Joaquim Barbosa pode ampliar lista de presos

Um dia após os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) decidirem pela execução imediata das penas de réus do mensalão, o presidente do tribunal, ministro Joaquim Barbosa, relator do processo, não concluiu até ontem à noite a relação oficial de condenados contra os quais serão expedidos mandados de prisão.

. Assim que as ordens de prisão forem assinadas, o que pode ocorrer a qualquer momento, os presos serão levados para Brasília. Só então o juiz da Vara de Execuções Penais da capital federal decidirá onde cada um vai cumprir a pena em definitivo. Conforme levantamento feito pelo jornal O Globo, onze réus seriam presos — inclusive o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu — e cinco cumpririam pena alternativa. Nove não teriam suas penas executadas agora.

. Mas a lista de presos de Barbosa pode ser ainda maior. Isso porque a assessoria do ministro está trabalhando na análise dos embargos infringentes. Os réus que apresentaram esse tipo de recurso mesmo sem ter direito a ele podem ser presos também. A análise não estava concluída até ontem à noite e deve continuar hoje, feriado nacional. Os mandados de prisão podem ser expedidos a qualquer momento, mas as penas só devem começar a ser cumpridas a partir de segunda-feira. A não ser que algum réu se entregue ainda durante o feriado, ou no fim de semana.

3 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Dá-lhe Joaquim Barbosa, manda estes vagabundos para a prisão!!

JulioK

Anônimo disse...

LULA E A ESPADA DE DÂMOCLES

A "PENA" DE LULA:

LULA É RÉFEM DOS MENSALEIROS?

LULA É REFEM DOS SEUS ASSECLAS?

SE ÊLES ABREM A BOCA...

PARA NÃO ABRIREM...

VALE A "PENA"?

ALGUM MENSALEIRO MORRERÁ?

SERÁ "MORRIDO" COMO CELSO DANIEL?

Anônimo disse...

Pela sua arrogancia, talvez ele acabe lá também. Será que ele esqueceu dos favores que politicos fizeram para ele?

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/