Tuma Júnior conta como Tarso, Hage e Erenice armaram o dossiê contra Ruth Cardoso

Eles fizeram e depois choraram no funeral de Ruth Cardoso. 



Depois da leitura completa das 557 páginas de"Assassinato de Reputações", o editor falou com o delegado Romeu Tuma Júnior e uma das questões colocadas foi o silêncio ensurdecedor que domina a oposição frente às denúncias estarrecedoras narradas no livro.

. O que ele me disse, num texto curto e grosso:

. 'Que oposição ?"

. Tuma Júnior já se dispôs a comparecer ao Congresso para repetir o que escreveu, ampliar o que revelou e mostrar provas, além das que estão no seu livro.

. Isto inclui a história sobre o recrutamento de Lula para alcaguete da ditadura militar e do Dops, sob o nome de Barba, condição em que colaborou através da deduragem de seus companheiros do movimento sindical e da oposição.

. Num dos casos em que o delegado conta detalhes da fábrica de dossiês montada pelo ex-ministro Tarso Genro no ministério da Justiça, o caso 5, Romeu Tuma Júnior revela de que modo seu ex-chefe (na época, Tuma Júnior era secretário nacional da Justiça, subordinado a Tarso) tentou usá-lo para quebrar as pernas dos principais líderes do PSDB. Ele descreve a abordagem feita por Tarso Genro:

- O governo queria usar meu sobrenome Tuma e minha experiência de 35 anos para fazer dossiês contra os tucanos, em geral, e contra Fernando Henrique e Ruth Cardoso em particular. Tentaram me usar para "lavar" um vazamento.

. Na página 181, o livro registra a movimentação de Tarso Genro:

- Marcelo Stopanovski me disse que o ministro Tarso Genro, da Justiça, tinha conversado com o ministro Jorge Hage, da CGU. Eles todos queriam trabalhar no laboratório antilavagem de dinheiro, os dados do escândalo do uso de cartões corporativos do governo.

. Hage, Genro e Stopanovski desejavam a autorização de Tuma Júnior para fazer o uso específico do laboratório. O laboratório era cientificamente preciso: se os computadores fossem programados, por exemplo, para checar depósitos de r$ 1m00 feitos por mulheres, em São Paulo, às cinco da tarde, chegaria aos autores. Foi assim que a Polícia Federal chegou às mulehres que lavavam dinheiro para o PCC.

. Tuma Júnior conta no livro que tentou entender por que Hage e Genro queriam levantar os dados dos cartões corporativos para vazar tudo para a imprensa. Leia mais

- Me antecipei à resposta e fui ao ministro Taso genro (...) Ele disse: "Liga para a Erenice, a adjunta da ministra Dilma, e acerta com ela".

. A conversa com Erenice Guerra não foi adiante.

. Só mais tarde é que Tuma Júnior descobriu que a idéia de "vazar para a imprensa" era falsa, porque o governo não iria vazar nada contra ele mesmo. Eis o que havia por trás do caso:

- Aí descubro que estavam usando o meu laboratório para fazer um dossiê contra a finada Ruth Cardoso, mulher de FHC, e obviamente contra o governo do seu marido. Queriam fazer e fizeram: usaram o laboratório a mim submetido sem a minha anuência.

. Tuma Júnior custou a descobrir a armação de Tarso, Hage e Stopanovski, porque eles usaram funcionários da CGU, alocados no laboratório, para produzir os dossiês contra o PSDB.

. O PT usou o laboratório da secretaria nacional da Justiça para fazer dossiês. Erenice foi denunciada po causa deste caso e inocentada em 2012. Apesar disto, denuncia Tuma Júnior (página 186):

- Mas eu sustento, com o nome que herdei do meu pai: havia, sim, uma fábrica de dossiês em vias de ser normatizado, que inviabilizaria com a mudança do laboratório para a estrutura da secretaria.

. O ministro Tarso Genro não se incomodou com as denúncias de Tuma Júnior. O delegado explica (página 186):

- É bom lembrar que foi durante esse episódio que o ministro Tarso Genro disse que fazer dossiê não é crime, e que a PF não iria investigar a autoria daquele dossiê contra dona Ruth Cardoso. 

13 comentários:

Anônimo disse...

ASSIM É BARBADA PRENDEM O CARA ARMAM O MAIOR CIRCO CÉU ABERTO, DEPOIS DE ALGUNS DIAS SOLTAM A VITIMA E FICAM ANOS COM O PROCESSO ENGAVETADO COMO SE ESTIVESSEM INVESTIGANDO. O SUJEITO PARA VOLTAR A VIDA PUBLICA TEM QUE TER MUITA FORÇA DE VONTADE E SORTE, ACONTECEU COM O COLLOR, IBSEN PINHEIRO E ULTIMAMENTE COM SECRETÁRIO ZACCIA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Dona Ruth morreu depois que soube das traições de seu querido esposo FHC, do PSDB, principalmente depois que soube que ele registrou como se fosse seu um filho de uma Jornalista da Globo, descoberta aq verdade só depois de 20 anos, através de exame de DNA. Nesse meio tempo (20 anos) ele ficou com o rabo preso pela dita emissora.

Anônimo disse...

O PT abusa, há anos, da tática de destruir reputações, com ou sem razão, tudo pelo poder.
Só idiotas ainda acreditam nessa corja, inclusive alguns frequentadores assíduos aqui do blog.

Anônimo disse...

Dnª Ruth Cardoso honrou o cargo de primeira Dama.

Anônimo disse...

Tarso Genro, mas tu não tem culhões, tchê.Te defende. Processa esse delegado, se ele tá mentindo. Tu e o lulla, o Barba do DOPS, tão quietos pq....???

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga

Tem jornalista baiano,vhs, que diz que o fhc é estadista.
Como pode um covarde ser estadista?
Vou ficar no covarde pois a lista de atributos desse indigente é longa.
A FORÇA DO PT SE NUTRE DA COVARDIA DO PSDB
Fale alguma coisa Alvaro Dias
Saudações

Jaco do Morro Belo disse...

O FHC infelizmente é o melhor cabo eleitoral do PT nos dias atuais. A petezada faz o nome em cima dele avacalhando com seu governo e na hora que pode dar o troco ao Lulla ele sai em sua defesa.
Já estou acreditando que o Lulla tem o rabo preso do FHC.

Anônimo disse...

TARSO VALE UMA NOTA DE TRES REAIS

TARSO CORTOU O BIGODE!

AGORA PODE DIZER: AQUELE MINISTRO NÃO ERA EU!

AQUELE QUE ASSINOU A LEI DO PISO ERA OUTRO,EU NEM TENHO BIGODE!

BIGODE DO TARSO VALE MENOS QUE UMA NOTA DE TRES REAIS, E ELE DEMONSTROU QUE VALE A MESMA COISA!

Justiniano disse...

Estranhamente o pai ináçio 51, sumiu e não dá um piu. Ninguem sabe do seu paradeiro.

Se esse livro fosse falso o pai ináçio 51 já teria saído a dizer que é golpe contra o governo, que faz parte da imprensa em desestabilizar o governo.

Começo a acreditar que a república petralha, estar a fazer água.

Anônimo disse...

E essa toupeira de FHC, intelectual medíocre e político complacente, ainda defende o barba. Pusilânime, farinha do mesmo saco.

Unknown disse...

VOU REPETIR: saio de ferias, durante 22 dias e, quando volto vejo que vc continua com esta ladainha? Porque vc nao publica duas previsoes para o ano que se inicia? Ate a MAE DINAH ja publicou as previsoes dela.

Luiz Vargas disse...

É bom este site!
Até ficamos sabendo que alguns CC"s PeTralha$ saem e férias. E ainda por cima, por vinte e dois dias!

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi segue duas previsões:Pibão do Brasil não será mais que 2,5% e a inflação subirá.Tá bão o quer mais?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/