Lula perde as estribeiras

Lula parodia Maria Antonieta antes de ir para a guilhotinha: "Não tem metrô, vá de jumento".



Em editorial na sua edição deste sábado, o jornal "O Estado de S. Paulo", avisa que o destempero da fala de Lula sobre a expectativa do brasileiro em relação aos serviços públicos evidencia também que ele captou a mensagem das manifestações de junho, já que a voz das ruas protestou contra a situação, e ninguém mais do que ele é responsável pelo que está aí. Os onze anos de governo do PT deixam uma herança maldita não apenas na economia e nos serviços públicos, mas de retrocesso político (que é a outra face da moeda do populismo), administrativo (não é novidade que Pasadena é apenas a ponta do iceberg) e institucional (a começar pelas agências reguladoras).

. Leia mais:

. Mas será que isso é suficiente para que Lula ande dizendo o que está dizendo? 

Não é novidade que ele fale coisas sem muito nexo. 
Tem a rara capacidade que Andy Hertzfeld, um dos pais do Macintosh, atribuiu certa vez a Steve Jobs: 
a de criar um campo de distorção da realidade, posteriormente definida como a habilidade de acreditar e fazer acreditar em quase tudo, pelo carisma, exagero e marketing persistente, distorcendo o sentido coletivo de proporção e dimensão.

. No entanto, Lula não está apenas falando coisas sem nexo. A sua própria bússola política está desorientada: enfrenta ele legítimas aspirações populares com uma arrogância típica da sua sucessora? Talvez seja um sintoma de que tenha compreendido o seu verdadeiro problema político. Gaba-se de eleger qualquer poste, mas agora - e aqui está o seu calcanhar de aquiles - ele não pode escolher o poste. Já foi escolhido há quatro anos, noutro cenário político. Certamente, a companheira Dilma, combalida por sua própria incompetência, não seria a sua atual opção. É uma das consequências de ser governo, que ele parece não ter aprendido: os seus atos geram responsabilidade. Mas essa palavra ainda não está no seu dicionário.

CLIQUE AQUI para ler o texto na íntegra.
CLIQUE AQUI para ler, também, "Teto de votos em Dilma está em queda", da mesma edição do "Estadão".

11 comentários:

Anônimo disse...



se não tem metrô vá de jumento, isto significa q então vamos montar no seu próprio lombo?

Anônimo disse...

A PeTralhada em geral não está nenhum pouco preocupada com a situação da população, o que interessa a eles com estas obras é somente o assalto aos cofres públicos e o projeto demoníaco de conseguir cada vez mai poder e implantar a ditadura comunista, e os seus líderes vez por outra "largam" essas "pérolas" mas que na verdade mostrar o que realmente pensam, foi o caso da Marta Suplicy que é uma das figuras mais diabólicas dos petralhas, quando disse o seu "relaxa e goza", e agora o chefe da quadrilha com o "não tem metrô vá de jumento"!

Anônimo disse...

Que bela foto Polibio, Lula e seu irmão!

Anônimo disse...

São coisas ditas somente por boçais.
O problema é que nosso povinho, ao que parece, vive neste reino da boçalidade. Assim até parece que gostam dessas manifestações desrespeitosas contra eles próprios.
Nada como se achar um coitadinho.
Pessoas sem o mínimo de amor próprio.
Este o nosso grande mal.

Anônimo disse...

O que o Lula fala não se escreve e nada se sustenta.Hoje ele é contra a manhã é a favor,hoje ele critica o programa de bolsas de FHC e depois junta as bolsas de FHC e cria o Bolsa Família.Foi contra o Plano Real e em seu governo se beneficiou do plano Real.

Anônimo disse...


Twittar Compartilhar Enviar Imprimir Comentar


Deu chabu

Eduardo Graeff, 13/05/14


Tudo começou num rompante de patriotismo burro, quando o PT trocou os Estados Unidos pela Ucrânia como parceiro tecnológico. Sem saber (!) que a Ucrânia dependeria do acordo com os Estados Unidos para cumprir o acordo com o Brasil. E sem prever, vá lá, que a empresa ucraniana envolvida, localizada no leste da Ucrânia, poderia ir parar na Rússia.

A comédia é realmente impagável, no duplo sentido. O Brasil já gastou R$ 918 milhões, sem perspectivas de lançar um traque sequer.

A era Lula-Dilma vai deixando para trás um cemitério de elefantes brancos. Alguém precisava ir montando uma planilha desses megamicos, e somando os prejuízos.


Brasil-Ucrânia, comédia de erros - Rubens Barbosa

O Brasil no governo Lula se associou à Ucrânia para a cessão de espaço para lançamento de satélites comerciais do Centro de Lançamento de Satélites em Alcântara. Para isso, foi criada a empresa mista Alcântara Cyclone Space (ACS), formada em partes iguais, que já consumiu US$ 918 milhões do lado brasileiro, tendo sido metade aportada em meados de 2013, sob a forma de aumento de capital, sem nenhum resultado concreto até aqui.

internacional · eua, política externa, terceiro-mundismo, ucrânia

Twittar Compartilhar Enviar Imprimir

Anônimo disse...

o nível dos comments nesta página é eloquente quanto ao público leitor de políbio

Anônimo disse...

Esta chegando a hora.....do holocausto PTzao....rsrsrsrs quem não quebrar vera....

Unknown disse...

TEM GENTE TÃO BURRA QUE DA ATÉ UM POUCO DE DÓ, MAS TEM OUTRAS MUITO MAU INTENCIONADAS, É O CASO DESSA MÍDIA CORRUPTA, ENGANADORA E QUEM FALA MAU DOS GOVERNOS PETISTAS ENTRAM NESSE BOLO TAMBÉM!!! FHC, FHC, SÓ FALTOU DAR O RABO DO BRASIL PARA OS ESTRANGEIROS. É só andar em são paulo cheio de pedágio, E AINDA SEM ÁGUA COM OS 20 ANOS DE GOVERNOS TUCANOS, ainda venderam a SABESP 49%, vale do rio doce, etc, etc.... ou foi o lula que vendeu?????

Anônimo disse...

Parece que com a ameaça de processo os elementos não estão caindo mais nas postagens do editor, ou seja, vai sobrar para o editor que exige que os outros cumpram a lei, republica ofensas contra Lula. É que pimenta nos olhos dos outros é açucar né editor?

Anônimo disse...

Cadê o Trem Pirulito?Ou será que é outro doce ou arma de fogo?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/