La Loca enrolou enviados de Dilma e não liberou o desembarque de 700 mil calçados exportados para as vendas de Natal

Ouvindo promessas e mais promessas do governo brasileiro, os calçadistas gaúchos apostaram na liberação dos 700 mil pares de calçados que iriam animar o comércio argentino durante o Natal.

. O ministro Fernando Pimentel foi a Buenos Aires em companhia do assessor presidencial Marco Aurélio Top Top Garcia, conversaram com autoridades do governo e receberam a promessa de liberação.

. Tudo em vão.

. As exportações não saíram e os fabricantes vão amargar prejuízos calculados em US$ 13 milhões.

. Leia a nota de hoje da Abicalçados:

 “Em termos práticos esta sexta-feira será o último dia útil do ano. E os embarques de calçados brasileiros para a Argentina continuam bloqueados, sem qualquer expectativa se e quando poderão ser processados.
 Frustração é o sentimento de todos quantos nos empenhamos na solução desta questão ao longo dos últimos quatro meses, em defesa da indústria e dos trabalhadores que já sofrem os efeitos da situação.
 Frustração porque todos os esforços das entidades, das empresas e dos trabalhadores resultaram sem qualquer efeito prático. Inobstante os contatos com a Presidente da República e com vários Ministros de Estado, não se logrou demover as autoridades argentinas do desleal e ilegal bloqueio dos embarques legitimamente contratados com importadores argentinos.Agora é amargar as perdas: os 700 mil pares que deixamos de embarcar para o Dia de las Madres, os outros 700 mil pares que seriam negociados para o Natal, mais pelo menos outros 700 mil que estariam em produção neste mês de dezembro e janeiro para a temporada de outono-inverno. E, o maior de todos os prejuízos: o dano causado à nossa credibilidade perante os importadores, pela nossa incapacidade de assegurar a efetiva entrega do produto na época contratada.”

O editor analisa os prejuízos que a economia gaúcha sofre desde o advento do Mercosul. O título do comentário é este:  O que é bom para o Brasil e para SP, não é bom para o RS

19 comentários:

Anônimo disse...

A Maga Patológica não tá nem aí com o Brasil.

Anônimo disse...

Assim é que deveríamos agir com os "hermanos" de araques, que nos chamam de macaquitos, abertamente.
É muita ingenuidade dos nossos produtores acreditarem nos dois nefastos petralhas.
É nisso que dá lamber as botas enlameadas da corja.
A FIERGS apoia o Farso e o PT.
Os verdadeiros trabalhadores gaúchos vão submergir, brevemente.

Anônimo disse...

La Loca la
La fea aca

Anônimo disse...

Sr Plibio Braga

O que eu posso esperar de um povo que diz
SE BEBER NÃO DIRIJA e
ELEGE UM BÊBADO PARA DIRIGIR A NAÇÃO.
O que está acontecendo com os calçados gaúchos é consequência de políticas externas equivocadas,onde se prima pelo bolivarianismo.É o resultado da administração do bêbado,aí o gaúcho toma ferro,simples assim
SE BEBER NÃO DIRIJA.......
Saudações

Anônimo disse...

Políbio,

É chato comentar, mas eu AVISEI quando da reunião do Pimentel e do M.A.Garcia Top Top.

A Argentina esta quebrada, igual a venezuela. Vender para eles é suicídio.

Esta é uma das razões dos médicos cubanos terem vindo para o Brasil. Agora somos nós que sustentamos Cuba.

Só um IDIOTA acredita num PT!! Será que não entendem???


JulioK


Anônimo disse...

esse MAG não eh bem assessor para relações "externas", falando de uma forma geral...

eh apenas assessor para assuntos bolivarianos...

como podemos ver, ja nao apita nada no bolivarianismo, que dirá na relação do Brasil com nações desenvolvidas e civilizadas, que não eh o caso dessa turma dos países bolivarianos...

Anônimo disse...

Adianta se queixar ao Papa Francisco, ele também è Argentino !!!

Anônimo disse...

BEM FEITO....!!!! ELLES SE MERECEM, SÃO PARTE DA MESMA CORJA...

Anônimo disse...

Políbio, mas esses Calçadistas encheram os petralhas de grana nas campanhas, agora estão sentido a cobra piar, continuem enchendo o bolso de petralha que verão o que acontece, nenhum sobrevive, hahaha, todos orientavam seus funcionários a votarem nos petralhas.

Anônimo disse...

Eta PT, Eta Dilma, Cristina Kirchner Manda no pedaço e a Dilma e seus Ministros, como diz o Hino Nacional:
"Deitado Eternamente em Berço Esplêndido".
Chinelagem Pura !!

Anônimo disse...

Já sei porque o problema não é resolvido. È porque eles não chamam a Presidente de PRESIDENTA.

Anônimo disse...

É aquele velho ditado: Amigos, amigos, negócios a parte. Não critico "la presidenta" por essa atitude. Postura semelhante deveríamos ter adotado quando da espoliação da refinaria da Petrobrás, por Evo Morales, mas resolvemos deixar pra lá.

Anônimo disse...

Sou de uma epoca que os calcadistas do vale dos sinos eram poderosissimos, com centenas de micro empresarios atuando com sucesso ate em areas correlatas, como embalagens e automacao. Tudo acabou numa comedia pastelao, pelo que vejo com os empresarios inclinando-se pra comer da mao petista, que quer velos asfixiados em sua sanha bolivariana.

O brasil deveria mesmo oferecer se para ser um gigantesco estado norte americano, um porto rico anabolizado. Nao temos condicao de sermos independentes. Sad but true.

Anônimo disse...

falta de visao politica dos empresarios; ate os cachorros sabem que argentinos nunca cumpriram acordos.

Anônimo disse...

a Dirma mandô essa dupla dinâmica desastrada pra la para que ela própria não tomasse a pernada pessoalmente...

falar fino com os bolivarianos eh isso ai mesmo...

eh ser feito de trouxa para todo o mundo ver...

Anônimo disse...

Só nos resta boicotar todo e qualquer produto Argentino pois nao podemos esperar nada desse governo bolivariano cujo ministro das relacoes exteriores para assuntos bolivarianos é o Top Top Garcia,que está aí para defender os interesses venezuelanos,cubanos etc.
Se tivessemos um governo sério:estavam todos na rua,o Brasil fora do mercosul e acordo de livre comercio com Uniao européia,e latinos fora do Mercosul.

Anônimo disse...

Afinal, os Sindicatos dos Empregados Sapateiros e o patronal irão arcar com a conta?

Ora, na Justiça do Trabalho é o que não recebe a venda arca com o prejuízo.

Hoje são os "trabalhadores" que administram o País, logo....

Anônimo disse...

Chamem o Lulao ...., agora só resta vender esses calcados na praia; a preços de liquidação de verão. Continuem a acreditar nesses mentirosos ...

João Coragem disse...

Esta lição vale para vários senhores, mas principalmente dois: TIGRE e MULLER, anterior e atual presidentes da FIERGS, também conhecida hoje em dia como a grande muda.

Ta aí o resultado das gestões a serviço, deleite, prazer do PT, tão defendidas pelos inteligentes Srs.: um enorme F&%*-SE do governo federal e estadual para a indústria gaúcha.

A FIERGS não deve ser ideologicamente nem contra nem a favor de governo, deve ser pragmática na defesa da indústria. Se não sabem como fazer isso e' só copiar a FIESP ou FIRJAN, inteligentes Srs.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/