Entrevista, Pedro Pereira, deputado do RS - O governo plagia para pior a minha PEC que dá autonomia ao Corpo de Bombeiros

Pedro Pereira, deputado do PSDB do RS

O governador Tarso Genro tem dito que mandará para a Assembléia uma proposta desvinculando o Corpo de Bombeiros da Brigada Militar. O senhor já tem PEC tramitando sobre o mesmo assunto. Como é isso?
Ele percebeu que minha PEC possui amplo apoio e será aprovada. O governo tenta adonar-se da proposta. A PEC recebeu o apoio de 40 deputados. Só ficaram de fora os 14 do PT e um do PCdoB, que, no entanto, agora apoiam a proposta do governo. É um plágio para pior.

Existem diferenças?
A do governo é pior, porque Tarso quer retirar a condição militar da corporação, extingue as promoções e quer 5 anos para o período de transição, enquanto que a minha PEC mantém o caráter militar, o que garante os postos atuais e futuros, propiciando promoções por tempo de serviço e mérito. Além disto, minha proposta prevê período de apenas 180 dias para a transição.

Algum Estado já fez o desmembramento ?
Santa Catarina. O Estado possui 6,6 milhões de habitantes, tem 295 municípios e aprovou sua PEC em 2003. Atualmente, são 128 municípios com guarnições, portanto 44% do total. O contingente é de 2.900 homens. No RS, 12 milhões de habitantes, temos guarnições em apenas 83 dos 397 municípios (17%) e meros 2.700 homens, quando deveríamos contar com 4.500 bombeiros. 


3 comentários:

Sergio Souza disse...

Infelizmente para o RS temos um governo que não honra nossas tradições, pois que se apossa de projetos, somente alterando alguns textos, quando deveria propor correções nos projetos em andamento. Tudo isso é muito triste para nós gaúchos e que denigre a imagem dos políticos.

Plágios de projetos de autoria de deputados da oposição:

Dep Paulo Odone (PPS) - IPE/Saúde;

Deputada Maria Helena Sartori - (PMDB)- cassação da licença de empresas que forem flagradas em crimes de adulteração do leite, projeto já aprovado por unanimidade dos deputados.

Dep. Pedro Pereira - PEC que dá autonomia ao Corpo de Bombeiros.

FAÇANHA"Integralista" disse...

Ah Tarso, quando vais abandonar a retórica ideológica e começar a trabalhar?

IL DUCE BRASILIANO disse...

Com a praga dos mini-municípios no RS, todos mais ou menos miseráveis, os bombeiros não podem ser municipalizados, como seria o mais correto.
Pasmoso, mas temos município de MORMAÇO, de TIO HUGO...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/