MPF quer que ministra Ideli Salvatti devolva R$ 35 mil por usar helicóptero do Samu-SC

A ministra de Relações Institucionais, a petista Ideli Salvatti, ainda não foi oficialmente notificada sobre o processo de improbidade administrativa por uso de um helicóptero oficial que o Ministério Público Federal, em Joinville (SC), decidiu abrir contra ela.

. O Ministério Público concluiu que houve irregularidade por parte da ministra, que teria usado o helicóptero da PRF (Polícia Rodoviária Federal) para cumprir agenda institucional, enquanto a prioridade da aeronave era atender vítimas de acidentes rodoviários, em parceria com o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência).

. Segundo um dos procuradores responsáveis pela ação, Mário Sérgio Barbosa, a utilização do helicóptero não respeitou a legislação: “A utilização da aeronave foi feita fora das normas legais. A ministra cometeu um ato ilícito que deve ser corrigido”.

. De acordo com o procurador, a ideia é ajuizar a ação até o fim deste mês. Além de responder ao processo por improbidade administrativa (ato ilegal cometido por agente público no exercício da função), o Ministério Público quer que Ideli devolva R$ 35 mil aos cofres públicos, referentes as horas de voo do helicóptero. (Imagens: Google image)

11 comentários:

j disse...

Deve ser a piada do dia. O MPF agir contra petista não pode ser levado a sério, eles devem estar achando que a Ideli e do PSDB.

Anônimo disse...

Caro Editor:

Existe algum petista no Brasil preocupado com a saúde da população e, ou com os acidentes que ocorrem diariamente nas estradas de todo território.

Se existir é mais um falsário!!!

Os petista se preocupam unicamente com seu Cargos de Comissões, principalmente as comissões ilegais, querem participar de todas.

Anônimo disse...

NÃO ADIANTA SER HONESTO, TEM QUE PARECER.
NESTES CASOS SÓ DEVOLVER O DINHEIRO NÃO BASTA, QUANDO CHEGAM A SEREM DESCOBERTOS JÁ UTILIZARAM DEZENAS DE VEZES OS AVIÕES E HELICÓPTEROS, TEM QUE HAVER UMA PUNIÇÃO, VEJAM O OUTRO SALAFRÁRIO PELA SEGUNDA VEZ FOI PEGO UTILIZANDO AVIÕES PARA FAZER IMPLANTE CAPILAR, SE AINDA FOSSE UMA TROCA DE CÉREBRO.
SE FOSSE PUNIDO NA PRIMEIRA VEZ O FATO NÃO SE REPETIRIA.



EDUARDO MENEZES

Anônimo disse...

Não tem problema, a pelegada faz uma vaquinha e paga...

Anônimo disse...

Era caso de cadeia se o Brasil tivesse vergonha na cara.

Cap Caverna disse...

Mais uma vez essa raivosa(com os adversários), mostra as garras. Ela sabe o que pode e o que não pode, mas os PTralhas, acham que podem tudo, que tudo é deles e que estão acima do bem e do mal. Nunca esqueço certa vez em que falaram que o Lula era chefe da quadrilha dos mensaleiros, essa mulher ou coisa parecida, ficou tão furiosa, gritou tanto que os olhos do bicho quasae saltaram da cara, ela ficou completamente enlouquecida. Agora faz todo o tipo de falcatrua descaradamente, o que é normal para os fanáticos desta seita comunista chamada de PT.

Anônimo disse...

Useira e vezeira da locupletação pública. Vade retro, Ideli.

Anônimo disse...


Pois é, os Catarinas malham os Gaúchos, com razão, de eleger o comuna tarso g. em primeiro turno.

Em compensação colocaram no Senado esta porca gorda.

Anônimo disse...

Na China por muito menos o cara vai para o xilindró ou para o paredão.

Anônimo disse...

Na China por muito menos o cara vai para o xilindró ou para o paredão.

Anônimo disse...

Vocês já viram algum petista com escrúpulo? Nem eu kkkkkk

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/