Rosane Oliveira está enganada: quem faz falta na lista de presos não é Maluf mas Lula da Silva

Chamadas como esta aí do lado rolam na manhã deste sábado nas redes sociais.



No curto título "Falta alguém na lista dos presos por corrupção", a editora de política do jornal Zero Hora engana os leitores dos jornais da RBS ao sugerir que se refere a Lula da Silva, o verdadeiro chefão do Mensalão, cujo papel foi protegido de modo igual ao que costumam fazer líderes comunistas em todo o mundo em relação aos seus chefes, com ênfase para o caso dos chefões da revolução de 1917 na Rússia.

. Não é nada disto que se lê no texto, porque a jornalista centra sua análise no caso de José Genoíno, que por muito pouco ela não transforma em mártir, visando demonstrar possíveis contradições do STF, que até hoje não meteu Paulo Maluf e Fernando Collor na cadeia. "Tem que ser isonômico (o STF)", reclama Rosane Oliveira.

. Maluf e Collor até iriam bem na cadeia, porque fariam companhia aos seus companheiros do PT. Ambos apoiaram e apóiam os governos Lula e Dilma, PT. São domesmo naipe.

. O que importa no caso de jornalistas como Rosane Oliveira e colegas seus que pensam do mesmo modo, é a posição escapista diante do desfecho do mais escabroso escândalo de corrupção da história da República. Eles não saúdam a posição do STF, reconhecendo o esforço do presidente Joaquim Barbosa para limpar a sujeira deixada pelo PT e seus sequazes, mas buscam obliquamente diminuir a importância  do gesto histórico, introduzindo comparações absurdas, exatamente porque não são de proporções e conteúdos sequer parecidos. O mesmo tentam os jornalistas e políticos chapas brancas com o chamado mensalão mineiro.

. É farsa demais para o momento histórico por que passa o Brasil.

. O mesmo se pode dizer das reclamações dos bandidos Zé Dirceu e Zé Genoíno, ao se intitularem presos políticos de um regime que respeita o estado democrático de direito e no qual o Partido a que pertencem, o PT, domina o governo e nomeou a maciça maioria dos juízes que os condenaram, tornando milionários seus principais quadros, vide Lula e Zé Dirceu, sobre os quais nada fala Oliveira. Seriam eles presos políticos do governo do seu próprio Partido, de Dilma. Não existem presos políticos em regimes democráticos. Nestes regimes, como é agora no caso brasileiro, o que existem são bandidos que roubaram dinheiro público, traficam dólares para o exterior, promoveram peculato, achacam entes privados e se organizam em quadrilha, fazendo corrupção e se deixando corromper com o objetivo de comprar votos de eleitores e de parlamentares, sempre para beneficiar os seus governos e perpetuar o PT no Poder.


CLIQUE AQUI para ler a nota de Rosane. 

19 comentários:

Anônimo disse...

Esta versão ela comeu das mãos de quem? Da Yeda que ajudou decisivamente a derrubar é que não, será então que não é culpa do FHC? Pau que nasce torto, morre torto.

Anônimo disse...

Gostaria de ver a jornalista escrever algumas palavras sobre o enriquecimento do operário LULA depois que entrou para a politica, inclusive fazendo seu filho Lulinha tornar-se milionário, grande fazendeiro (vide FRIGOBOI) carne que os Russos rejeitaram e está fazendo propaganda na TV para os Brasileiros comerem (deve estar contaminada).

E mais que a Sra. Jornalista, se não estudou Ciências Jurídicas e Sociais (DIREITO), que faça o vestibular para entender do assunto onde sempre dá pitacos, sem conhecimento da matéria na forma jurídica.

Anônimo disse...

Puxa vida... Condenando sem fazer concurso para juiz !

Quem com ferro fere ...


Deixa Prá lá !!

Anônimo disse...

Sr. Polibio como ex funcionario dessa RBS fico consternado com a repercussao que vcs que moram ai no Sul dao a essa gentalha.

Sao veiculos sem nenhuma repercussao fora dos limites territoriais gauchos. Profissionais fraquissimos que apenas sobrevivem em canais de comunicacao pois nao ha competicao no sul, pois o mercado nao eh grande o suficiente para cachorros grandes do centro do pais olharem com apetite.

Essa sra. Rosane deve ser uma semi analfabeta formada em algum antro marxista de alguma universidade gaucha. E o sr. colocando-a em destaque apenas da mais repercussao a alguem totalmente inexpressivo como um jornaleco chamado ZH.

Ate porque crimes os srs. ai desses veiculos conhecem. Incendios curiosos deflagrados nos longiquos anos 70, e mais recentemente um estupro ocorrido em Florianopolis, devidamente abafados. Ah, e como diria Clodovil, um pessoal que "cheira muito bem" nas altas esferas ai da cupula.

Jornal, no Brasil, eh Estadao. Em segundo plano O Globo e Folha de SP. E revista Veja.

Anônimo disse...

A Rosane de Oliveira precisa "ficar bem com sua chefia". GAUCHO POA

Anônimo disse...

Sr Polibio Braga:

A rbs é um sistema de telecomunicações que não tem CREDIBILIDADE,pelos menos com gente que se leva a sério.O jornal não serve nem para limpar a bunda,quanto mais perder tempo em lê-lo.
CADA POVO TEM A RBS QUE MERECE
Saudações

Anônimo disse...

Todo apoio ao comentário do editor. O momento não é de evasivas, mas sim de buscar penalizarm todos os envolvidos no escabroso caso do MENSALÃO.

Anônimo disse...

Políbio. Fazer comentários sobre notas da Rosane. Por favor, poupe-me.Ela não tem credibilidade nenhuma, aliás, todos os que tem colunas na ZH e Pioneiro são pró-comunistas, vermelhos desde criancinha. E todos assistiram os "anos de chumbo" como se fossem guerrilheiros.....Pobre Brasil com esses "jornalistas" de colunas....

Anônimo disse...

Quem apóia e dá todo suporte jornalístico também É. Essa repórter é petista e explica tudo.

Carlos Sapcka disse...

Tentei postar esse comentário na coluna da Rosane. Ele "aguarda moderação" por mais de duas horas...

Vc quer as fotos do Maluf e do Lula juntos, nos jardins da casa do primeiro? A maior absolvição de Maluf, a política, foi dada por Lula e pelo partido que faz vc ter tanto medo, Rosane.

Anônimo disse...

Anônimo das 13:10.Hoje eu tenho dificuldades em saber quem deu credibilidade a quem nesse abraço nos jardins.

Alberto disse...

Quando a RBS, contratou um japonês para fazer uma faxina nos funcionários da RBS, os que tinham mais tempo de serviço e ganhavam um $ pouco mais, não sei como estas antas da diretoria não mandaram esta TIA embora, mas se não foi é porque é o CAPACHO, já que mandam ela escrever por eles.

Anônimo disse...



CADEIA NO CUMPANHEIRO DE NOVE DEDOS E DESAPROPRIAÇÃO DOS BENS QUE FORAM ROUBADOS DO POVO BRASILEIRO, INCLUSIVE PROS CONDENADOS DO MENSALÃO (DESAPROPRIAÇÃO), PQ SENÃO VALE APENA SER LADRÃO NESTE PAÍS, E A JUSTIÇA JAMAIS PODERÁ PERMITIR Q ELES FIQUEM COM OS BENS DO POVÃO BRASILEIRO, COMO NUNCA NA HISTÓRIA DESTE PAÍS.

Anônimo disse...

Bem lembrado pelo editor, Lula bem que deveria ter sido listado por ela!
Mas a Rosane não tem mais jeito, está sempre acarinhando as esquerdas!

Jonathan disse...

Quando li a coluna da Rosane Oliveira a minha sensação foi a mesma, quase fiquei com pena do Genoíno. Afinal de contas segundo ela, político bandido/ladrão só pode ir para cadeia em caso de enriquecer. Genoíno "apenas" avalizou o maior esquema de corrupção com dinheiro público já visto no país, tadinho dele. Segundo pensamento medíocre dessa jornalista, cadeia deve ser lugar de pobre ladrão de galinha. Não sei como umas bobagens dessas tem espaço na RBS. #LAMENTÁVEL

Anônimo disse...

Rosana está entre muitos jornalista que defendem Lula.O mais grave deste julgamento( sem conhecimentos jurídicos ) foi Lula não ser incluído e ficar blindado pelo partido.Em pouco tempo, os mensaleiros ficaram soltos por "bom comportamento"Bem que dona Marisa poderia fazer um bem para esta nação.

João Coragem disse...

Endosso o comentário do anônimo das 9:54. Lamentavelmente o RS com esta cultura de se isolar do resto do pais perdeu uma oportunidade histórica de alavancar sua reconhecida escola de bons jornalistas. Nossos veículos de comunicação, que no passado foram muito melhores do que são hoje, perderam a chance de serem nacionais, como e' o estadão, o globo ou folha, mencionados, ou na pior das hipóteses poderiam ter abrangência regional.

Toda vez que vou a Poa me apavoro com a superficialidade da ZH, jornalismo barato feito por gente rasa e de espírito mesquinho como esta Sra. a Rosane. O CP então nem se fala, onde o Caldas Junior estiver não deve estar feliz com o que virou seu jornal... O JC tem sido uma boa surpresa, dentro de seu nicho e tamanho e' o que esta melhor, especialmente pelos cronistas.

Unknown disse...

Fraquinha a moça como jornalista, poderia muito bem dar expediente numa das casas do CAPILÉ, pois amestrada ela mostrou que é.

COPIAR COISA BOA disse...

PARAGUAI ENSINA MUNDO

Restaurantes, academias, mercados e outros 50 pontos comerciais de Assunção, capital do Paraguai, se uniram neste sábado para proibir a entrada de 23 congressistas paraguaios que votaram, na última quinta-feira, contra a perda de imunidade do senador do Partido Colorado Victor Bogado, investigado por corrupção.

Cerca de três mil pessoas protestaram na última sexta-feira em frente ao Congresso, ao qual acusam de salvar Bogado de enfrentar a Justiça, que pediu que fosse investigado por contratar uma babá com dinheiro público. No mesmo dia, quando o também senador colorado, Óscar González Daher, foi expulso de uma pizzaria, entre xingamentos e gritos, segundo o jornal local ABC Color.

Leia também:
Dilma recebe Cartes e defende volta do Paraguai ao Mercosul

O jornal relatou que Daher chegou acompanhado de uma mulher e que, logo após sentar-se, começou o murmúrio das pessoas. Em seguida, um garçom se aproximou para pedir-lhe que deixasse o local porque não eram bem-vindos os senadores que votaram contra a perda de imunidade de Víctor Bogado.

"'O povo já não aguenta mais, não são bem-vindos. Já somos 35 restaurantes, além de academias e outros locais, Se isto continuar assim, não vão ter onde comer", disse Pedro Valente, proprietário do restaurante Bolsi, localizado a poucos metros do Congresso. Valente assegurou que por seu restaurante costumam passar vários congressistas e explicou que manterão o protesto por tempo indefinido. Além de restaurantes, bares e casas noturnas, uma agência de viagens prometeu que também não venderá passagens a esses senadores, segundo o jornal Última Hora.

(Com agência EFE)

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/