Jornalismo é este do Correio Braziliense. Patrulha do PT não dobra a mídia


Os meios de comunicação, em qualquer parte do mundo, gostam de se colocar no papel de farol das liberdades, o que fica comprovado pelo comportamento da imensa maioria dos jornais, rádios, TVs e mídias de Internet neste caso da prisão dos condenados do Mensalão.

. Um exemplo pronto e acabado disso é a capa desta quarta-feira do Correio Braziliense, principal jornal da capital federal. No momento em que alguns dos principais juristas, advogados, congressistas e intelectuais do País se levantam contra a decisão ilegal do presidente do Supremo Tribunal Federal, Joaquim Barbosa, o jornal, dos Diários Associados, publica uma manchete que enobrece a imprensa livre do Brasil:
-  "Privilégio de mensaleiros revolta famílias de presos".


. Quem examinou as reportagens de ontem a noite na TV (Jornal Nacional e Jornal da Band) percebeu claramente a revolta das famílias comuns dos presos da Papuda, reclamando dos privilégios dos ladrões do Mensalão, Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio, não só recebendo visitas a todo momento, como também tendo acesso a comidas especiais. Diante dos protestos, a administração da Papuda explicou que a partir de hoje todos os presos serão tratados da mesma forma, admitindo os privilégios concedidos até agora.

20 comentários:

Anônimo disse...

Pra variar, a mídia gaudéria bombachuda e chinelona não deu uma só linha a respeito disso ...

Sabem por quê ? Por que se fizerem, o Banrisul e outras porcarias estatais cortam o patrocínio !

Anônimo disse...

Isto é só até passar a febre. Depois retornam os privilégios, caviar por nossa conta, lagosta com dinheiro público, travesseiro de pena de ganso com dinheiro do mensalão. A pena de morte cai de madura nesta pais.

Anônimo disse...

Quem mandou não ser filiado ao pt?

Anônimo disse...

Quem tem privilégio é o 9 dedos que ainda não foi preso.

Anônimo disse...

Gostei da expressão "Imprensa Livre do Brasil", a que ponto chegamos!!

Anônimo disse...

Quantas "Minha Cela,Minha vida" foram construídas no Governo do PT para dar mais dignidade ao ser humano e manter os presos nas cadeias?No Governo do PT em 12 anos, no máximo fizeram 3 presídios federais em todo Brasil.Agora que PETISTAS estão presos reclamam das condições dos presídios?Eu heim.

Anônimo disse...

que decisão ilegal?

Quando a ordem dos fatores altera o produto, os honestos são punidos e os culpados são perdoados. ... disse...

Governo PT, Governo Justo e Tudo Pelo Social
Governo PT, País rico é país sem pobreza
Governo PT, Mais vale uma bolsa isso ou aquilo desperdiçada do que um voto a mais para o inimigo

Governo que nivela os miseráveis à simples equação "uma bolsa = um voto", não é surpresa que ceda e transforme em "direito a todos os presos" os privilégios indevidamente permitidos a um pequeno grupo de partidários vítimas de "prisões políticas".

Paulo Maluf - antes: "Bandido bom é bandido morto."

Paulo Maluf - após lulado: "Bandido bom segue as regras do partido. Partido bom não deixa seus bandidos na mão."

Anônimo disse...

"Diante dos protestos, a administração da Papuda explicou que a partir de hoje todos os presos serão tratados da mesma forma", traduzindo: vai liberar geral, moçada!

Anônimo disse...

É que Zé Dirceu, Genoíno e Delúbio pertencem à elite.Aquela elite que eles demonizam e dizem que joga contra o povo.

Anônimo disse...

A quem interessar,Vejam no you tube:genoíno, o herói de barro - Depoimento do Cel Res que Capturou "

Anônimo disse...

SUGIRO A TODA BANDIDAGEM QUE SE FILIE AO PT. ASSIM AS CADEIAS MELHORARIAM MUITO.

Anônimo disse...

SERIAM AS TAIS CADEIAS PADRÃO FIFA?

Anônimo disse...

Tô assistindo a Globonews tem uma mulher falando penalizada do genoino, pobrezinho tá com "pobrema" de coração, não devia tá preso. Qtos presos tem problemas cardíacos na papuda...??? aki no estado quem manda é o grupo RBS, só publicam notícias sobre o mensalão qdo não dá mais prá esconder.

Anônimo disse...

Pergunta que não quer calar:
Estes marginais receberão auxilio-reclusão?

Anônimo disse...

HONRA AO MÉRITO BARBOSA!

SERÁ QUE TEREMOS QUE ELEGER BARBOSA PARA TER ESPERANÇA NOVAMENTE?

NÃO VEJO NINGUÉM ATÉ AGORA DISPOSTO A FAZER O UE TEM QUE SER FEITO,ALÉM DE BARBOSA.

UMA HISTÓRIA DE VIDA QUE SE FOR VERDADEIRA É UM EXEMPLO, É DE UM VERDADEIRO HERÓI!

SÓ QUEM JÁ PASSOU DIFICULDADES E CARÊNCIAS COMPREENDE O MÉRITO DE BARBOSA NAS SUAS CONQUISTAS ,SAINDO DE ONDE SAIU,COM RECURSOS PARCOS,CHEGOU ONDE CHEGOU E MOSTROU COMPETÊNCIA RARA.

HONRA AO MÉRITO, BARBOSA.

Anônimo disse...

A sugestão do anônimo das 18:59 não é necessária. E PT já nasceu com todos eles filiados.

Anônimo disse...

Estou observando uma drástica redução no apoio ao partido ,por onde andam seus afilhados????

Anônimo disse...

Os seguidores sanguinolentos do editor, e o sanguinolento mor, o próprio editor, desconhecem que a o Parlamentar (qualquer partido) está liberado para visitar presos nas 24 hs do dia, por lei? Nessas visitas alguns familiares, principalmente de Dep Genuino acompanhavam os parlamentares para estár próximo do Deputado, pois agora está mais que provado que está doente, com laudo do DML e Parecer do MPF.

Como prisão espetaculosa filmada pela rede bobo em tempo integral foi bonito, valeu.... mas para acompanhar a doença do Deputado é feio, não vale, é contra a lei, ou seja, as visitas tentaram ter a mesma repercussão das espetacularização da midia marrom glace, embora não tenha conseguido, ou seja quando é para "fud...." o PT está liberado, mas quando é para ter tratamento igualitário aí não pode. Vão cuidar de suas vidas seus touxas sanguinlontos.

Anônimo disse...

O jornal não precisa se dobrar, pode assumir, como o Estadão assumiu que é contra o Governo Federal, mas tem o dever de colocar sempre as versões das pessoas envolvidas na noticia, ou seja, direito de resposta.

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/