Tuma Júnior diz na Folha que governo do PT, inclusive Tarso, montaram uma "usina de dossiês" no ministério da Justiça

No livro, Tuma Júnior acusa diretamente seu ex-chefe, o então ministro e hoje governador Tarso Genro, a quem chama de "grilo falante", porque era ele quem dirigia a usina de dossiês e a todo momento pedia ações contra desafetos políticos. Tuma Júnior ajudou Tarso na campanha de 2010 em Porto Alegre. Ele revelou que na época a Polícia Federal foi usada como Polícia Política. A reportagem a seguir é da Folha de hoje (a apresentação ao lado é do jornal):

Um livro publicado nesta semana acusa o Palácio do Planalto de usar a máquina estatal para montar uma "usina de dossiês" contra adversários do PT e afirma que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi informante da ditadura militar.

Com 557 páginas, "Assassinato de Reputações: um Crime de Estado" (Topbooks) traz o depoimento do ex-secretário nacional de Justiça Romeu Tuma Jr., 53 anos, ao jornalista Claudio Tognolli.

Após três anos no cargo, Tuma Jr. foi afastado.
(...)
No livro, ele afirma que Lula o "usou como um fraldão, sumamente descartável". Na oposição, um dos alvos do governo teria sido o ex-senador e ex-governador tucano Tasso Jereissati (CE).

Em 2009, o então senador e hoje ministro da Educação, Aloizio Mercadante, lhe teria entregue um pendrive com "seriíssimas denúncias" contra Jereissati.

3 comentários:

Anônimo disse...

Que Ana Amélia se cuide.

Anônimo disse...

O PT já está armando uma para o Tuma. Preparem a virada de ano que eles sabem como destruir a reputação de alguém. Tuminha já está na alçá de mira deles.

Anônimo disse...


O Tuma que se cuide, pode terminar como o Celso Daniel...

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/