Ministério Público move ação de improbidade contra secretário da Fazenda de Fortunati

Foi uma surpresa para o prefeito José Fortunati a decisão do Ministério Público Estadual de ingressar  com ação de improbidade administrativa contra o secretário municipal da Fazenda, Roberto Bertoncini, e o ex-dirigentes da Companhia de Processamento de Dados de Porto Alegre (Procempa) Zelmino Tartari,  por supostas irregularidades na contratação de empresa para desenvolver o Sistema Integrado de Administração Tributária (Siat). Ambos são do PMDB. Fortunati e o secretário não falaram. Os procuradores querem que ambos sejam condenados. O MPE também quer a condenação de Rodrigo Fantinel, gestor da Célula de Gestão Tributária da Secretaria da Fazenda, André Imar Kulczynski, ex-presidente da Procempa,  a Consult e o sócio administrador da Consult, Haroldo Jacobovicz

. Na ação, o MP sustenta que a ausência de fiscalização do contrato com a empresa Consult Consultoria e Informática Ltda, somada a falhas na execução do serviço, causaram prejuízo ao erário. A prefeitura investiu R$ 11 milhões no negócio.

. Desde a entrega do Siat pela Consult, o sistema é alvo de críticas de servidores da Fazenda por falhas no funcionamento que até hoje não foram corrigidas. Um dos setores que têm problemas é o de lançamento de IPTU.

. Foi uma representação do vereador Mauro Pinheiro, PT, que motivou abertura de investigação pela Promotoria de Defesa do Patrimônio Público. Pinheiro preside a CPI da Procempa e vinha avisando há tempos que pretendia chegar ao gabinete do prefeito. 

4 comentários:

jaco do morro belo disse...

Tudo que parte do PT sempre é bem vindo no MP. Pena que eles não agem assim com a turma da estrela vermelha.

Anônimo disse...

Por estas e outras é que nos tiraram o desconto de 20% no IPTU?

Anônimo disse...

essa oposição enlouquecida do pt. tão enlouquecida que devia se juntar ao psol

Anônimo disse...

Só falta o prefeito Fortunati dizer que não sabia que o IPTU aumentou 16%.
É claro que ele nunca sabe de nada, está sempre ausente.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/