Saiba o que há por trás da greve dos trens metropolitanos da Trensurb

A presidente Dilma estará em Porto Alegre dia 20 de dezembro. O sindicato dos metroviários, condutor da greve que paralisa os trens metropolitanos desde o final de semana, pretende fazer uma manifestação aonde a presidente estiver, para que ela tome conhecimento do caos que está sendo a administração petista na Trensurb.

. A greve continua nesta terça-feira. Os tens só circulam em horários de pico.

. Na opinião de alguns gestores da empresa, falta muito pouco para atual cúpula diretiva seja destituída pela presidente.

. A motivação da greve não é penas o reajuste de 45% nos valores do plano de saúde, mas é a péssima administração que está sendo feita. Faltam empregados nas atividades fim, os equipamentos de manutenção estão sucateados, existe alta remuneração dos gestores, é questionada a sociedade com a ATP, os trens novos estão chegando e não há estrutura física para recebê-los. Além disto o aeromóvel não funciona.

8 comentários:

Anônimo disse...

Empregados de estatal ganha muito acima da média, tem mordomias que outra categoria nem sonha mas nunca está contente

Anônimo disse...

O comentário do "Anônimo" acima demonstra a opinião de uma pessoa totalmente desprovida de informações. Bastasse procurar se informar um pouco e saberia que o salário de um funcionário das estações, está um pouco acima de R$1.000,00 ao mês. Se vc estiver contente com um salário desses e com as "mordomias" que incluem trabalhar em um ambiente precário, sem as mínimas condições, muitas vezes sem direito a intervalo, outras ficando SOZINHO em uma estação, a mercê dos acontecimentos; seja bem-vindo. Faça um concurso público (afinal essas chamadas mordomias estão a disposição de qualquer um que tenha capacidade de passar em um concurso) e junte-se a nós.

Anônimo disse...

Em resposta ao segundo anônimo: Porque voce então não troca de serviço? Vá para a fila do SUS, para ver como é bom!!!

Anônimo disse...

Verifiquem se muitas funções não foram preenchidas por sindicalistas?

Anônimo disse...

"Porque voce então não troca de serviço? Vá para a fila do SUS, para ver como é bom!!!" Bom, depois desse argumento, nem vou mais usar transporte público, já que o serviço dos funcionários nem vale muito, não devo estar precisando, eu mesmo vou pagar um carroceiro pra me transportar pro meu serviço...

Anônimo disse...

Em quanto usuarios e empregados se degladiam,um pela falta de transporte e o outro pelos salários baixos, os sindicalistas dirigentes e ex-grevistas, com pompudos salários, se beneficiam do plano de saude top, pagando a mesma mensalidade do funcionario de mais baixo salário.

Anônimo disse...

O salario é pouco e a encomendação é ,muita o que resta é estudar e realmente quem fala que funcionário ganha e só reclama é porque não tem capacidade de estudar e se juntar ao s quadros do efetivo, sim tem que lutar a situação não ta boa o salario minimo já ta quase alcançando o base da categoria nunca vi um local aonde os seres pensantes não pensam...e o sindicato age com interesses próprios só ver a historia vejam quem era o presidente da trensurb... presidente do sindicato fácil dizer que ta tudo ok ganhando mais de 20 mil por mês...

Anônimo disse...

É ...a batata tá assando para o lado dos pseudogestores da empresa trensurb! e o que eles estão fazendo para reverter esse quadro? Nada , absolutamente nada! enquanto isso eu usuária do trem tenho que enfrentar engarrafamento, ônibus lotado, etc... enquanto a presidência do trem não tá nem ai nem para a população que utiliza o transporte público e nem ai para os metroviários que se matam trabalhando e que pelo visto não são nem um pouco reconhecidos pelas chefias! Condições trabalho e um plano de saúde adequado é o minimo que uma Empresa pode fornecer ao trabalhador. Quero mais é que toda essa corja que brinca de ferrorama, cai da gestão, mas que caiam como um dominó!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/