PSDB manda a Caixa Econômica Federal tomar vergonha na cara

O PSDB anunciou que ajuizará ação ainda hoje contra a Caixam Econômica Federal, a fim de apurar o"confisco" de poupança dos correntistas. "Esperamos respostas cabais", disse o senador Aécio Neves, em coletiva de imprensa sobre o assunto

. Aécio Neves disse que partido quer ainda que o presidente do banco, Jorge Hereda, se explique no Congresso sobre a inclusão do saldo de contas irregulares no lucro líquido da instituição em 2012. "É muito fácil ter lucro se apropriando das poupanças dos correntistas", declarou o tucano.

. Em nota, o Banco Central de Alexandre Tombini afirma que não houve confisco: "Não há qualquer prejuízo para correntistas e poupadores". O presidente não disse que não há prejuízo porque o próprio BC mandou a Caixa devolver o que tungou. 

14 comentários:

Anônimo disse...

O Governo está quebrado,a Petrobrás está quebrada,já limparam o tacho e agora essa.Me ajuda aí ô.Essa Caixa Ecônomica está necessitando de boa investigação,primeiro foi o caso do Caseiro Francelino,depois os boatos da Bolsa Família, agora essa?Será que é por isso que o PT está desesperado para ganhar as eleições de São Paulo?

Anônimo disse...

Há pouco ali na esquina um bandido não "confiscou" a bolsa de uma senhora, não é Tombini?

Anônimo disse...

Como sempre digo aqui, é fácil fazer contabilidade, se aprende no segundo grau.

Agora fazer contabilidade furtando as pequenas poupanças não movimentadas, ai tem que ter Curso Superior na Universidade do PT.

Como formam LADRÕES, COM MESTRADOS, DOUTORADOS, PHD.

Anônimo disse...

Imaginem só o que estes PeTralhas andam fazendo por aí nas outras estatais, e que, a gente nem fica sabendo. Agora imaginem, se esses bandidos souberem que irão perder a Presidência da República nas próximas eleições, não deixaram "pedra sobre pedra", tornando o país ingovernável pelo mínimo quatro anos!!!!

Anônimo disse...

O PSDB manda em alguma coisa ou alguém no governo? Quem levantou a lebre foi o próprio governo federal que mandou a Cx Federal devolver o $ para os correntistas e ACABOU. Se fosse banco privado ficava com o $ e ainda cobrava do correntista mensalidade pq deixou de movimentar a conta.

Anônimo disse...

Se aparecerem mais rombos como estes e eu for eleito presidente da república responsabilizarei as empresas que fizeram auditoria e não apontaram esse rombo.
Elas cobram muito caro para se venderem aos petralhas.

Anônimo disse...

Para o PSDB mandar alguma coisa primeiro tem que ganhar a eleição

Anônimo disse...

SE ALGUM DIA UM HOMEM DE BEM( O QUE É DIFÍCIL TER NESTA POLITICA) CHEGAR A PRESIDÊNCIA DEVE ABRIR UMA CENTENA DE PROCESSOS E POR NA CADEIA ESTES LADRÕES COM DEVOLUÇÃO DOS ROUBOS.
ACREDITO QUE A DEVOLUÇÃO DOS ROUBOS SERIA A PENA MAIOR.



EDUARDO MENEZES

Unknown disse...

O PSDB e aqla organizacao que ASSALTA os bolsos dos cidadaos a decadas? E? Roubando dinheiro da sociedade com as obras SUPERFATURADAS do Metro SP? Entao e uma organizacao com toda a capacidade para "aconselhar" outro LADRAO, ne editor?

Anônimo disse...

Eduardo Menezes, não serão centenas, mas milhares de processos por todo o Brasil e aí será criado o programa , minha cela, minha vida onde eles pagarão com trabalhos forçados todas as injustiças, todos os roubos, toda a destruição moral de nosso país e todo o cinismo canalha com que tem conduzido esta outrora pacífica república transformada no rolezinho das esquerdas!

Anônimo disse...

A eletrobras tambem se apropriou indevidamente de 2 bilhoes que tao somente administrava. E o modus operandi petralha instalado na maquina publica. No fundo a pratica e totalitaria. Partido, governo e estado, incluindo a admin indireta, sao a mesma coisa.

Unknown disse...

O Aecinho e aqle menimo que, aos 24 anos, GANHOU uma Diretoria na Caixa. Tudo porque e MUITO competente e especialista. assim como os jornaleiros que rugem e ladram em jornaloes pais a fora. Mas o Aecinho PÓ para, governador Neves, nos dias atuais, resolveu "esquecer" que foi AGRACIADO com aqle carguinho a epoca em que VOVO ainda vivia. E esta escoria que quer "recosntruir" a moral e os costumes no Brasil. So nao e engracado, editor, porque e TRISTE e DESANIMADOR.

Anônimo disse...

Carlos Sgarbi sua notícia saiu de onde? será que é do CADÊ que é administrado por um petista de carteirinha que omitiu os dados ao Congresso?Será que tem credibilidade?

Anônimo disse...

O Aécio até prove ao contrário é muito mais competente que a Dilma que faliu uma lojinha de 1,99.O Aécio administrou um Estado Grande,foi reeleito e elegeu seu sucessor,sem o bolsa votos,quer maior prova de competência que essa?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/