Joaquim Barbosa impede IPTU extorsivo que o prefeito Haddad, PT, tentava impor a São Paulo

O prefeito Fernando Haddad, PT, aprovou projetos que aumentaram o IPTU em 35% para imóveis residenciais e 50% para imóveis comerciais. Foram aumentos estúpidos. A Fiesp ajuizou ação própria e conseguiu impedir a cobrança. Haddad recorreu duas vezes e agora perdeu o terceiro round.

. O presidente do Supremo Tribunal Federal rejeitou nesta sexta-feira recurso do prefeito Fernando Haddad para reverter uma liminar do Tribunal de Justiça de São Paulo que impedia o reajuste do imposto na capital paulista. Com a decisão, Haddad continua impedido de colocar em prática a proposta de aumento progressivo do IPTU, como queria e já cantava vitória na tevê o presidente da Fiesp, Paulo Skaf. Tanto Haddad quanto Skaf foram recebidos ontem por Joaquim Barbosa, que ouviu defesas e ataques sobre a proposta.

. Hoje o prefeito atacou a ação: "É muita demagogia ficar entrando com uma ação contra a cidade, já que a Fiesp não entrou com nenhuma ação contra nenhum outro prefeito"

11 comentários:

Anônimo disse...

O FM,Fernando Maldade,ainda disse que era incoerente a medida.Só que ele já está se beneficiando do realinhamento do preço dos Imóveis que o Kassab fez em 2009 e neste ano teve uma sobra no orçamento de 9 bilhões de reais que não foram gastos por incompetência administrativa.O Orçamento de São Paulo para 2014 será de 50,5 bilhões.Acho que ele queria descobrir um novo pré-sal na Capital de São Paulo.Perdeu em três instâncias,quem é o incoerente?Ou é mundo que está errado ou é o Prefeito do PT, FMque está errado?

Anônimo disse...

A mídia tá fazendo de tudo pra transformar o Barbosa em santo. Conhecemos muito bem a motivação que há por trás: lançá-lo candidato a Presidente da República. Essa é a última tentativa desesperada da PIG, pois não sabem mais o que fazer pra derrubar o PT.

Anônimo disse...

O anonimo ai das 16:33, teclando da reparticao provavelmente onde desfruta de um cargo em comissao avantajado, como todo bom petista acha milhoes de motivos pra desqualificar quem aponta o dedo pro PT. Nunca comenta a denuncia em si.

Haddad eh (nas palavras do ebrio nine fingers) um poste. Nunca fez nada na vida. Guindado ao cargo de ministro da educacao envolveu o ENEM em milhoes de escandalos. Virou prefeito gracas a incompetencia do PSDB e do homem mormaco Kassab.

COmo prefeito sua grande atitude foi aumentar o IPTU para compensar os 0.20 do onibus (prentensamente).

Eh um trapalhao, como diz ai no sul "abobado". Basta ver seu ar apatetado nas entrevistas. Lembra o Pitta. Mas o Pitta tinha um historico fantastico na iniciativa privada, o Haddad era um professorzinho de ciencias humanas na USP.

O ministro Joaquim nao tem prentesao nenhuma de ser presidente seu petralha, pare de achar defeitos nos milhoes que apontam os dedos pro seu partido comunistinha.

ass marcelao

Anônimo disse...

JB não é bobo. Ele gosta mesmo é de afundar quem quer que seja do PT.

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

O missivista das16,33 é de uma sabedoria digna da esquerdalha.
CONHECEMOS MUITO BEM A MOTIVAÇÃO
Pó,o cara é gênio,consegue perceber a motivação do Partido da Imprensa Governista,vai fundo campeão.
O barba também sabe de tudo,só que, humildemente, diz que não sabe de nada.
SAUDAÇÕES

Anônimo disse...

Petralhacomunista das 16,33. cala a boca prá falar de um homem como o ministro Barbosa. Vcs são uma verdadeira quadrilha de mafiosos...assaltantes do dinheiro público. Vejam o caso mensalão, que vcs viviam dizendo que não existia...tão na cadeia...essa máfia de mensaleiros do pt e partidos aliados...

Anônimo disse...

Políbio, os Paulistanos votaram nos petralhas igual os Gaúchos agora que aguentem, pois são todos revolucionários, hahahaha.

jaco do morro belo disse...

Pelo visto tem petista se borrando com medo que ele vai concorrer a Presidente.

Anônimo disse...

Haddad tentou dar uma de Martaxa, mas se deu mal. Aggora existe o super-barbosa.

ALMIR OLIVEIRA disse...

POLÍBIO.
A CÉSAR O QUE É DE CÉSAR. NA VERDADE, SEM RETIRAR UM MILÍMETRO DOS MÉRITOS DA FEDERAÇÃO DAS INDÚSTRIAS DO ESTADO DE SÃO PAULO, NÃO PODEMOS ESQUECER QUE, DOIS DIAS ANTES DA PROPOSITURA DA FIESP, O PSDB ENTROU COM A AÇÃO DE INCONSTITUCIONALIDADE DO GOLPE DE HADDAD CONTRA A POPULAÇÃO PAULISTANA. PORTANTO, SEM RETIRAR O MÉRITO DO SEGUNDO POSTULANTE, O PSDB TEM A DIANTEIRA NESSA NOBRE CAUSA CONTRA A DITADURA ESQUERDISTA DO POSTE DE LULA NA PREFEITURA DE SÃO PAULO. PEÇO CORRIGIR O TEXTO DE NOSSO EXCELENTE BLOG, QUE TEM ESTE OLHEIRO DE LINCE, AQUI NA CAPITAL DE SÃO PAULO.

Anônimo disse...

Hadad ainda teve sorte de não ter saido preso do STF, afinal ele é do PT e no Brasil só vai preso os 4 p (preto/pestista/pobre/pu..o).

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/