Glauco Fonseca avisa que Juremir Machado engrossa a guerrilha eletrônica que difama Aécio Neves

e
Glauco ataca o canibalismo verbal do comunicador
da rádio Guaíba, Juremir Machado. 
Eis o que disse o jornalista:

- O candidato Aécio Neves diz ter fumado maconha aos 18 anos e não indica para ninguém. E o pessoal está dizendo que ele recomenda outra coisa, mas não se sabe o quê.

CLIQUE AQUI para ouvir a fala do jornalista Juremir Machado no programa de sexta-feira do jornalista Rogério Mendelsky, Rádio Guaíba, segundo gravação em serviço de clipagem contratado para entrega diária pelo editor.

. O jornalista inicia uma conversa irônica sobre a confissão feita pelo senador Aécio Neves sobre o uso de maconha, referindo-se claramente ao fato de que isto aconteceu quando tinha 18 anos. Este tipo de revelação tem sido comum entre políticos de todo mundo. Na entrevista que concedeu na semana passada, Aécio avisou que nunca mais fumou e que não recomenda o uso. Até aí, a ironia de Juremir Machado seguiu os padrões aceitáveis para este tipo de conversa, mas em seguida ele sugeriu que Aécio é consumidor de drogas pesadas, como cocaína. Sobre esta fala, o publicitário e jornalista Glauco Fonseca escreveu o texto a seguir, reclamando da posição do comunicador:

Sou um Guaibeiro, como vocês chamam o ouvinte que, durante anos e anos, liga a rádio na Guaíba todas as manhãs e desliga sem sequer trocar de estação. Não foi a primeira vez que ouvi, na Rádio Guaíba, da boca do Sr. Juremir Machado da Silva – e hoje do Sr. Jurandir Soares – menções sugerindo sarcasticamente uso de drogas por parte do candidato Aécio Neves. Trata-se de uma estratégia que considero indelicada, para não dizer covarde, por parte de um comunicador (e seus seguidores) cogitar tal pauta, haja vista que, em primeiro lugar, é eticamente deplorável explorar um fato desta natureza (sendo ele eventualmente verdadeiro ou não), bem como utilizar tal expediente de modo sugestivo e com fins explicitamente partidários e eleitoreiros. Não é segredo para ninguém que o Sr. Juremir é um jornalista afeito às causas da esquerda e dos partidos de esquerda, o que é um pleno direito seu, dentro e fora de uma cabine de rádio. No entanto, ficar a sugerir, insistentemente, que o Senhor Aécio Neves é um usuário de drogas é um ato criminoso que tem de cessar. Não são poucos os políticos que sabemos ter problemas com álcool ou drogas. São ainda mais numerosos os casos de políticos com filhos ou familiares envolvidos com problemas nesta seara. Não é justo, entretanto, até por questões de HUMANIDADE ou de saúde pública, colocar seres humanos em evidência por conta de seus eventuais PROBLEMAS, principalmente com problemas que envolvem drogadição. Ressalte-se aqui que não estou saindo em defesa do Senhor Aécio, que pode se defender e possui partidários políticos locais que deveriam defende-lo (e que sabemos que não o farão). Saliento que minha indignação – MOTIVO PELO QUAL SOLICITO GENTILMENTE ME SEJA DISPONIBILIZADA GRAVAÇAO DO PROGRAMA “BOM DIA” DE 23 DE MAIO DE 2014, DAS 08 ÀS 09H00 – tem por motivação dar conhecimento NACIONAL de tal prática editorial nefasta por parte deste comunicador, bem como para que, na condição de cidadão comum, eu possa eventualmente interpela-lo judicialmente em face do mau uso de uma emissora de tal porte para constrangimento de pessoas que possam, eventualmente, ser vítimas de drogadição. Não o farei novamente, pois que, a partir desta data, irei eu mesmo gravar e manter em arquivo todas as manifestações do Sr. Juremir - até o fim do período eleitoral e APÓS - esperando que ele cesse sua sanha de expor sua “adição” política a qualquer preço. Nestes termos, peço o deferimento de meu pleito, aguardando sua informação de quando poderei buscar a referida gravação, bem como se preciso encaminhar mídia gravável para tal.

36 comentários:

Anônimo disse...

Juremir é uma piada de mal gosto. Um dinossauro sem talento que vive os sonhos mais retrógrados de uma esquerda endinheirada e paralisada em um momento anterior a queda do muro de Berlin. Juremir é apenas outro representante de um tipo de atraso que parece só prosperar e ser lucrativo em terras gaúchas. A última coisa digna de nota que Juremir fez foi macaquear Rodrigo Constantino cunhando o termo fracassado Direita-Miami. Juremir quer servir de franco atirador para o status quo esquerdalha, mas suas imbecilidades só funcionam contra si mesmo. Espero que Aécio Neves meta um processo gigantesco de calúnia e difamação nas costas desse boçal.

Unknown disse...

O LULA bebado pode, mas o AECIO PÒ..., como definiu e escreveu, em manifestacao no jornalao Estadao, em 2010, o pau mandado do Cerra, nao pode. E isto? Que gracinha sao os jornaleiros tapuias. Alem de engajados, ativistas e comprometidos, menos com a verdade, sao sensiveis.

Jose Manoel Vega Garcia disse...

Sera mentira ou Sera verdade.

Anônimo disse...

Engraçado que para falar dos assaltos e assasinatos da quadrilha de DilamRoussef e do passado de Lula em que era informante do Dops e lider da maior qudrilha já instalada no Brasil, o Mensalão ele não comenta, neh?

Dois pesos, duas medidas.

Anônimo disse...

Só vale é chamar o Lula de bêbado ...

João Paulo da Fontoura disse...


Discordo de quem quer censurar o Juremir. Eu, também, sou guaibeiro de quatro-costados. Reconheço, e disgosto, do fato do programa do Juremir ser pesadamente de esquerda. Ao mesmo tempo, por dever de honestidade, reconheço que toda a programação demais, é no mínimo, de centro-direita, amplamente a favor da livre-iniciativa. O Juremir é um escritor; todo o escritor, como regra, é de esquerda. A Esquerda, e seus princípios utópicos, humanistas, é uma espécie de oxigênio para o pensamento esquerdista. Todos são assim, românticos, irresponsáveis, utópicos... No caso da participação do Juremir no programa do Rogério, que eu assisto e adoro, sua participação é um leve, contido, educado contraponto ao pensamente do âncora. Não faz mal a ninguém. Brincar com os políticos - tanto da esquerda quanto da direita - faz parte do jogo. Não dá para reclamar. Pra mim, mesmo contra meu pensamente, eu não quero uma rádio ou uma estação de TV anódina. Prefiro comunicadores com opinião. Abraços.

Anônimo disse...

SOU GUAIBEIRO A 40 ANOS E NOS ÚLTIMOS TEMPOS SÓ OUÇO ROGERIO MENDELSK E MARIA DO CARMO, QUANTO AO JUREMIR É O AUTENTICO COMUNA CAVIAR, UM IDIOTA COM IDÉIAS QUE ELE ACHA CERTO MAS NÃO FAZ, ESCREVEU UM LIVRO DE ÉPOCA QUE NÃO VIVEU E COM CERTEZA O QUE OUVIU DOS OUTROS, FICO IMAGINANDO OS ALUNOS DE UMA BESTA DESTAS.


EDUARDO MENEZES

airton disse...

Juremir é um grande recalcado, é mais um dos jornalistas que ainda se alimentam e sobrevivem em criticar os militares brasileiros, sujeito mesquinho, recentemente teve um grande desgosto quando foi visitar Cuba e ver a realidade combalida da ilha, na volta não teve coragem de defender o regime comunista cubano, única coisa descente que vi este "companheiro" fazer até hoje. Não sei como o Rogério consegue fazer um programa com este dinossauro. Como comunicador é um lixo, não tem voz e carisma para estar na rádio Guaíba.

Anônimo disse...

Glauco Fonseca: o defensor dos frascos e comprimidos. Esse sujeito é mais conhecido como o mala da internet, passa o dia enchendo o saco de qualquer apresentador que tenha opinião diferente da dele, é o ombudsman da opinião alheia, parece que ainda não aprendeu que vivemos numa democracia
O patético texto do Glauco tem como fim "amedrontar' o Juremir. Que piada!!!

Anônimo disse...

Juremir Machado é um frustrado. Quando ele assume a participação no programa de Rogério Mendelsky, eu já vou me retirando para a Band FM, programa Diego Casagrande. O comunista ou anarquista, como se intitula Juremir Machado, já ultrapassou os limites da parcialidade. Mas não nos preocupemos, os ouvintes já entenderam o caráter desse senhor. O que ele faz tão descaradamente é bola fora. Não levará o eleitor a votar no PT.

Anônimo disse...

Boa tarde Polibio,
O senhor deveria mudar o nome do seu blog.
Deveria chamar Defendo a Direita @blogspot.com.br.
Tá escancarado.

Anônimo disse...

E o editor & elmentos afins, fazem ou não parte daquela turminha quem difamam lula, dilma, tarso e quem é do PT? Pelos comentários do editor e postagens dos blogueiros do blog, dá um festival de processinho contra os elementos.

Anônimo disse...

Polibio, como seu leitor foram várias referencias ao fato de o ex-presidente lula seria alcoolatra e participaria de esquemas de desvio de dinheiro público. Nessa seara vou te interpelar... menos né, menos né... NÃO SABEM O QUE FAZER PARA APARECER E INVENTAM ESTAS BOBAGENS E VC AINDA DÁ ESPAÇO, PREZADO EDITOR??? MENOS NÉ, MENOS

jaco do morro belo disse...

Infelizmente o Sr. Juremir está espantando os ouvintes da Rádio Guaiba, ele detesta a classe média, até parece a Marilene Chauí, quando entra no ar o Juremir troco de rádio, não é nada parcial, seus comentários são tendenciosos, procura enquadrar seus entrevistados em seu posicionamento político, não aceita qualquer crítica que alguém faça a Cuba ou governos ditos de esquerda.

Anônimo disse...

Não se preocupem com esse cara. Logo que Aécio mostrar a que veio será um dos primeiros a agarrar no saco dele.

Anônimo disse...

Este cara só está mostrando pra que veio e que começa a bater o desespero, não conseguindo disfarçar, mesmo que esteja ganhando para isso, e não se importa nenhum pouco com a própria reputação, se é que tem alguma! Quis se meter de pato a ganso com o Bolsonaro em uma entrevista e levou uma surra! Esse coitado precisa se sujeitar a isso?

Anônimo disse...

Bom. Esse negócio de dizer que a vida privada dos políticos, em especial os candidatos a cargos majoritários, não interessa não é um fato veridico. Interessa sim ao cidadão saber tudo da vida do candidato que quer dirigir os destinos do país. Uma coisa é a vida e os fatos ocorridos com ele, outra são os fatos ocorridos com seus familiares. Então interessa se o cara é drogado, pois como vamos confiar num drogado comandando o país? Como vamos confiar num bêbado contumaz? Como vamos confiar numa pessoa que matou e roubou? O que esperar de pessoas assim?
Tudo bem que se diga que são problemas de índole privada, mas não quando o cidadão se candidata a presidente da república, a governador do estado, a prefeito, senador e outros cargos eletivos.
O eleitor tem todo direito de saber a verdade, não de ser atingido com fofocas e com boatos, mas a verdade verdadeira.
Sabendo a verdade ele decide se confia ou não o seu voto ao candidato.
O que não pode é o eleitor ser enganado.
Dilma foi guerrilheira. Certamente teve envolvimento em muitos crimes praticados por seu grupo. Envolvimento direto ou indireto, mas teve. Foi anistiada. Mas não tem como apagar seu passado na hora de concorrer ao cargo de Presidente da República. Concorreu. Só incautos não sabiam disto e de sua índole. E foi eleita. O eleitor, bem ou mal achou que deveria dar seu voto a ela e pronto. Se votou mal, azar o nosso.
Aécio e Eduardo, assim como os demais candidatos também terão que prestar contas de seus atos passados. E não tem como dissociar, pois o eleitor precisa saber da índole do candidato para poder votar livremente. Independe se ele já prestou contas e pagou pelo seu passado, mas numa eleição, em especial a presidencial, não tem como não se discutir essas coisas. Afinal o eleito vai dirigir os destinos do país nos próximos quatro anos. E não é qualquer país. É um dos maiores do mundo. Daí a enorme responsabilidade do eleitor que precisa se informar bem e tomar sua decisão, pois depois não adianta reclamar para o PAPA. Nem prá DEUS. Pois inês é morta.
Então que se abra tudo sobre a vida dos candidatos e deixem o eleitor decidir.
Sem fofocas. Só com fatos verdadeiros.

Surfista Prateado disse...

Excelente! Alguém tem que enquadrar este sujeito!

Anônimo disse...

Esse é mais um da Esquerda Caviar será que ele também odeia a classe média?

Anônimo disse...

Não perco tempo com esta ameba vermelha. Que o diga Bolsonaro.

Tá querendo ser falado para ver se aumenta sua audiência em rádio e papel.

LFV e Juremir, uma dupla de mulas pra puxar carroça do Fidel.

FAÇANHA, um patriota disse...

JUREMIR MACHADO é um pobre coitado vegetando na Guaíba; aliás, quem escuta essa rádio?

Anônimo disse...

Engraçado, e os ataques da direita raivosa, vindos deste blog por exemplo, podem se perpetuar sem nenhum tipo de contestação. Vocês são ridículos!!!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 16:23. Definitivamente, o cara é um dinossauro que, aliás, gosta muito de tirar férias na França, como o Chico Buarque. Por que será que essa gente não tira férias em Cuba, ou vão morar lá e lá falar mal do Fidel Castro, por exemplo?
Carlos Alberto

Anônimo disse...

Sou ouvinte da Guaiba desde a sua fundação, vivi a revolução de 1964, sempre acompanhei aos episódios daquela época, quando ouço esta pessoa a falar sobre a revolução e contar suas histórias tenho vontade de desligar o rádio.
Este apresentador poderia deixar o programa pelo motivo de ser uma pessoa esquerdista amante do caviar.
BACARIA

CAÇA PETRALHA disse...

JUREMIR,O VEADO E O PRECONCEITO

Ouvi uma entrevista de Juremir com Bolsonaro,e o GUAPO radialista Juremir (agora o chamarei de JUREMIR que não negou ser veado) pergunta com malicia para Bolsonaro

-Deputado Bolsonaro,o sr tem preconceito contra veados ou homossexuais,hahahaha(risadinha do Juremir)

ao que Bolsonaro lhe resopondeu

-CLARO QUE NÃO TENHO PRTECONCEITO CONTRA VEADOS ,TANTO QUE ESTOU FALANDO COM VOCE, JUREMIR...

Houve uma falação no estudio da Guaiba e entrou um comercial,b e o Juremir voltou com ameaças de risadas muito engraçadinhas e encabuladas mas Não negou !

Aplicando distorções do tipo que Juremir usou e usa contra AECIO diriamos que Juremir AGASALHOU A RESPOSTA DO BOLSONARO,a revelação que não negou,e que dela pode-se tirar varias conclusões, as mais diversas~, as mais diversas.

O radialista ironico e caluniador, que acha que honra dos outros nada vale pode,pode ouvir que honra alheia não e osso para andar em boca de cadela.

"Quem diz o que quer ouve o que não quer"

E DE LAMENTAR TAMBEM A DECADENCIA DA GUAIBA DE MANTER ELEMENTOS DESTA ESTIRPE DIFAMANDO E INJURIANDO OUTRAS PESSOAS.

OUTRAS RADIOS PODERIAM MAS, A GUAIBA SEMPRE PRIMOU PELO RESPEITO E DIGNIDADE, UMA "MARCA REGISTRADA" DA GRANDE EMISSORA QUE JA FOI.QUE JA FOI.

Anônimo disse...

O anonimo das 21:02 não deve acompanhar os comentários ou nunca ouviu os comentários do Dinossauro Bolsonaro, digo, Dep Bolsonaro em todas as entrevistas que é perguntado SE TEM PREONCEITO CONTRA HOMOSSESSUAIS, responde: "...CLARO QUE NÃO TENHO PRECONCEITO CONTRA VEADOS ,TANTO QUE ESTOU FALANDO COM VOCE...". Esse brocado é uma defesa do Deputado, quando é questionado em todas as entrevistas que participa , pesquisem.....

Juremir foi apenas mais um que recebeu essa resposta.

Perguntar não ofende: Bolsonaro, do PP se escalou para vice de aécio, os elementos concordam? Fazem uma boa duplinha.

Anônimo disse...

Vamos calar o Juremir, troca para Gaucha ou Band e estamos conversados. Deixa que o Bispo se entenda com ele

Cap Caverna disse...

Eu respeito quem critica os políticos que não pertencem a quadrilha dos PeTralhas e não fico bravo com eles, mas isso não quer dizer que não vá devolver com a mesma moeda. Dizem que o Aécio fumou maconha, pode até ser porque essa merda está infestada na sociedade principalmente nos meios acadêmicos. Bill Clinton, Barak Obama, também ,as foram ótimos presidentes ao seu país de origem, porque a muito eles não usaram mais, e também porque cresceram como pessoa, estudaram e tiveram boa formação acadêmica, o que já não é o caso do Lula, Barba, Dedo Duro, e quase analfabeto, cachaceiro de primeira linha e sem classe alguma. Resumindo digo o que falo a muito tempo: se o cara é do PT não presta para bosta alguma, a não ser para fazer safadeza de toda ordem. E quanto ao Juremir Machado, não passa de um idiota militante dos PeTralhas e se é deles , a resposta está acima.

Anônimo disse...

Incrivel o editor dar ibope a este tipo de informacao. Aposto que se um petralha notificar o editor em razao sas suas declaracoes vai falar que se trata de censura. Assim tu perde a credibilidade, polibio!!!

Anônimo disse...

Falso moralismo de mal gosto .Grande coisa se fomou ou nao .Pelo memos e honesto em assumir. Agora ja que o Jurimir veio com dupla moral queiro recordar lhe no Cio da Terra ,la pelos anos oitenta , ele drogado e se masturbando em publico .O que tambem nao e da nossa conta

Anônimo disse...

Alguém ainda escuta a Guaíba? Estão todos perdoados....

Anônimo disse...

Até o Sgarbi voltou com seu português castiço, rsrsrs
Falam que Lula e Dilma são difamados constantemente pelo blogue, então o Aécio pode ser difamado. Seguinte, gente, o Lula é beberrão e tem muito vídeo na internet mostrando o "Deus" como o chama a Rozeméri, em estado lastimável. Isto é mostrar a realidade, não é difamar. Sobre a Dilma e sua capacidade gestora, os números estão ai. Alguma dúvida? Agora, sobre o Aécio, mostrem ele cheirando.

Anônimo disse...

Caro Políbio: Existem certos seres cujos comentários não precisariam aparecer em teu blog, já por que grunhidos e zurros nada adicionam ao debate. É o caso do missivista das 16h45 de 26/5. O único interesse que poderia suscitar sua escrita seria científico: sua eventual capacidade de acionar as teclas do computador com os cascos dos membros anteriores. Um outro, adiante, projetando seu restrito (íssimo) universo mental, acusa-te de ter um blog "da direita". Para essa (com boa-vontade) gente, seguidora histericamente descerebrada do Flautista de Hammelin, é preciso pautar a vida por um manual doutrinário de letras grandes, com muitas figuras e poucas páginas, contendo chavões, slogans e palavras de ordem. Qualquer coisa que fuja disso é "de direita" e, por via de consequência, criminoso.
Quanto ao Juremir, expulso da ZH por ter acusado Érico Veríssimo de não ter sido comuna o suficiente, não passa, junto com seu atual desafeto, o filho do comuna "deficitário", do mais típico representante da esquerda-caviar. Tem apartamento em Paris, para onde vai regularmente recarregar seus tanques de ressentimento antiamericano. Da mesma forma que outro dos teus comentaristas, ouço o programa do R. Mendelski até a chegada do Juremir e/ou do imbecil militante Jurandir Soares (disseram para ele - e ele acreditou - que é entendido em assuntos internacionais), instante em que saio da sintonia da emissora.
Finalizando, a supressão pura e simples de certos missivistas teria, longe de censura (até por que o blog é teu como tua casa, aceitando visitas de quem escolheres...), uma dimensão sanitária.
Abraços

Anônimo disse...

é bizarro ver pessoas falando em esquerda e direita , quando os dois estão juntos , mas tem acéfalos que acreditam

Anônimo disse...

Quer ir para o CÉU troca para Gaucha ou Band e estamos conversados. Deixa que o Bispo se entenda com ele este sodomita...

Anônimo disse...

Essas rádios tratam o seus radiouvintes como gado, dando-lhes a cota diária de "lixo cultural"! É o politicamente grassando em todos os meios de comunicação de massa! Só sendo masoquista para emprestar seus ouvidos ao que é irradiado!

Almirante Kirk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/