Movimento de Justiça e Direitos Humanos critica Judiciário, Legislativo e Governo pelo caos no Presídio Central

Tarso Genro prepara-se para nova viagem internacional, desta vez para a China, deixando atrás de si promessas não cumpridas, como é o caso da desativação ou melhora do Presídio Central.


A noticia de que presos condenados estão voltado a ser aceitos no Presídio Central de Porto Alegre despertou a ira do Movimento de Justiça e Direitos Humanos do RS, que esta tarde tirou nota na qual demonstra revolta e indignação. Diz a nota: "A simples existência do PCPA envergonha não somente a comunidade gaúcha mas, a todo o povo brasileiro".

Leia tudo:
Neste sentido, o Movimento de Justiça e Direitos Humanos denúncia que os poderes constituídos necessitam, com urgência resolver a situação caótica do sistema penitenciário gaúcho.
E, para tanto, não basta o ingresso de ações judiciais em instancias internacionais ou promessas vãs.
O Poder Executivo, representado pelo Governador do Estado, precisa cumprir suas promessas de campanha e criar novos presídios para garantir a desativação completa do PCPA.
O Poder Judiciário, representado pelos juízes da VEC, deve parar de se eximir de suas responsabilidades e, após seus colegas representarem contra o país na Corte Interamericana de Direitos Humanos, deve abandonar o uso de medidas paliativas e aplicar a Lei de Execução Penal (artigo 66, VIII) para interditar no todo o PCPA.
O Poder Legislativo, representado pela Comissão de Cidadania e Direitos Humanos, deve transformar esta em sua pauta principal e não apenas questão a ser objetivo de encontros pontuais e publicações.
Hoje, necessitamos prisões nas quais, com dignidade, os condenados cumpram suas penas.
O respeito pelos direito de todos os gaúchos, tenham ou não cometidos crimes, deve ser regra no Estado do Rio Grande do Sul.

MJDH, em Reunião de Conselho, no dia 25/11/2013

12 comentários:

Anônimo disse...

São um bando de bois cornetas, desde que me conheço os presídios sempre foram abandonados, precisou alguém de seus pares cair lá para fazerem este alarido.




Eduardo menezes

jaco do morro belo disse...

É de mentirinha, esta turma são irmãos gêmeos com a petezada.

Anônimo disse...

Quantos presídios foram feitos no Governo do PT?Cadê a Ministra dos Direitos Humanos que está preocupada com a década de 1960, Militares e Jango e não faz a lição de casa no presente e para o futuro?Com o dinheiro que estão sendo gastos com as Comissões das Meias-Verdade daria para fazer um presídio em cada Estado.

Anônimo disse...

Por que não colocam os mensaleiros neste presídio?

mj

Anônimo disse...

E pior que tem preso que mal sai, e já apronta para voltar lá para dentro!!

Ou o serviço carcerário é muito bom, ou é saudade dos amigos, ou é o amor que ficou lá dentro, kkkkk...

Anônimo disse...

Mil reformas foram feitas no Pres. Central; duas mil mais poderão vir para duas semanas após a inauguração (c/direito a discursos lacrimosos) a pocilga estará de volta. Exemplo: se as janelas forem equipadas com vidros, estes, após quebrados serão transformados em armas, caso o sejam com lâminas plásticas, estas servirão de combustível para fogueirinhas.

Anônimo disse...

E ainda tem cara que diz "Eu sou Malaaaaandro",Que raios de malandragem é essa que o cara deixa sua sua mulher e sua caminha para dormir muma cela com uns 80 camaradas fedendo?

Luiz disse...

Este pessoal dos Direitos humanos e o Políbio poderiam fazer uma campanha para que o Presidio Central tenha quartos privativos com ar condicionado, telefone a disposição, frigo bar, TV, Sky, etc, etc.,

Anônimo disse...

Essa Jair Barbudo conhece como funciona o sistema prisional dos outros Estados. Perguntar não ofende: Tem eleição para Presidente dos Direitos Humanos ou esse gadeiudo vai ficar a vida toda, recebendo um troco dos governos, ad eterno.

FAÇANHA disse...

O Presídio Central, bem no foco da maior concentração populacional, Porto Alegre, misteriosamente não é reformado e ampliado, que espaço existe. O mistério é a pressão de grandes imobiliárias/construtoras, que cobiçam a área para projetos habitacionais.
No governo Britto, o Hospital São Pedro só não caiu na mão das incorporadoras, porque os funcionários procuraram a justiça.
Elas elegem os políticos, elas mandam. É isso que chamam "democracia"...

Anônimo disse...

PÔ LUIZ!

QUERES tanta mordomia só para os teus companheiros na prisão?

Asseguro, somos poucos, mas resistiremos qualquer tipo de abrigo a ser dado aos teus companheiros CONDENADOS aqui no RGS.

TARSO tenta a privatização do BANRISUL para poder fazer a reforma NO PRESIDIO prometida a Jose Dirceu e sua CORJA DE LADRÕES (ainda não dá pra chama lo de quadrilheiro).



Anônimo disse...

E o trabalhador tendo que se matar o mês inteiro para ganhar uns míseros quase 700 pila, enquanto cada preso custa em média e no mínimo uns 2 mil cada um!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/