Foto e novas revelações afundam Padilha na lama do doleiro Youssef

O termo de compromisso da Parceria para o Desenvolvimento Produtivo (PDP) de citrato de sildenafila com o Labogen — empresa usada pelo doleiro Alberto Youssef para remessas ilegais de dinheiro para o exterior — que reunia o Laboratório Farmacêutico da Marinha (LFM) e a indústria farmacêutica EMS, foi assinado em dezembro passado sem levar em conta alertas de setores técnicos do Ministério da Saúde. A revelação é de O Globo de hoje.

. A foto ao lado é do caso e compromete gravemente o ex-ministro Alexandre Padilha, que aparece na cena.

. O documento foi assinado em 11 de dezembro pelo secretário de Ciência, Tecnologia e Insumos Estratégicos do ministério, Carlos Gadelha, e pelo capitão Almir Diniz de Paula, do LFM. O então ministro da Saúde Alexandre Padilha assinou o documento como testemunha.

. No ato da assinatura, estava presente também Leonardo Meirelles, apontado como testa de ferro de Youssef e sócio da Labogen. Ele chegou a ser preso na Operação Lava-Jato e é um dos réus no processo, acusado de crime financeiro e lavagem de dinheiro.

. O GLOBO teve acesso aos documentos do projeto de PDP, desfeito após a Operação Lava-Jato, da Polícia Federal (PF), revelar que o Labogen era uma empresa de fachada.

. Alexandre Padilha tentou responder as novas denúncias do jornal, alegando que muitas áreas do seu antigo ministério aprovaram tudo.

9 comentários:

Anônimo disse...

Perguntar não ofende: Ao fim ao cabo o Ministério da Saúde fechou contrato com o dito Laboratório? Resposta: Não, á foto mostra uma das fases (filtros), na fase subsequente o Laboratório foi eliminado do certame.

Anônimo disse...

Sinceramente, eu acho que estão sacaneando o "coitado" do Padilha!!! Cêis não viram ele dizendo que NÃO SABE DE NADA DO TAL LABOGEN!!!! Pô!!! Ora, documentos, imagens, assinaturas, etc, nada disso importa! Que valor tem isso?! O que importa é a PALAVRA do petista, e vocês estão carecas de saber que PETISTA NUNCA MENTE!!!! Isso é culpa do FHC, só pode ser!!!!

Anônimo disse...

Tá surdo, Padilha? VAI PRA CASA, PADILHA!

Anônimo disse...

Esse Alexandre Quadrilha é o cara. Indicado pelo Chefe da quadrilha, o Ali Baba Lulla. E tem gente que vota nesses estrumens.

Anônimo disse...

Esse quadrilheiro autorizou a falsificação do viagra, o comprimido do coroa brasileiro. Coroas unidos, vamos processar esse Alexandre Quadrilha por tentar acabar com a nossa felicidade.

Anônimo disse...

O Dr. Padilha não exigiu também a assinatura de algum médico cubano como testemunha para dar valor no documento do trambique?

MARCUS VILLAR disse...

Quem assistiu o Roda Viva, na TV Cultura como Padilha, percebe claramente que ele é um bagre ensaboado e nunca responde uma pergunta com uma resposta coerente ou com fundamento. É somente a palavra dele contra qualquer tipo de prova. É assim sempre, o modus operandi do PT e sua quadrilha.

Anônimo disse...

Esse padilha ficou muitos anos como ministro da saúde com péssimo desempenho,em 2013 lançou os médicos cubanos para propaganda política,mais médicos,e com olho gordo em São Paulo e ainda tem quem acredita num cidadão desses.Vai prá casa padilha.

Anônimo disse...

Quem assistiu o Roda Morta viu Padilha dar de relho nos DEMOTUCANOS da Roda, inclusive na resposta, já que os elementos queriam que ele respodesse o que eles queriam. Foram mais de hora de fogo cruzado, do tipo responder alguma coisa que aconteceu no Ministério da Saúde, no governo federal ou no governo do PT de outros estados, mas sobre os males do Estado de SP ZERO, notadamente o mau gerenciamento sobre a falta de agua na represa cantereira e sobre a Segurança Pública, onde todo santo dia tem um policia morto ou onibus incendiados, mas, pelos jornalistas da bancada do Roda Morta, CCs do PSDB BICO CALADO (não entra mosca, digo, mantém emprego).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/