. Há um filme com entrevistas de Médicos e Advogados, bem como a informação de que nos EUA o Congresso começa a questionar o aumento da venda de órgãos humanos para transplante, uma vez que a China não têm programa de transplante de órgãos.
Lamentavelmente, onde tem regime totalitarista, o Governo Petista apoia.

Anônimo disse...

Liberdade não faz parte do repertório do petismo ,exceto a liberdade deles de fazerem as maiores trampas das história do Brasil de todos os tempos. Ademar de Barros era um trombadinha do lado do PCC, ops, me enganei, do PT!

Anônimo disse...

Enquanto isso a China esta comprando o mundo .

elias disse...

Povo politizado? Não me faça rir. É um povo totalmente idiota, que fala cheguemo e fumo, e vota num ameba genro que vence em primeiro turno com 60% dos votos. Têm é que morrer pastanto - memo(sem s) para que o povão entenda.

j disse...

O Túlio Milman como judeu não ortodoxo deveria criticar Israel por as atrocidades que comete com os Palestinos que te parece.

Anônimo disse...

O que as esquerdas sempre acusavam "usamericanus" de tentarem fazer com o Brasil, isto é, comprar tudo, quem está realmente fazendo isto é a China, mas aí pode,né? Qualquer dia pagaremos aluguéis de apartamentos para chineses e a tal soberania nacional vai ser chefiada de Pequim!Nossos militares estão anestesiados com a venda do Brasil.

Anônimo disse...

Essa maria do rosário, numa visita dela a cuba, foi perguntado por um jornalista da comitiva...: ministra o que a srª acha dos problemas de direitos humanos em cuba...? a comunista respondeu...::: não vejo problemas de direitos humanos em cuba...PT saudações...

Anônimo disse...

Boa parte do Pré-Sal já está nas mãos deles.

Anônimo disse...

Amigos. Nada de estranho.
Só trouxas ainda não viram que os petistas querem a todo custo implantar uma ditadura similar a Chinesa no Brasil.
Eles apenas ainda não conseguiram, com tanto trouxa votando neles é quase certo que chegam lá.
Basta ver quem são seus ídolos: Fidel, Mao, os vários ditadores russos, o louco da Coréia, e outros mais ou menos votados.
Vejam se algum deles tem como ídolo o Mandela, ou Martin Luther King, ou Gandhi. Nem pensar.

Anônimo disse...


Anônimo das 14:36,

Quem comete atrocidades contra o povo Judeu, e contra todos os povos do planeta, são os terroristas palestinos com seus sangrentos atentados contra inocentes.

Por acaso você já ouviu falar em homem-bomba Israelita ??? Não, é claro que não existem.
Todos são de religião Islâmica.

Israel somente responde as agressões do Hamas e Hezbolah, criminosos de alta periculosidade.

Justiniano disse...

O PT adora tiranias e ditaduras desde que seja de esquerda, pois se for de direita acusam de fascistas e não respeitar direitos humanos.

Esse bando de mentecaptos esquerdeopatas, são coprófagos da história moderna.

jose manoel vega garcia disse...

Anonimo das 20,09 Israel nao precisa de homens bomba pois tem o armamento de melhor tequinologia do mundo ou nao sabes,outra coisa e o MURO da vergonha copiaram de hitler.

Anônimo disse...

Devemos nos preocupar mais com Chineses hoje do que com Cuba. Cuba é um esgoto social, Chineses é a formiga saúva no Brasil.

Anônimo disse...

Corta essa editor & afins, os maiores parceiros comerciais da China são os EUA, botam suas empresas lá, sabe como é trabalho escravo, digo, sem direitos sociais, aí o comunismo é bom para o capitalismo, ou seja, em negócios não essa de capitalismo e comunismo, o negócio é ganhar $, o resto e camuflagem.

Anônimo disse...

é q nao cremos em will bonner nem no q nos diz sobre a china, maduro, putin, a coréia ou a ucrania

Anônimo disse...

mandela, mlk e gandhi é q admiram a esquerda

Anônimo disse...

E a China segue f...dendo a indústria nacional, pois utiliza trabalho escravo na confecção de seus produtos. Não vejo nenhum sindicato, Ong ou assemelhados se preocuparem com as condições de trabalho dos chineses. Lá o trabalho escravo é uma realidade. Não deveríamos comprar coisas que vem de lá por uma questão de princípios.

Anônimo disse...

O que eu fico impressionado é um jornalista emitir este tipo de notícia. DESDE QUANDO A QUESTÃO É DIREITA E ESQUERDA, DITADURA E DEMOCRACIA no Brasil? A questão é a casta que domina o poder se manter nele, ou tomá-lo, nem que tenha que rasgar o conhecimento humano. Mas não foi assim quando a Democrata Ana Amélia apoiou a Comunista Manuela?
Marco Passarinho

Anônimo disse...

Todos já sabemos que os PT se alia a tudo o que não presta. Com Cuba, com a Venezuela, com a China e sabem qual é o maior aliado da China no oriente? A Coréia do Norte.
Durante o governo Lula, em 2010, houve uma grande aproximação comercial entre o Brasil e a Coréia do Norte.
Sim, Políbio, cerca de 3.000 trabalhadores de minas morrem anualmente na China por falta de condições de trabalho. O Governo Chinês matou 2.000 civis na Praça Celestial e os direitos humanos na China não são discutidos.
Uma coisa é certa: o PT não vai querer trazer todas as leis chinesas, porque um prefeito foi condenado à morte por desvio de recursos públicos. Imagine se essa lei viesse para cá. Por isso os governantes da esfera federal e estados aliados ao governo federal são hipócritas até por dentro dos olhos. Só mostram aquilo que convém.
Na China, os mensaleiros já estariam à sete palmos abaixo.

Ricardo Kraus

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/