Além do Banrisul, governo poderá vender patrimônio público também da CEEE

Não é só no Banrisul que o governo  gaúcho desenha mudanças para melhorar a competitividade, mesmo que isto custe venda de patrimônio público estadual, algo jamais admitido antes pelo PT do RS ("Meu governo não venderá um único parafuso de patrimônio público", dizia Olívio Dutra, antes de passar 32% do controle da CEEE para a Eletrobrás).

. É que existem avançados estudos e negociações sobre o desmembramento da própria CEEE-GT (geração e distribuição) e CEEE-D (distribuição).

10 comentários:

Anônimo disse...

Políbio,

Por mim, que vendam tudo(Banrisul, CEEE, ...) e equilibrem o caixa do RS.

Que assumam o ônus perante a sociedade sobre os atos e não tentar dar uma "curva" no eleitor, pois isso não é honrado.

Depois ficam zoando do Tarsinho vestido de prenda e fugindo para o Uruguai e elle não deve gostar!!!

JulioK

Anônimo disse...

Mais ou menos como dizia o Lulla : no meu palanque, corrupto não tem vez". E agora??? Acreditar???? E o "peremptoriamente"???? Acreditar nesta gente???
A gauchada politizada parece esquecer rápido destas baboseiras ditas pelos seus "gurus".

Biriva do Cerro do Tigre disse...

O governo Atraso Genro está com muitos parafuso, a começar pela venda do patrimômio, que fará os petralhas xiitas arrancar os cabelos. Como disse o filósofo da vanguarda do atraso, ou melhor o gaudério da Bossoroca: "O lucro é a expropriação do suor do trabalhador", mas como ele nunca trabalhou porque viveu as custas do sindicato dos bancários, não sabe o que é trabalhar, porque passa o dia tomando mate e no final da tarde um martelinho.

Anônimo disse...


Sr. Editor, repito comentário feito em agosto próximo. Continua atual.

Desconfie:
Sr. Editor: não é muito sigficativo em termos de volume, mas estranhei – e muito - movimentação singular nos negócios com este papel. Sempre olho, pois sou um pequeno investidor. Como papel está, mesmo negociado na Bovespa, sem liquidez alguma, de repente alguém comprar 50.000 lotes a um custo médio de r$1,5, é estranho. Acho que tem “inside” na parada. Imaginemos que Eletrobrás encampe a empresa: mesmo mercado com problema, no mínimo papel passaria para uns r$5,00 o lote, havendo um “ganho” para este ( ou estes?) “investidor” de quase 200 mil reais! É, no mínimo, estranho, não!
Com relação à CEEE, a esperança era a reeleição da governadora Yeda. Se a presidente Dilma, em termos de economia, tem como referência a antiga União Soviética, a tragédia por aqui é ainda bem maior, pois nosso preclaro governador mira no “exemplo e padrão da antiga Albânia”. Atraso pouco é bobagem.
Abraços
João Paulo / Taquari / RS

Anônimo disse...

Que boa notícia!!! O problema é que a "cumpanherada" é tão safada e burra que não vai fazer nada direito.
Chega de estatais....vender tb. a CESA, CORAG........

Anônimo disse...

Para que já viu um processo trabalhista de funcionário aposentado da CEEE, afirmo, TEM QUE VENDER as estatais.


Anônimo disse...

É deprimente ver os comentários aqui postados. Primeiro pela falta de conhecimento sobre alguns assuntos apresentados e segundo pela tendência maldosa de imputar ao PT erros cometidos por outros governos. Quem vendeu 32% da CEEE foi o Sr. ANTÔNIO BRITO (do PMDB na época). Imputar essa venda ao GOV. Olívio é de uma mediocridade que que beirra a irracionalidade, pois quem tem memória sabe quem realmente vendeu a CEEE.

Anônimo disse...

Se houver a venda do Banrisul e da CEEE onde o Governo vai recorrer.
Não poderá criar mais o caixa único.

Anônimo disse...

Na minha opinião como cliente em 14 anos do Banco do Estado do Rio Grande do Sul e de outros dois bancos como Caixa Econômica Federal e do sangue suga Banco do Brasil, tenho no Banrisul ótimo atendimento tanto presencial qto no desempenho e facilidade de acesso nos ambientes virtuais. Isso tudo como cliente pois prezo é o bom atendimento e a facilidade no acesso. Já com relação a CEEE que pena até hoje com a M#rd@ que o sumido BRITO fez em vender as partes para a AESSUL e RGE (Não pensem que estam possuem clientes felizes e satisfeitos) penso que essa campanha e desejo de venda vem de cobras e ignorantes que não são capazes de analisar os fatos ocorridos e formar sua própria opinião. Mas vejo infelizmente que isso é natural das pessoas. É mais fácil e dá menos trabalho se desfazer do que está te encomodando do que reparar os erros ou manutenciar o que está dando errado. E se for assim tão fácil, vamos vender todos que sonegam impostos (Médicos, Advogados, Fazendeiros...) Vamos vender todos os emprários e funcionários incapazes de se qualificar e prestar atendimentos de respeito aos seus clientes. Vamos Vender TUDO então.

Anônimo disse...

08/01/2014 - Que chore a polícia militar e os professores!!!!

https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/https://api.clevernt.com/e46a5348-350f-11ee-9cb4-cabfa2a5a2de/