Complexo tão ruim quanto o Presídio Central de Porto Algre, Pedrinhas, Maranhão, protagoniza outra rebelião

As imagens de decapitações podem ser encontradas no Google.


Tão degrada ou até mais do que o Presídio Central de Porto Alegre, no Maranhão um grupo de presos da Penitenciásria de Pedrinhas impede a saída de familiares e exige a adoção de medidas como banho de sol coletivo (hoje é feito por bloco, para garantir a segurança dos próprios detentos), a liberação de visitas íntimas, a entrega de novos colchões e a troca de monitores. 

. O Complexo Penitenciário de Pedrinhas está superlotado e é palco de rebeliões e violenta disputa entre facções criminosas; oito detentos já foram mortos e decapitados. 

9 comentários:

Anônimo disse...

Só para lembar o editor & elementos afins, o RS não tem preso em Delegacia, como os outros Estados da Federação. SC, por exemplo, terra do editor, de vez enquando vaza na TV preso atado em cadeira, digo, algemado em cadeira.

Outra, coisa, alguém lembra quando foi o último motim no Presidio Central?

Anônimo disse...

manda os mensaleiros para lá que melhora...

ZARATHUSTRA disse...

O P.CENTRAL virou a GENI dos midiáticos exibicionistas;
cada preso custa uma fábula à sociedade e ainda querem cadeias cinco estrelas.

Anônimo disse...

Pedrinhas nos sapatos dos sarneis e do governo da dilma.

Anônimo disse...

Para o anônimo das 14:12 terá de ver na própria página do Políbio no começo do ano em que houve denúncia de que presos estavam sendo mortos, mas a alegação era de doenças respiratórias como tuberculose.

Então anônimo das 14:12, por que não vai visitar o presideio central depois dessa postagem digna do direito dos manos.

Anônimo disse...

Só no Brasil-sil mesmo que a bandidagem mesmo presa faz exigências! Avisem eles que a coisa aqui fora não está fácil não, nós temos que trabalhar para termos o que comer e sustentar a família e o governo petralha fica com quase a metade e mesmo assim há falta de segurança e a saúde pública é um caos nos hospitais!

Anônimo disse...

Denuncia que presos estavam sendo mortos é motim, anonimo das 17:17?

Perguntar não ofende: As tais denuncias de mortes foram em motim? Se não Foram (e não foram) foram compravadas e quais os motivos?

Anônimo disse...

Preso não tem de fazer exigência alguma e sim pagar pelo mal que fez a sociedade para ter ido parar atrás das grades! Cadeia não é colônia de férias e nem internato.Lugar de vagabundo, bandido é na cadeia, e vejam onde foram parar os quadrilheiros bandidos da alta CÚpula do PT. Claro que ainda faltam alguns que até agora estão conseguindo escapar mas em breve irão juntar-se na Papuda e dormirem ao som do forró nordestino!

Anônimo disse...

Enquanto o povo dizer sim ao sarney vamos continuar sem emprego sem segurança sem saude e educacao e teremos um estado um estado de viçiados em drogas sem neunma pespectiva de vida tenho vergonha de ter um titulo de eleitor ja que a minha escolha por candidato aqui no maranhao nao e respeitada doi quando me lembro de jackson lago injusticado um hommen de bem mas os resultados estao ai pra todo mundo ver !mas o. lobao junior esta ai voces deciden se querem continar com esta mentira .

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/