Zé Dirceu, Genoino e mais 9 são levados direto para presídio da Papuda no DF

A GloboNews (canal 40 da Sky e OiTV) informou agora à noite que o segundo microônibus que transporta alguns dos condenados no julgamento do mensalão não está indo para a Superintendência da PF, mas se dirige à penitenciária da Papuda, no Distrito federal.

. Os condenados no julgamento do mensalão, José Genoino, José Dirceu, Marcos Valério, Cristiano Paz, Kátia Rabello, Simone Vasconcelos, José Roberto Salgado, Romeu Queiroz, Ramon Hollerbach, Jacinto Lamas e Delúbio Soares ficarão no complexo presidiário da Papuda até que seja definido onde cada um irá cumprir sua pena.

. A Globonews também repassou a informação de que segundo o líder do PT, Zé Genoino alegou problemas de pressão e arritmia no coração antes de embarcar, mas os médicos da PF o examinaram e constataram que as alegações eram falsas. O deputado teria sofrido alteração de pressão em meio ao deslocamento para Brasília, mas dentro do avião. Para José Guimarães, irmão de Genoino, "estão brincando com a saúde do Genoíno".

. É provável que, até segunda-feira, a Vara de Execuções Penais do Distrito Federal decida se os condenados permanecerão no presídio ou serão transferidos para outras unidades. Alguns réus, como José Dirceu, querem ser removidos paras suas cidades.

7 comentários:

Anônimo disse...

O PT é o partido dos trabalhadores que não trabalham, dos estudantes que não estudam e dos intelectuais que não pensam.

Frase de Roberto Campos.

Anônimo disse...

O Genoíno passou mal no avião? A culpa é da Dilma mais eu Ministro da Saúde. Poderiam ter colocado no avião um suposto médico cubano, já que trouxeram tantos.

Anônimo disse...

Os papudos estão indo para a Papuda.

Anônimo disse...

Parece que não é tão incomum esse tipo de reação do deputado José Genoíno, PT-SP, que supostamente passou mal no voo entre SP e BH.

A reação da delegada Sandra Silveira, amiga da “ex-viúva-alegre” de Marcelo, Magda Koenigkan, não muito diferente da de Genoíno, ao depor no Fórum de Taguatinga, aqui no DF, em setembro deste ano, época em que estava presa, chorou, passou mal e foi atenda no local.

Sandra passou mal quando era interpelada por uma juíza sobre as relações de proximidade com o doleiro Fayed, que também estava encarcerado, como a suspeita de que ele tivesse dado dinheiro para ajudá-la a comprar uma Toyota Hilux. A delegada Sandra alegou que os R$ 50 mil repassados pelo doleiro faziam parte de um empréstimo, mais tarde pago em dinheiro.

A história sobre a compra do carro, inclusive, faz parte das conversas interceptadas pela PF com autorização judicial como parte dos inquéritos das operações Elementar e Miquéias, em que a delegada Sandra foi presa em ambas. Sandra liga para agradecer a ajuda de Fayed e chega a marcar um almoço para que ele conheça o novo “carro lindo”. “Você acha que sou uma pessoa ingrata. Não sou não”, diz ela, em trecho da gravação.

A delegada Sandra também foi acusada por um agente da Polícia Civil, que procurou o MPDFT para dizer que estava sendo ameaçado por ela e por outro delegado, que na época do assassinato de Marcelo era amante dela e trabalhava na delegacia onde o caso foi estranhamente e insistentemente “investigado”, mas teve um descabido, vergonhoso e farsante desfecho de suicídio. O policial supostamente ameaçado era um dos integrantes do inquérito que apurava um esquema de lavagem de dinheiro encabeçado por Fayed por meio de uma conta bancária do Ceilândia Esporte Clube, daqui do DF.

Vale ressaltar, que após a posse do atual governador Agnelo Queiroz, do PT, a delegada Sandra Silveira foi transferida para a Secretaria de Segurança Pública do DF, a delegada Naíce Teixeirense, que passou a ser responsável pela morte de Marcelo e encerrou como suicídio e insistiu em ignorar as contradições e mentiras de Magda, foi transferida para a Secretaria de Transparência e Controle do DF e o primeiro delegado responsável pela investigação, que rapidamente desconfiou de Magda e falou em mascaramento, mas foi tirado do caso, foi transferido para a delegacia de Planaltina, distante uns 40 km do centro de Brasília e uma das mais perigosas do DF.

Será que essas transferências, após a posse de Agnelo, são “meras coincidências”?

Brasil, país sem solução, com polícias políticas e sem justiça!

Marcos Cavalcante, irmão de Marcelo

Anônimo disse...

Chamem um medico cubano pra ele..

Anônimo disse...

A PAPUDA vai ficar pequena para comportar tenta gente ... vem aí o julgamento do MENSALÃO MINEIRO!

Anônimo disse...

Pena que os PETRALHAS não importaram o El Paredon Cubano ou a justiça Chinesa para crimes contra o Estado... I poupar muito ao estado brasileiro a manutenção desses lixos na cadeia!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/