Planos de Saúde são obrigados a garantir atendimento dentro dos prazos de 7, 10 e 14 dias

A gravação feita pelo editor com atendendo do Centro Clínico Moinhos de Vento, localizado no shopping Iguatemi, nem de longe representa exceção no leque de serviços prestados por médicos que atendem pelos planos de saúde em Porto Alegre, cujos clientes não são atendidos dentro de prazo razoável. Os casos são recorrentes e revoltantes.

. E ilegais. 

. Segundo a resolução nº 259, os beneficiários não poderão esperar mais que sete dias por uma consulta com especialistas das áreas de pediatria, clínica médica, cirurgia geral, ginecologia e obstetrícia. As normas começaram a vigorar em setembro. Para as outras especialidades o prazo de espera será de até 14 dias. Para consultas e sessões com fonoaudiólogos, nutricionistas, psicólogos, terapeutas educacionais e fisioterapeutas o prazo de espera terá que ser garantido pelas operadoras em até dez dias.

CLIQUE AQUI para ler o artigo de Diego Casagrande, "Não fique doente em 2014".

9 comentários:

Anônimo disse...

O texto do Casagrande é uma grosseira manipulação.
Mesmo engrupido pelo plano de saúde que contratou resolve atacar a saúde pública.
E só para que eu possa entender, afinal, qual a relação entre nossos governantes e os planos privados picaretas que infestam o Brasil?
Ou a iniciativa privada tão preconizada pelo Casagrande precisa de regulação estatal para funcionar?
Que sujeito mais confuso...

Anônimo disse...

Meu caro das 15:09, é óbvio que qualquer setor que explore esse tipo de atividade necessita de forte regulação estatal para funcionar.
Essa seria a grande contribuição do estado, rigor, fiscalização e punições aos que cometerem faltas.
Agora, nem para isso serve o estado brasileiro ...

Anônimo disse...

Por isso eu tenho um plano de saude que me da reembolso das despesas. Eu consulto sempre particular e recebo reembolso na minha conta em ate 7 dias. Para particular tem sempre vaga.

Anônimo disse...

E vc pensa que os melhores médicos irao se sujeitar a ter seu preco tabelado por um atravessador (plano de saude). Médicos de ponta só atendem particular! Quem sobrevive recebendo menos por uma consulta do que vcs pagam por um corte de cabelo (masculino! pois feminino custa mais do que medico recebe por cirurgias).

Anônimo disse...

Anônimo das 16:55, que plano é esse?




Eduardo menezes

Anônimo disse...

Respondendo a pergunta do leitor...eu tenho Bradesco Saude com 4 tabelas de reembolso.
Posso agendar as consultas particulares e com a nota pedir reembolso (via agencias do Bradesco ou entregar na sucursal na Praca Julio de Castilhos). O parto dos meus filhos foi pago assim. O hospital foi pago diretamento pelo plano e o medico particular com reembolso. 4 tabelas sempre foi o suficiente para os custos de medicos em POA. Em SP o pessoal precisa mais (tem planos com 6 ou mais tabelas). Uma tabela reembolsa uns 76 reais de consulta.

Anônimo disse...

Pro parto do seu filho vc gasta uns 2 mil reais em fotos, uns 2 mil para filmar, uns mil ou mais em lembrancinhas e aquela tralha pra pendurar na porta, uns 500 em maquiagem e cabelo (pra fazer um parto!!!!). O seu medico vai ganhar uns 300 reais.

Comparem o que custa eletrecista, mecanico, cabelereiro...com o que ganha um médico.

Anônimo disse...

Diego Casagrande que se cuide porque os Planos de Saúde, que ganham muito, pagam pouco e serviços limitados, mas que investem MUITO em publicidade vão pressionar a Band (por baixo dos panos) para demití-lo.

Unknown disse...

Isso é pura demagogia sr Polibio, sua gravação é indutória, pensemos juntos, os senhores, não usam o particular? usam o planos de saúde sempre? Ou vão dizer que não sabem que os médicos definem suas cotas diárias para atendimentos por convênios que muitas vezes não os pagam, que estes investem em seus conhecimentos e aperfeiçoamento da mais alta tecnologia, para exatamente atender pessoas como os senhores, que provavelmente no seu cotidiano se tomam exigentes e buscam tal serviço, então, quando os convém. Expor estes atendentes que estão cumprindo seu trabalho é no mínimo uma hipocrisia.
PLANOS DE SAÚDE são obrigados a garantir atendimento dos prazos, os planos de saúde não a atendente de um hospital. Desculpe, mas no meu ponto de vista, o senhor não quer denunciar planos de saúde o senhor que ibope, e conseguiu acabei de lidar 1 ponto, parabéns!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/