"Cenários" discute com Décio Itiberê a polêmica sobre as prisões dos bandidos do Mensalão

Nesta entrevista que você poderá examinar a seguir, o advogado Décio Itiberê conversa com o editor e também com os analistas financeiros Leandro Rushel e Stormer, abordando todos os aspectos legais e políticos relacionados com a prisão dos condenados no processo do Mensalão.

. O advogado é especialista em Direito Eleitoral.

. Em cinco blocos, perfazendo o total de uma hora, são examinadas pontos relevantes e esclarecedoras sobre as razões da transferência dos prisioneiros para Brasília, os vários formatos de prisões previstas pelas leis penais, as pré-condições que Zé Genoíno precisa cumprir para ter direito à prisão domiciliar e a questão do amplo contraditório e o duplo grau de jurisdição.

. Os participantes do programa também analisam o day after, portanto o que acontecerá a partir de agora na vida brasileira. O advogado Décio Itiberê não é muito otimista em relação ao caráter didático das prisões dos mensaleiros.

3 comentários:

Anônimo disse...

Nao consegui abrir o video. A mensagem diz que ele não existe.

Anônimo disse...

Prisão em semi aberto ou domiciliar não é prisão, nem pena para bandido nenhum!!

Anônimo disse...

Qual a oponião do Décio sobre as prisões seletivas? Fazem 11 dias e só os Petistas foram presos e ainda dizem que gozam de regalias. E os outros mensaleiros que também foram condenados e ainda estão soltos.