Chilenos devem reeleger Michele Bachelet neste domingo

Os chilenos vão às urnas neste domingo. O país tem eleições gerais, em que a ex-presidente Michelle Bachelet é favorita absoluta para voltar ao cargo, com um ambicioso plano de reformas econômicas e da Constituição herdada da época do ditador Augusto Pinochet.

. Com 47% das intenções de voto, Bachelet pode vencer no primeiro turno. Dos seus oito adversários, a melhor colocada é a ex-ministra de direita Evelyn Matthei, com 14%.

. Mais de 13 milhões de chilenos estão habilitados a votar no domingo. A eleição marca a estreia, no pleito presidencial, do voto facultativo, que mudou o antigo sistema, no qual a inscrição eleitoral era voluntária, mas que, uma vez inscrito o eleitor, o voto se tornava obrigatório.

4 comentários:

Anônimo disse...

Voto facultativo: Chile na frente.

Anônimo disse...

Com o apoio de Lula, do PT, maior lider da América do Sul.

Anônimo disse...

A Bachelet disse que vai aumentar os impostos dos empresários para investir em educação, mal intencionado ela e ingenuo o povo, pois estes impostos serão repassado no preço final.
Na Venezuela o Doido mandou prender 100 empresários por aumentarem os preços, agora sim ferrou, vai faltar até pão na mesa dos doentes que votaram nele.




Eduardo menezes

Anônimo disse...

Pobre Chile. O melhor país da América Latina vai entrar nessa esparrela do dito "social".
Eta continente que não tem jeito mesmo !

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/