Conheça, aqui, a íntegra da proposta do deputado Pedro Pereira que prevê autonomia do Corpo de Bombeiros do RS

Ao contrário do que pode parecer pela leitura dos jornais e manifestações da mídia em geral, o governo não encaminhou proposta alguma para a Assembléia, dizendo respeito a autonomia do Corpo de Bombeiros do RS.

. O que tramita na Assembléia é a Proposta de Emenda Constitucional protocolada pelo deputado Pedro Pereira, PSDB, esta sim, propondo a autonomia.

. O deputado tucano, que esta manhã aguardava por um prometido espaço na Rádio Gaúcha, disse ao editor que o governo já divulgou que quer falar sobre o assunto, mas que deseja desmilitarizar o Corpo de Bombeiros e além disto quer que a transição ocorra em cinco anos.

. “Este governo parece que quer que tudo que propõe aconteça no próximo governo”, disse o deputado.

. A PEC do deputado Pedro Pereira recebeu o apoio de 40 dos 55 deputados da Assembléia.

. Logo abaixo, você poderá ler entrevista completa com o deputado do PSDB.

CLIQUE AQUI para examinar a proposta e sua justificativa, como também as assinaturas.


2 comentários:

Anônimo disse...

Sou contra! Estão querendo dividir e enfraquecer a polícia militar e bem provavelmente será mais um órgão aparelhado pelos PeTralhas! Não esqueçam que o bombeiro também é um policial militar e tem o poder de polícia. Para você equipar os bombeiros, é só disponibilizar mais verba, não precisa separar da BM.

Anônimo disse...

O anônimo das 21:17 não é bombeiro, basta perguntar a qualquer um da corporação para saber a resposta. Para o cidadão comum que é protegido por eles, não interessa a disputa pelo poder, só o bravo trabalho dos bombeiros. Ricardo - Porto Alegre

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/