Lula provoca protestos por se meter nas eleições presidenciais de Honduras

Lula faz ingerência na política hondurenha, assim como fez durante o seu governo para defender o deposto presidente Zelaya. 
CLIQUE AQUI para examinar a notícia original. 

A aparição do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em uma propaganda do partido Liberdade e Refundação (Livre, esquerda) de Honduras, que tem Xiomara Castro como candidata à presidência nas eleições de 24 de novembro, está causando polêmica em Honduras. David Matamoros, um dos três juízes do Supremo Tribunal Eleitoral (TSE), afirmou que a presença de Lula na propaganda "é uma ingerência nos assuntos internos do país" por parte do ex-presidente.

. Na propaganda, exibida pela primeira vez no domingo, em um comício do partido na cidade de Danlí, 100 km a leste da capital, Lula afirma que com as eleições Honduras vive "um grande momento de renovação e esperança". Lula afirma ainda que com Castro, mulher do presidente deposto Manuel Zelaya, Honduras "terá todas as condições para se desenvolver gerando empregos, distribuindo riqueza e promovendo a inclusão social". "Nunca percam a esperança e que ninguém tire o direito de vocês de sonhar com uma Honduras mais democrática", diz Lula. Matamoros conversou com o embaixador do Brasil em Honduras, Zenik Krawctschuk, para manifestar que a atitude de Lula "é uma ingerência nos assuntos internos do nosso país".

4 comentários:

Anônimo disse...

Este ignorante megalômano não percebe sua pequenez moral, menos ainda a de seus clepto-seguidores, aquela massa de manobra descartável tipo Sgarbi, Rangel , Luís....

Anônimo disse...

Poxa vida!!! Mas que atrevimento. O falastrão não perde oportunidade de se meter na politica de outros países. Não cuidar nem casa dele, que como se sabe não consegue passar de forma sóbria pela porta.

Anônimo disse...

Este lula é um baita safado, como Honduras vai se desenvolver se são um bando de índios e dividir riquezas, de onde sairá? só quem conhece Honduras sabe a pobreza que é aquele país, o povo foge para os EUA via México. Tinha que estar bebado quando falou uma besteira destas.




Eduardo Menezes

Anônimo disse...

A verdade é que não se pode esperar por coisa melhor mesmo! Partindo de quem partiu.....

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/