Revista da Unisinos sugere acabar com os proprietários para evitar conflitos no campo

A charge é de Eugênio Neves, disponibilizada no Google. 


Nesta entrevista à revista da Unisinos, São Leopoldo, RS, sem contraponto, Darci Frigo sugere acabar com a visão de conflitos entre partes no campo, já que seria tudo uma "questão social" e o MST assim, engordado com farto dinheiro público, seria apenas e "coitadinho". O raciocínio é o mesmo da juiza ...., que considera os bandidos meras vítimas da sociedade, soltando-os sempre que pode (leia nota abaixo). O resultado é o mesmo: a solução é acabar com as atuais legislação, moral e ética burguesas, substituindo-as pela ditadura do proletariado, da classe única, sem opressores e oprimidos, tudo dirigido pelo PT e por seus líderes recolhidos "injustamente" na cadeia da Papuda. Leia:

Conflitos fundiários e urbanos: “O Judiciário está sendo cada vez mais demandado”. Entrevista especial com Darci Frigo

“A cultura geral, no âmbito do sistema da justiça — que vai além do Poder Judiciário —, é voltada para a proteção dos direitos dos mais fortes ou do direito de propriedade, em detrimento dos direitos humanos fundamentais de uma coletividade”, diz o advogado.

Diante do “histórico processo de tratamento desigual que os órgãos públicos dão às problemáticas sociais coletivas”, é preciso utilizar instrumentos jurídicos que apontem para um novo olhar em relação aos conflitos fundiários envolvendo indígenas, quilombolas, agricultores e produtores rurais. De acordo com Darci Frigo, um dos autores da proposta de desjudicializar as demandas de demarcações de terras, “a cultura doPoder Judiciário acha que o processo tem duas partes, como se fossem dois indivíduos, quando se pode ter, num processo, uma pessoa que é o demandante, normalmente um proprietário de imóvel rural ou urbano e, do outro lado, uma coletividade enorme”.

CLIQUE AQUI para ler tudo com atenção. A revista é da Unisinos, ente controlado pelos padres jesuitas do RS. 

36 comentários:

Oswald disse...

É a sovietização do campo no Brasil. Sabemos no que vai dar. Extrume da melhor qualidade. Socorro!

Anônimo disse...

Sugiro ao ilustre advogado que comece doando suas propriedades, seus honorários ...

jaco do morro belo disse...

Vindo da Unisinos, não dá para esperar muito. O Pizolato foi aluno do curso de Cooperativismo da Universidade.Deu no que deu

Anônimo disse...

Por isso que estou escolhendo escola para o meu filho e já cortei Anchietas entre outras escolas altamente religiosas que seguem a mesma linha religiosa esquerdista.

Anônimo disse...

Que piada de mal gosto esse rapaz que deve se achar um grande pensador enquanto cacareja esse tipo de absurdo para uma plateia de idiotas teleguiados.

Anônimo disse...

Não é só na UNISINOS, infelizmente! As universidades bananeiras estão infestadas de comunistas! Não surpreende que os universitários brasileiros estão entre os mais burros e incompetentes! Se algum universitário foge à regra, esta felicidade se deve, antes, ao seu próprio esforço e sacrifícios pessoais e familiares, do que ao sistema universitário brasileiro! O Brasil deveria enxotar das universidades esses "professores" marxistas culturais, importando mestres não-marxistas de outras nações - mestres, estes, que ensinariam aos alunos, para começo de conversa, a diferença entre SER ALUNO e SER ESTUDANTE, por exemplo! Enquanto isso, a persistir este estado de coisas, a sociedade brasileira continuará padecendo de indigência cultural, intelectual, moral e espiritual!

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Pensei que a pastoral da terra estava extinta mas, ao que parece, está mais viva do que nunca.Mais uns dias e rasgarão a constituição brasileira !
Nessa batida, em breve, teremos que realmente agir para garantir nosso direito à propriedade, como preconizou o Heinze !

Anônimo disse...

Querem acabar de vez com o agronegócio, teremos o retorno da economia brasileira a patamares da década de 1930, mas para alimentar a população brasileiras da década de 2010, de cada 5 somente um vai se alimentar!

Anônimo disse...

Políbio,

Este é o pensamento dos jesuítas desde os Sete Povos das Missões.

Na realidade, os jesuítas é que queriam MANDAR nos índios!!!

JulioK



Luiz Vargas disse...

"....num processo, uma pessoa que é o demandante, normalmente um proprietário de imóvel rural ou URBANO e, do outro lado, uma coletividade enorme".
Dá pra sentir a "sutileza" do estrume esquerdista: primeiro os imóveis rurais, depois os imóveis urbanos.
Será interessante ver a vadiagem e a para$itagem acuerada debaixo do sovaco fétido de esquerdi$ta$ comuni$ta$ com este traste, que se dizem sem isto e sem aquilo, invadindo os lares dos deuses do poder judiciário. Mas antes de isto ocorrer, o que perderão os imóveis urbanos primeiro serão aqueles que andam na linha e que trabalharam como burros uma vida inteira para possuir o que possuem.
Infelizmente somos um nação sem futuro.

Aquiles disse...

ENTREGUEM O CAMPO AOS TERRORISTAS DO MST E EM MENOS DE 4 MESES AS PRATELEIRAS DOS SUPERMERCADOS VÃO FICAR VAZIAS, SEM COMIDA PARA NINGUÉM.

Anônimo disse...

Quem é esse indivíduo, prá determinar quem é DONO E QUEM NÃO É DONO DE SUA PROPRIEDADE. Sendo assim vamos encampar todas as propriedades da igreja e suas terras(que são vastas), vamos encampar, primeiramente, as propriedades dessa quadrilha do mensalão(aki em Rio Grande, o prefeito tem inúmeros aptºs para serem distribuídos prôs pobres). Quem sabe o aptº TRIPLEX DE COBERTURA que o Barba, agente do DOPS, possui...?? Primeiramente, comecemos pelas propriedades da igreja e depois pelos imóveis dos petralhas comunistas e por último é claro, a propriedade do restante da sociedade. Que vai dar merda, isso vai dá, não resta dúvida. Na minha casa ninguém mete a mão.

Anônimo disse...

Quem sabe a igreja começa entregando as suas terras?

Anônimo disse...

Como a maioria da população não possui propriedades rurais nem nas cidades,os professores mal remunerados os policiais militares e civis descontentes o exercito recebendo uma miséria o povo das favelas revoltados juntos com mst basta um chamamento. Os proprietariados estão por um fio vivendo numa corda bamba por que produzir por produzir tendo a tecnologia hoje existente qualquer mané produz mais e melhor e distribui melhor a renda.

Anônimo disse...

"Anônimo", às 16:04, eventuais equívocos incorridos por alguma Ordem religiosa católica, como a dos valores jesuítas, por exemplo, não justifica uma análise leviana e preconceituosa! Há jesuítas e jesuítas! Infelizmente, numa organização ou instituição, seja religiosa, seja não-religiosa, sempre houve, há e haverá elementos deletérios e até perversos dentro das mesmas! Jesus Cristo mesmo, ao instituir a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, foi tarído por um dos seus discípulos! Mais: TODOS os Seus discípulos falharam num momento ou outro! E mesmo assim, "Anônimo", você ACHA mesmo que poderá encontrar uma Igreja ou organização ou instituição melhor do que a Santa Madre Igreja, a maior e mais antiga organização caritativa e civilizacional do mundo???

Boa reflexão e entendimento - se puder, é claro...

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Motivações dos adeptos do "Direito Alternativo" ou do "Direito Achado na Rua":

"A teoria marxista da “ideologia de classe” não tem pé nem cabeça. Ou a ideologia do sujeito traduz necessariamente os interesses da classe a que ele pertence, ou ele está livre para tornar-se advogado de alguma outra classe. Na primeira hipótese, jamais surgiria um comunista entre os burgeses e Karl Marx jamais teria sido Karl Marx. Na segunda, não há vínculo entre a ideologia e a condição social do indivíduo e não há portanto ideologia de classe: há apenas a ideologia pessoal que cada um atribui à classe com que simpatiza, construindo depois, por mera inversão dessa fantasia, a suposta ideologia da classe adversária.

Uma teoria que pode ser demolida em sete linhas não vale cinco, mas com base nela já se matou tanta gente, já se destruiu tanto patrimônio da humanidade e sobretudo já se gastou tanto dinheiro em subsídios universitários, que é preciso continuar a fingir que se acredita nela, para não admitir o vexame.

Tal é a profissão do sr. Werneck, que acredita por isso ser um “intelectual”. Naturalmente ele sabe que, no vocabulário gramsciano, qualquer prestadora de serviços eróticos que suba num caixote para discursar contra o baixo preço do michê já é, ipso facto , uma intelectual. Ele sabe que as coisas são assim, mas também sabe que as pessoas em geral não conhecem essa acepção do termo e o usam, ao contrário, para designar algo que lhes parece lindamente aristocrático. Portanto ele sabe que, ao negar-me a condição de intelectual no primeiro sentido -- o que é perfeitamente justo --, soa como se me negasse as lindezas aristocráticas das quais apreciaria que a platéia o julgasse portador.

A forma mentis dos intelectuais ativistas é toda feita desses jogos de duplo sentido, que as fofoqueiras de arrabalde dominam tão bem mas em cujas complexidades eles às vezes se enroscam ao ponto de colar na própria testa o rótulo pejorativo que desejariam estampar na do inimigo." (Olavo de Carvalho)

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Esses camaradas não tem neurônios e propõe tamanha estultícia.Até os assentados não querem mais viver no campo.No campo só ficará profissionais com alta tecnologia.Isso está acontecendo em todos os países da Europa.Trás dos Montes em Portugal ninguém quer mais trabalhar no campo como antigamente.Na Fazenda Primavera de São Paulo 90% dos assentados venderam suas terras ou arrendaram para os Usineiros de Etanol para plantarem cana.Só pesquisar no Google que tem várias notícias a respeito.Acho que no campo há muitos espertalhões que fazem do ombro do trabalhador escada para subirem na vida.

Cap Caverna disse...

Isso que esse buças, igonorante e fanático disse chega a ser assutador. Assustador pelo visivel fanatismo do louco e ainda dão abertura para um jumento desses opinar.Entendo que todos tem direito a dar sua opinião mas isso e ainda é advogado, é um perigo. Lembrem-se sempre que o grupo guerrilheiro peruano Sendero Luminoso, nasceu dentro das faculdades peruanas, e certamente por gente como esse guerrilheiro que vomitou esse monte de porcaria com suas idéias. Quanto aos jesuítas, sua formação sempre foi revolucionária e proletária, e se não tivessem sido expulsos do Brasil pelos portugueses, as fronteiras da Argentina estariam em nosso território. O monmento está oportuno para que essas idéias do atraso sejam difundidas, pois o governo é comunista e anarquista e o povo está cada vez mais ignorante, bitolado e sem cultura!CUIDADO.

Anônimo disse...

Isso na minha terra chama-se "Olho Gordo nas coisas dos Outros".Vão tomar banho na soda que é melhor.Esses caras devem ter titica de galinha na cabeça.

Anônimo disse...

Esses pseudos esquerdistas não são brasileiros,trabalham em prol dos Europeus que não querem que quebrem as barreiras de importação de produtos agrícolas em que o Brasil é altamente competitivo,diferente do industrial que não podemos competir.Lembram-se daquele Francês tal de Bove que com ajuda desses traidores da pátria destruíram no RS uma fazenda de pesquisa de soja transgênica?Alguém em sâ consciência acredita que um francês que não mora aqui está preocupado com a agricultura do Brasil?

Anônimo disse...

Quem sabe o Brasil começa entregando o Palácio do Alvorada, os estádios de futebol etc!

O Vaticano, o menor estado do mundo - não possui SEQUER um mísero avião -, é Patrimônio Histórico da humanidade; logo, todo patrimônio artístico, arquitetônico etc não pertence à Santa Madre Igreja, a maior e mais antiga organização civilizacional e caritativa do mundo!

Vamos estudar, séria e honestamente, a respeito, evitando sermos preconceituosos ou mesmo levianos em nossas abordagens! Você não gostar da ÚNICA Igreja fundada por Jesus Cristo é uma coisa, outra, BEM DIFERENTE, é acusá-la, bem como aos seus membros, daquilo que ela não foi ou é, bem como acusá-la daquilo que ela não fez e faz, entre outros aspectos!

Boa reflexão e entendimento - se puder, é claro -, "Anônimo", às 16:04!



Almirante Kirk

Anônimo disse...

Errado, "Anônimo", às 17:59! A Doutrina Social da Santa Madre Igreja nada tem a ver com marxismo/socialismo/comunismo, entre outras concepções ou visões político-ideológicas! De mais a mais, "Anônimo", a Ordem dos Jesuítas foi criada por Ignácio de Loyola alguns séculos antes das concepções modernistas e revolucionárias marxistas/socialistas/comunistas/nazistas/iluministas/darwinistas/positivistas/humanistas/feministas/ abortistas/gayzistas etc, etc, etc!

Preconceito e ignorância como as presentes em seu infeliz comentário, por exemplo, servem como uma luva para você mesmo, onde, segundo as suas próprias palavras:
"O monmento está oportuno para que essas idéias do atraso sejam difundidas, pois o governo é comunista e anarquista e o povo está cada vez mais ignorante, bitolado e sem cultura!CUIDADO."

Boa reflexão, "Anônimo"!

PS: Se o caro Políbio permitir, terei o maior prazer em citar links para você conhecer acerca dos contributos civilizacionais e caritativos dos jesuítas no Brasil! Afinal, ignorância tem cura, burrice não...

Almirante Kirk

Anônimo disse...

Quem, esses idiotas comunistas acham que irá produzir os alimentos, os vagabundos do MST, que não sabem plantar um pé de couve? Esses vadios só querem um pedaço de terra para depois negociarem, e cesta básica.
A reforma agrária implantada pelos regimes comunistas nunca deu certo, ao longo da história, pelo contrário só trouxe mais fome! A agropecuária é um negócio como qualquer outro, ou você é do ramo, ou não é!
A China está fazendo o caminho inverso, está diminuindo a população nos campos, planejadamente, porque sabe que quanto mais gente, menor é a produtividade. Enquanto 50% da população chinesa está no campo que hoje, e é responsável pela mesma produção alimentar americana, só que, nos EUA, somente 3% da população estão nos campos. Essa produtividade, se consegue com tecnologia, não com milhões de sem terras plantando com as mãos.
A esquerda brasileira ainda é muito burra, atrasada!

Unknown disse...

Não sei o que é pior, se o posicionamento do editor deste blog ou os comentários dos seus leitores! Um absurdo isso. É muito fácil dizer que estas pessoas excluídas do sistema capitalista, que não podem ofertar ao Deus MERCADO, são "extrumes". Vocês, certamente têm a casa de vocês, a terra de vocês. Não são capazes de olhar pro lado e ver o quão miserável está se tornando a nossa sociedade. O que essas pessoas querem é apenas um pedaço de terra fértil pra que possam trabalhar.
Vocês são o pior que uma sociedade pode ter. Vocês é que são os responsáveis pelo atraso social que ainda existe no Brasil!

Anônimo disse...

"Nada está tão ruim que não possa piorar mais." PT

Anônimo disse...

Dar terras e mais a tecnologia a meros caçadores-coletores de esmolas públicas do MST é o mesmo que dar pedras para alimentar galinhas!

Anônimo disse...

Quem quer, progride, isto é cultural. Os primeiros norte-americanos de origem européia vieram somente com ferramentas e uma vontade enorme de criar um novo mundo e o criaram apesar do meio totalmente hostil que encontraram. Já lugares com outras culturas conseguem involuir ao longo do tempo, exemplo Cuba, Venezuela, Coréia do Norte, Congo, Somália, nossos índios, etc....Por que isto ocorre? Simplesmente pela cultura dos envolvidos e não por vontades e meras culpas externas.A cultura média brasileira é involutiva, acomodada, não progressista e frequentemente irresponsável, como querer que com todas estas "virtudes" tenhamos o caldo de cultura da evolução?

Anônimo disse...

Caro Edgardo Freitas, você é mais uma vítima da lavagem cerebral politicamente correta dos esquerdistas. Favor ir estudar.

Aquiles disse...

EDGARDO FREITAS (QUE NOME IDIOTA...), O "ATRASO SOCIAL" QUE VC DIZ HAVER NESTE PAÍS É CULPA TUA E DE GENTE DE TUA LAIA COMUNISTA, POIS VCS ESTÃO NO PODER DESDE 2002, COM A ELEIÇÃO DE LULA, LEMBRA ???

12 ANOS EM QUE O BRASIL ANDA PARA TRÁS, A SERVIÇO DO COMUNISMO LATRINO-AMERICANO, PARA AGRADAR OS DESVARIOS DE IGNORANTES E "IDIOTAS ÚTEIS", COMO DIZIA MARX.

Anônimo disse...

Edgardo Freitas, às 01:14, é a ideologia de esquerda, posta em prática por gente celerada, que produzem miséria, abortos, assassinatos, perseguições, ilegalidades, democídios-genocídios!
Pela sua foto, você é bem jovem, logo facilmente iludido pela ideologia de esquerda, a qual explora o inerente aspecto idealista de todo jovem normal! Eu mesmo, com a sua idade, votei no esquerdopata Leonel de Moura Brizola, PDT!
O tempo, a maturidade, o estudo crítico dos fatos históricos, da realidade etc farão você entender, um dia, o que escrevo agora, Edgardo! Boa reflexão!

Almirante Kirk

Unknown disse...

Qual e o problem, editor? Vivemos numa democracia, quer vc gostando ou nao. Ate porque o seu amiguinho, o HEINZE RACISTA, declara o que quer, quando quer e tenho direito a declarar o que oensa. Mas eu entendo, editor: e que na sua democracia so vale a opiniao dos amigos.

Anônimo disse...

VEJAM só! Vem aqui o CARLOS SGARBI dizer e insinuar que o POLIBIO BRAGA não é democrata.

POLIBIO! És muito democrata com um PTRALHA do tipo do CARLOS SBARBI, pois o deixa vir aqui bostar texto,"opinião", contra a tua pessoa!

Vá de retro SATANÁS! Coisa nojenta este CARLOS SGARBI!




Anônimo disse...

"Anônimo", às 17:59, se até os discípulos de Jesus Cristo, o fundador da Santa Igreja Católica Apostólica Romana, falharam, você, eventual leitor não-católico ou anticatólico, está procurando uma Igreja melhor do que a Santa Madre Igreja?

SER CATÓLICO É GRAÇA DE DEUS!

Almirante Kirk

NEWTON disse...

A Unisinos só ampara esse discurso, porque sabe que na prática ele é inócuo, mas atende os interesses de excitar sua clientela de jovens. Maduro na Venezuela ataca diuturnamente os imperialistas americanos, mas são eles que compram a décadas a produção local de petróleo, e com isto mantém a viabilidade "prática" do país. Aqui no estado, a indústria regride, o PIB ( tão festejado pelo governador ) só apresentou o atual grande resultado devido ao agronegócio. Agora, discursos fora, alguém vai mexer na maior fonte de impostos do estado? Evidentemente que não, mas os discursos tipo: vamos acabar com os juros abusivos, vamos deixar o SUS a beira da perfeição, ou como o que trata este assunto do blog, a estes são perenes para inglês ver.

Anônimo disse...

EDGARDO FREITAS, ATÉ ENTENDO COM TUA IDADE COMENTEI COM UM AMIGO BEM MAIS VELHO QUE ESTAVA HAVENDO UMA INJUSTIÇA, O CARA TRABALHA PARA O ESTADO E NÃO TEM NEM UMA BICICLETA, MEU AMIGO DISSE TEM COISAS QUE SÓ CONSEGUIMOS COM MUITO ESTUDO OU UMA BOA PROFISSÃO, TE DIGO NINGUÉM NASCE COM CASA,CARRO, BOM SERVIÇO, NEGO TEMOS QUE FAZER UM PLANEJAMENTO A MÉDIO OU LONGO PRAZO, FOCAR E IR EM FRENTE, DEMORA MAS CHEGA LÁ.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Essa turma sem serventia tem é que achar trabalho no lombo! Revolucionários de boteco e com o dinheiro dos outros dá pra chutar um arbusto que salta um monte, mas o que é que acrescentam ao Mundo? Chatice e mau humor não tem cura, e estes são predicados indissociáveis dessa gente que gosta de fazer caridade com o dinheiro dos outros!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/